Governo Bolsonaro autoriza quarta dose, mas só para imunossuprimidos

 O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, a liberação de uma quarta dose da vacina contra ao vírus chinês para imunossuprimidos. A decisão foi anunciada em nota técnica divulgada pela pasta. Segundo o governo federal, ela poderá ser aplicada a quem já tomou as duas doses e a dose de reforço. O intervalo entre as aplicações será de quatro meses.Na mesma nota técnica divulgada pela Saúde, o ministério formalizou o intervalo de quatro meses para qualquer dose de reforço destinada ao público em geral.

A medida determinada pela pasta abrange pessoas com imunodeficiência primária grave, HIV, além daqueles que estão em tratamento de quimioterapia contra câncer, transplantados e em hemodiálise, entre outras doenças e condições clínicas.


10 comentários:

Renato disse...

E eles garantiram que tinham testado o remedinho,eta povo burro que não comprreendeu quem são as cobaias e o pior é medico com diploma defendendo isto.

Anônimo disse...

voces sao todos loucos...

nao vao morrer de covid mas podem morrer dessa avalanche de porcarias que estao sendo colocadas pra dentro do corpo...

isso vai ter um preço...

Anônimo disse...

Israel já está na 5 dose. Enquanto o mundo todo não tiver um índice alto de vacinados toda hora vai aparecer uma cepa nova. O Brasil está virando a treva, surto de dengue, de covid, de h3n2, sarampo reaparecendo. Essa turma anti vacina é a treva.

Anônimo disse...

Vacine-se quem quiser. Diante dos relatos de efeitos mórbidos tem que ficar com um pé atrás: AVC, TROMBOSE, PARADA CARDÍACA, HERPES ZOOSTER, etc.

O resto é especulação do mercado financeiro internacional e nacional com apoio dos mídias, BIG PHARMA, BIG TECHS, GLOBO, ANTAGONISTAS, para GANHAR MUITO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Vacine-se quem quiser. Diante dos relatos de efeitos mórbidos tem que ficar com um pé atrás: AVC, TROMBOSE, PARADA CARDÍACA, HERPES ZOOSTER, etc.

O resto é especulação do mercado financeiro internacional e nacional com apoio dos mídias, BIG PHARMA, BIG TECHS, GLOBO, ANTAGONISTAS, para GANHAR MUITO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Estudos apontam perda de fertilidade masculina em decorrência da Covid-19:

Estudos científicos apontam que a qualidade do esperma masculino é prejudicada por meses após a contração da Covid-19

20 de dezembro de 2021

247 - Estudos científicos apontam que a qualidade do esperma masculino é prejudicada por meses após a contração da Covid-19. Estudos revelaram que o sêmen em si não era infeccioso, mas a motilidade (contagem de espermatozoides) era prejudicada na maioria dos casos, detalha reportagem da Reuters.

Entre 35 homens que forneceram amostras dentro de um mês após a recuperação da infecção sintomática, as reduções na motilidade dos espermatozoides foram evidentes em 60% e as contagens de espermatozoides foram reduzidas em 37%.

Conforme relatado na segunda-feira na revista científica americana Fertility and Sterility, as amostras de sêmen foram obtidas de 120 homens belgas com uma idade média de 35 anos, em uma média de 52 dias após a resolução dos sintomas do Covid.

Entre 51 homens testados entre um e dois meses após a recuperação, 37% tinham motilidade espermática reduzida e 29% tinham contagens de espermatozóides baixas. Entre 34 homens que forneceram amostras de sêmen pelo menos dois meses após a recuperação, a motilidade dos espermatozoides foi prejudicada em 28% e as contagens de espermatozoides estavam baixas em 6%. A gravidade da infecção por Covid-19 não foi correlacionada com as características do esperma.

Anônimo disse...

Trump é vaiado após dizer que tomou dose de reforço da vacina contra a Covid (vídeo):

Durante a pandemia do novo coronavírus, Donald Trump fez propaganda negacionista sobre a pandemia do novo coronavírus

20 de dezembro de 2021

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foi vaiado por apoiadores após dizer que tomou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, durante um evento neste domingo, 19.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Trump, que presidiu os EUA de 2017 a janeiro de 2021, fez propaganda negacionista sobre a pandemia do novo coronavírus — na qual Jair Bolsonaro se inspirou — por isso, parte da sua base de apoiadores é contrária à vacinação.

Anônimo disse...

Marina Silva reaparece e detona Bolsonaro por vacinação infantil: “Negacionista”:

20 dez 2021 - DCM

A ex-senadora Marina Silva (Rede) reapareceu, nesta segunda-feira (20), que o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) de ser contrário à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos é “um horror”.

Pelas redes sociais, a ex-candidata ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018 também classificou como “negacionista da ciência” e que prejudica a vida dos menores.

“A posição de Bolsonaro sobre a vacinação de crianças não é indicativo de preocupação com elas. Trata-se de luta ideológica negacionista da ciência e isso é um horror. Isso é que é atuar contra a saúde das crianças e o bem-estar das famílias”, registrou no Twitter.

Anônimo disse...

20 de dezembro de 2021 18:19

tolinhos...

as tuas vacinas so funcionam se o virus nao existir mais...kkk

voces sao um espanto da (falta de) lógica...

Anônimo disse...

A China com 1,4 bilhões de pessoas só teve 5mil mortes de covid19 algum gênio consegue explicar???!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/