Artigo, Ricardo Gomes - O desenvolvimento do 4º distrito sai do papel

- O autor é vice-prefeito de Porto Alegre

Há pelo menos 30 anos assistimos a uma das regiões mais promissoras de Porto Alegre, que um dia já foi um grande centro industrial, se deteriorando com o tempo. A cada ano que passava, fábricas fechavam as portas no 4º Distrito, famílias buscavam um novo bairro, seja por uma infraestrutura defasada, seja pela insegurança.

A região, que abrange os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos, clama por um olhar atento do poder público para resgatar seu potencial. A transformação já começou, e surgiu da própria iniciativa privada. Na busca por um local diferenciado, empreendedores passaram a ver no 4º Distrito o ambiente ideal para inovar. Iniciativas como o Instituto Caldeira, Nau, Fábrica do Futuro e outras já dão uma nova cara para a região. Seguindo este movimento e nosso compromisso com a inovação, transferimos a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) para o Instituto Caldeira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a avenida Benjamin Constant em toda sua extensão recebrá algum tipo de melhoria e renovação ?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/