O projeto da termelétrica UTE Sul, da empresa MPX, que já
havia sido contemplado durante a gestão da governadora Yeda Crusius com
benefícios fiscais, teve suas vantagens competitivas incrementadas.
. O termo "vantagem competitiva" foi empregado pelo governo do PT e pelo pessoal de Eike Batista, mas a tradução é uma só:
- O governo estadual do PT concedeu renúncias fiscais muito mais polpudas do que as que foram concedidas pelo governo neoliberal tucano de Yeda Crusius, tudo visando garantir os investimentos no RS. As usinas já estavam no radar do governo estadual desde o início do governo anterior, mas nunca saíram do papel porque dependem de quem comprará previamente a energia. Como até hoje a energia nunca foi leiloada, os projetos empacaram. Com Eike, está o sócio local, a família Farias, que há décadas possui jazidas e nunca teve funding para construir usinas e fornecer energia leiloada.
- O atual
governo estadual definiu o diferimento de ICMS nas operações internas e na
importação (neste caso, quando sem similar) de máquinas e equipamentos
industriais destinados à implantação da usina a carvão. Isto se as usinas saírem.
11 comentários:
Isso é garantia de caixa dois para campanha eleitoral em 2014. Eike é o queridinho do PT, até a baranga pançuda é puxa-saco dele!!
E o Raul Pont?
Acho que o Políbio e seus discípulos deveriam filiar-se ao PSTU e fazer discursos inflamados contra a implantação de empresas no RS
O que o Olívio e o PT diziam sobre as renúncias fiscais em 1999 ?
Tens os arquivos a mão Políbio ?
Normal, enquanto existir "guerra fiscal" tem dar desconto, sob pena do governo do PT de ser acusado de mandar mais uma empresa embora, como dizem que foi com a Ford.
RAUL PONT DEVE ESTAR MORRENDO DE FELICIDADE...
É impressionante a quantidade que este EIKE leva de dinheiro do governo em renúncias e BNDES em função do quase nada que entrega.
Vende sonhos a preço de diamante e entrega pesadelos a preço de banana (tudo bancado pelos trouxas dos contribuintes)
O Raul Pont está tão horrorizado que vai se aposentar...
É fácil estar na lista da Forbes quando se é sócio do Zé Dirceu.
Zé é o único que esconde todo o dinheiro em paraisos fiscais, longo, jamais irá aparecer na referida revista.
A bancada do PT e o Raul Pont deveriam, por coerência, serem contra, protestarem, mas, obsequiosos, esquecem o discurso do passado e enfiam o rabo no meio das pernas.
QUANDO A FORD QUERIA UM EMPRÉSTIMO DE 250 MILHÕES COM JUROS SUBSIDIADOS QUE DEPOIS IRIA PAGAR, A PETEZADA FOI AS RUAS EXPULSAR A SEGUNDA MAIOR MONTADORA DO MUNDO...AGORA FALAM EM EMPREGOS, ETC...NÃO ESQUECENDO OS 250 MILHÕES QUE O BEIRA RIO PARA SUAS REFORMAS, EMPRESTIMO FEITO PELO NOSSO QUERIDO BANRISUL DO GENRO!
Postar um comentário