A RBS surpreende-se: vírus não chegou na periferia pobre de Porto Alegre

A periferia pobre de Porto Alegre está se lixando para a política estadual gaúcha de distanciamento controlado e das medidas municipal restritivas à circulação de idosos e grupos de risco.

É o que constatou reportagem assinada por Bruna Viesseri e Iarema Soares, da RBS.

É isto.

A pandemia já infecta porto-alegrenses há dois meses, mas ainda não parece ter chegado à periferia, pelo menos não com força.

Nem mesmo os grupos hospitalares mais ligados ao povo pobre, no caso o GHC e a Santa Casa, registram números alarmantes de infectados e mortos da periferia, conforme dados que o editor publica todos os dias.

Ontem, o GHC, zona Norte, a mais populosa da capital, registrou 162 pacientes com infecção confirmada e 10 óbitos, somatório de mais de dois meses.

25 comentários:

Anônimo disse...

---
Mão entendo porque essa mídia alarmista faz tanto barulho.
Ainda estamos com 0,09% da população. Está baixíssimo.
Quando estivermos com 0,20% (que ainda é um índice baixo), teremos quase 440.000 contaminados... E à taxa de 7,5% de mortandade, estaremos com mais de 33.000 mortos.
A Alemanha está com 0,21%, a França com 0,27% e a Itália com 0,37% de contaminados em suas populações. Os EUA com 0,42%. E olha... são dados oficiais. É provável que a realidade seja bem mais complicada.
Portanto, é preciso muito cuidado com a "abertura".
A "curva" do vírus é implacável.
---

Anônimo disse...

Vírus circula no Brasil desde outubro qd houve olimpíada militar em Wohan. É o maior engodo da história.

Anônimo disse...

A menos que o Brasil tenha alguns privilégios divinos...
Não entendo porque essa mídia alarmista faz tanto barulho.
Ainda estamos com 0,09% da população. Está baixíssimo.
Quando estivermos com 0,20% (que ainda é um índice baixo), teremos quase 440.000 contaminados... E à taxa de 7,5% de mortandade, estaremos com mais de 33.000 mortos.
A Alemanha está com 0,21%, a França com 0,27% e a Itália com 0,37% de contaminados em suas populações. Os EUA com 0,42%.
E olha... são dados oficiais. É provável que a realidade seja bem mais complicada.
Portanto, é preciso muito planejamento e cuidado com a “abertura”.
A "curva" ascensional do vírus é implacável.

Anônimo disse...

Que gente ridícula.

Anônimo disse...

Estas empresas, Globo e RBS, vivem numa espécie de aquário. Como Seu público principal é tanto no RJ como no RS, funcionários públicos (me apresso a declarar que nada tenho contra), e estes sempre são os primeiros a apoiarem o "fica em casa", pensam que continuar trabalhando é pura e simples teimosia... Não é. É necessidade de sobrevivência. Não dá para parar. A globo e a RBS estão pagando caro pela crise. Ainda assim, não querem dar o braço a torcer. É claro que tem aí um forte componente político. Porque a Globo é contra o Bolsonaro? Não recebe verbas. Porque a RBS não é contra o Leite? Porque este lhe dá bastante espaços e continua gastando com publicidade. Simples assim. Viram como funciona a isenção destas empresas, pomposamente noticiados em comunicados formais e telejornais?

Renato disse...

O unico virus que sempre chega a periferia não só de Porto Alegre mas no Brasil todo é a indiferença dos governantes.Tivemos anos de governos esquerdistas no Brasil e o que mudaram nada,as coisas permanecem sempre as mesmas uma minoria privilegiada e uma maioria ralando para sobreviver.

Anônimo disse...

Já em São Paulo o número de mortos passa de 4.500. Com tudo fechado, economia quebrando, índice de isolamento social próximo de 50%. Mas , estranhamente, Doria fica só na ameaça de lockdown. Das duas uma, ou são números altamente fajutos, ou não decreta lockdown porque o sujeito é um bundao. Convenhamos, precisa peito para decretar.

Alberto disse...

Estou vendo várias pessoas criticando ZHelotes/Gaúcha onde alguns deles parecem "juízes" do tribunal de condenações do Bolsonaro. Lamentável.

Anônimo disse...

Quando é que vão investigar as compras do Marchezan e da sra. Governadora???

Coronel Estrela disse...

A Globo anda garganteando aos 4 ventos que sua audiência aumentou nos últimos dias.

Ela diz que o JN do dia em que o pulha Sérgio Moro fugiu do governo, por exemplo, sua audiência pulou 9 pontos - de 18 para 27 - na grande São Paulo.

Segundo o Kantar Ibope Media, um ponto é igual a 203 mil expectadores, logo, temos então, que o aumento foi de quase 2 milhões de pessoas. Se verdadeiro, é muito para a bolinha de sagu que ela anda jogando.

Mas o resumo da história é que a turma que passa o dia malhando a emissora é a mesma que, a noite, enterra a bunda no sofá para assistir novelas de gosto repugnante
e ver a cara de pau do capanga William Bonner se repetir em lorotas.

Na minha casa, há muito tempo estamos fora dessa TV desprezível; e para lá ela não volta mais.

E que tal você fazer o mesmo e experimentar o doce sabor de ajudar a construir um país melhor ??

Anônimo disse...

Aqui tem pouco,por que veio pouco mesmo, nada a ver com o fique em casa, está história.e uma vigarice. Na baita sol até a marmita oficial grita histérica todo dua

Anônimo disse...

Pobrezinhos, eles vão morrer como formigas... Esse povo é muito mais resistente, forjado nas necessidades e carências. A RBS e a Globo estava torcendo por muitas mortes para comemorar como urubús comendo carniça. Que gente porca, canalha! Nunca subestime esse comunistas. São capazes de matar muita gente para retomar o poder!

Anônimo disse...

A imprensa no Brazil é tão séria que se tú PAGAR eles publicam ATÉ A VERDADE...

Hei, HIENAS, vao tomar Grand Cru

Anônimo disse...

E o Covas não cova?

Anônimo disse...

Se a globo/lixo precisa afirmar que a sua audiência aumentou é mentira. Nunca precisaram dizer isso em sua programação. Se precisam falar assim agora é auto elogio, e propaganda enganosa, evidentemente, como sempre.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Essa gente da rbs não se surpreende com nada. Eles sabem da verdade e mentem descarada e sem vergonha alguma. Os seus verdadeiros interesses são outros: Derrubar o Bolsonaro para continuar a receber vantagens indevidas.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

SABEM QUE É VENENO E CONTINUAM A IR AO POTE.

APESAR DISSO VAMOS CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR, CUSTE O QUE CUSTAR E APESAR DOS DESLIGADOS OU MAL-LIGADOS

Eduardo disse...

O alberto, vai passar as nadegas nas urtigas para ter o que coçar nesse período que estás parado escrevendo baboseira

Pompeu Anon Jardim disse...

Assim que a tua mãe ficar arreganhada, de quatro, com o cobre pra lua, anônimo 17:11.

Anônimo disse...

Os piores vírus são os eleitores ignorantes, os espertalhões (sempre levam vantagem em tudo vendendo o voto) e os ingênuos que não tem a noção sobre a importância em votar em pessoas honestas, decentes e que tenham condições intelecto-culturais e morais para separar o joio do trigo, senão só teremos nos parlamentos, figuradamente, açougueiros metidos a cirurgiões cardíacos, matam os pacientes e ainda roubam deles.

Mardição disse...

Isso significa que o VÍRUS CHINÊS é fraco e não consegue combater o vírus lixo Globo, que atinge a periferia com seus programas e jornalismo merda.

Anônimo disse...

Vírus manipulado no Laboratório de Virologia de Wuhan, a mando do Partido Comunista Chinês. Guerra biológica pura e simples. Só um IDIOTA ainda não sabe disso.

Ultra 8 disse...

O uranista, não consertou a herança do Sartori, muito menos saberá lidar com o v-í-r-u-s psicossomático.

Lógico que o sodomita segue a agenda globalista fascista.

Fredoliveira disse...

Concordo com os cuidados do.preciaMos ver os locais que não tem.praticamente nenhum caso e prefeitos e governadores mantém restrição

aparecido disse...

o Celsinho caquetico deu com a vara no lombo da onça...mas a vara era curta demais......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/