Direito de resposta - Colégio Anchieta, Porto Alegre, expõe sua versão sobre incidentes do dia 29 de novembro

Embora tenha enviado para a pessoa errada e para o endereço errado, o editor deste blog acabou recebendo o enorme texto enviado ao editor pela Associação Antonio Vieira - Colégio Anchieta, Porto Alegre, comandada por jesuítas, os mesmos que também dirigem a Unisinos, mas não só. 

Trata-se de um pedido de direito de resposta, tudo em relação a nota publicada no dia 29 de novembro. 

Diz a nota do colégio dos jesuítas, logo de cara: O COLÉGIO DISCORDA VEEMENTEMENTE DA VERSÃO APRESENTADA. FOI REPORTADO QUE O COLÉGIO CHAMOU UMA GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR, ESTA TARDE, PARA GARANTIR A RETIRADA DE UM ALUNO DE APENAS 7 ANOS, DENTRE OUTRAS AFIRMAÇÕES INVERÍDICAS A RESPEITO DA SITUAÇÃO OCORRIDA NO COLÉGIO ANCHIETA NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2021. 

O colégio contratou três advogados para o caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


20 comentários:

Anônimo disse...

Praticamente confirmou o que o editor já havia dito

Anônimo disse...

Espero que os erros grosseiros de português no texto sejam por causa da pressa em publicar os esclarecimentos, pois não acredito que advogados de uma empresa de ensino não atentem para a qualidade da apresentação de sua posição.
Surpreendente a postura claramente beligerante no tom usado para a manifestação o que reforça a suspeita de que as coisas não aconteceram exatamente assim como os causídicos querem fazer crer. Se meus filhos estudassem lá pensaria seriamente em procurar outra escola para eles.

aparecido disse...

Ad judicia - Novo CPC (Lei nº 13.105/2015)
É a cláusula que nomina a procuração para fins judiciais, no foro em geral. Este mandato recebe a denominação de "procuração ad judicia"...mas esta escrito :
capsula ad judicia , o que nunca vi...nunca vi.. vai ver que este advogado vende lei em capsulas...na farmácia...

Paulo Rocha disse...

Chama a atenção o texto escrito em caixa alta. Nos tempos de Internet, interpreta-se isso como se estivessem gritando.

Anônimo disse...

Caps lock, erros de digitação grosseiros.
Quem escreveu isto?

Anônimo disse...

Omissão,parcialidade,exageros,tergiversações,fanatismo jornalístico,
SÓ PODE DAR NISSO.
O Colégio Anchieta é patrimônio,e por conseguinte,não pode ser tratado com veleidades.

Carlos Alberto disse...

Leiam o romance-folhetim “O Judeu Errante” (1844-1845), de Eugène Sue. no qual o escritor descreve uma antiga querela que manteve contra os jesuítas. É muito interessante.

José Corrêa disse...

Estão dizendo que não aconteceu o que aconteceu???

"Çei" ...

Anônimo disse...

Tres advogados, estão bem de grana os padrecos, hem????

fora jesuitas disse...


Colégio de jesuitas vagabundos, a mesma congregação do papa chico colorado, o papisa que gosta de ditadores e ladrões do dinheiro público. Fora vagabundos.

Anônimo disse...

O fato foi tão surreal, que não perderei o meu tempo lendo.

Ainda bem que, em 2020 optamos por outra escola para matricular nossos filhos. O Anchieta tem uma estrutura fenomenal, mas uma postura que deixa a desejar.

Anônimo disse...

Em resumo. A revolta de um pai é agressividade. A atitude de desrespeito para com a criança, por parte dos jesuítas, é linda...
Jesuítas sendo jesuítas.

Anônimo disse...

Escondeu o "Direito de Resposta", e culpa deve ser do estagiário...

Anônimo disse...

Os bolsorarista raivosos está se apegando nos erros de Português para justificar o erro do editor?

Anônimo disse...

Sei os "erros de português" são mais importantes que o fiasco que os pais do aluno fizeram no Colégio. Agora resta transferir o aluno para outro colégio para no expor o filho a brincadeiras dos coleguinhas.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

FANTÁSTICO O RESUMO APRESENTADO PELO ANÔNIMO DAS 19:35.PARABÉNS PELO PODER DE SÍNTESE.
É ISSO MESMO, POLÍBIO.
A REVOLTA DE UM PAI É AGRESSIVIDADE.
A ATITUDE DE DESRESPEITO PARA COM A CRIANÇA POR PARTE DOS JESUÍTAS É CÍNICA, HIPÓCRITA E TÍPICA DOS JESUÍTAS.
BEM ANDOU O TAL MARQUÊS DE POMBAL QUANDO EXPULSOU ESSA QUADRILHA DAQUI DO BRASIL, MAS, INFELIZMENTE, ELES VOLTARAM.JESUÍTA PENSA ASSIM: "-Claro que estimulamos o pensamento livre!
Qualquer aluno pode fazer um trabalho sobre a Reforma de Martim Lutero!Claro que pode!"
FUI ALUNO DO COLÉGIO ANCHIETA DE 1953 A 1958.
EU FIZ UM TRABALHO SOBRE A REFORMA. E ACABEI EXPULSO.
SE ALGUM PADRECO FILHO DA PUTA LER ESTA MENSAGEM, QUE ME PROCESSE.AÍ, ENTÃO, DEPOIS DE 63 ANOS ME SERÁ DADA A OPORTUNIDADE DE PROVAR QUEM SÃO ESSES FARISEUS.
ASS. JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA- Promotor de Justiça Aposentado- Ex OAB/RS 5.208.

Anônimo disse...

Estudos apontam perda de fertilidade masculina em decorrência da Covid-19:

Estudos científicos apontam que a qualidade do esperma masculino é prejudicada por meses após a contração da Covid-19

20 de dezembro de 2021

247 - Estudos científicos apontam que a qualidade do esperma masculino é prejudicada por meses após a contração da Covid-19. Estudos revelaram que o sêmen em si não era infeccioso, mas a motilidade (contagem de espermatozoides) era prejudicada na maioria dos casos, detalha reportagem da Reuters.

Entre 35 homens que forneceram amostras dentro de um mês após a recuperação da infecção sintomática, as reduções na motilidade dos espermatozoides foram evidentes em 60% e as contagens de espermatozoides foram reduzidas em 37%.

Conforme relatado na segunda-feira na revista científica americana Fertility and Sterility, as amostras de sêmen foram obtidas de 120 homens belgas com uma idade média de 35 anos, em uma média de 52 dias após a resolução dos sintomas do Covid.

Entre 51 homens testados entre um e dois meses após a recuperação, 37% tinham motilidade espermática reduzida e 29% tinham contagens de espermatozóides baixas. Entre 34 homens que forneceram amostras de sêmen pelo menos dois meses após a recuperação, a motilidade dos espermatozoides foi prejudicada em 28% e as contagens de espermatozoides estavam baixas em 6%. A gravidade da infecção por Covid-19 não foi correlacionada com as características do esperma.

padrecos vagabundos disse...


Padrecos vagabundos e terroristas, deveriam fechar este cu de colégio e colocar estes padrecos todos no paredão e fuzilados. Lembrem-se estes jesuitas são da mesma congregação do papa chico colorado, aquele que defende bandidos e ditadores.

aparecido disse...

Pelo jeito os patroes estavam na praia e quem escreveu o texto foi a estagiaria....É inadimissível os erros varios contidos no texto além da texto caixa alta não usados nem no STF.... se fosse advogados de minha empresa seriam demitidos...

Anônimo disse...


Os comentários desses retardados esquerdopatas são intragáveis.
Venho pouco a este blog por causa disto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/