Sinepe diz como será a reabertura das escolas privadas do RS

Na nota a seguir, enviada ao editor, o Sindicato do Ensino Privado do RS diz que na semana que vem o governo estadual definirá o protocolo de retorno às aulas presenciais das escolas privadas. Leia:

O governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta quinta-feira que na próxima semana serão divulgados os protocolos de retorno às aulas presenciais para a rede privada.O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) esclarece que a reabertura das escolas estará condicionada à execução dos protocolos estipulados pelo governo do Estado, à bandeira de classificação definida em cada cidade, bem como a autorização dos municípios. “As instituições de ensino que estiverem localizadas em municípios com autorização para reabrir e com condições de atender aos protocolos estabelecidos, terão autonomia para definir sobre a reabertura”, salienta o presidente do Sindicato, Bruno Eizerik.O Sindicato destaca ainda que a definição dos protocolos, bem como a decisão sobre o retorno às aulas é do governo do Estado e das prefeituras. Eizerik afirma que não cabe ao SINEPE/RS dizer quando as escolas devem abrir, mas trabalhar com o governo do Estado para dar a possibilidade àquelas escolas que tem condições de abrir, de retornar quando isso for possível.

3 comentários:

Unknown disse...

Nos países onde a curva encontra-se na descendente como Europa estão estudando a abertura para Agosto ou Setembro. Isto é sem nexo, não deixam 22 jogadores adultos testados jogar futebol em campo aberto e vão colocar 35 crianças em sala de aula, só podem ser Doidos !!

Anônimo disse...

Se não der estudo essas crianças serão Néscios no futuro... Aliando-se a qualquer ideologia atrasada de manipulação do conhecimento e da opinião... Tá OK

Anônimo disse...

Devem frequentar ambientes escolares somente as crianças cujos pais queiram ou precisem dessas instituições (escolas) para ajudá-los nos cuidados com os filhos. Poder estadual? Municipal? Sindicato??? Que gente pretenciosa!! A opinião que realmente importa é a dos PAIS! Os pais devem decidir o que é melhor para seus filhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/