'Risco Brasil' sobe 25% em um mês

O jornal O Estado de S. Paulo disponibilizou reportagem que fez com a ajuda da Reuters, de Londres, explicando que as perspectivas ruins para a economia brasileira e melhora da americana são fatores que explicam o aumento da desconfiança do investidor em relação ao país
Melhoria da economia americana atrai investidores e contribui para aumento do risco em demais países (Laszlo Balogh/Reuters). Leia mais:

Levantamento da Agência Estado mostra que o ‘risco Brasil’, indicador da desconfiança internacional com o Brasil, voltou à casa dos 200 pontos-base e se encontra no maior nível desde junho de 2012 (2019 pontos-base). O Brasil começa a mudar aos olhos dos investidores internacionais, especialmente após a divulgação do fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros meses do ano e do aumento da dívida pública, que culminou com a revisão de perspectiva do rating brasileiro pela Standard & Poor’s, uma agência internacional de classificação de risco.

Nas últimas semanas, o esse risco sobe rapidamente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

A vaca está indo para o brejo.

Unknown disse...

VC LEMBRA DA EPOCA DO FHC E DO ARMINIO, OS ÇABIOS QUE ENCANTAM GENTE COMO VC, EM QUE O RISCO BRASIL ERA 'QUEBRADEIRA GERAL'.? NAO ENTENDO PORQUE VC NAO FAZ ESTAS COMPARACOES. ASSIM OS ASNOS DA TFP LEMBRARIAM, TODOS OS DIAS, COMO ERA BOA AQUELA EPOCA EM QUE OS JUROS BANCARIOS ERAM DE 20% AO MES, O DOLAR CUSTAVA QUATRO REAIS, AS RESERVAS DO PAIS ERAM INFERIORES A 18 BILHOES, A CONTA DE LUZ TRAZIA UM GENEROSO PERCENTUAL QUE ERA REPASSADO PARA OS AMIGOS DA TUCANALHA, O DESEMPREGO ERA UMA REALIDADE, UMA AUXILIAR DE ESCRITORIO DO FMI VISITAVA O PAIS MES SIM E MES NAO PRA CAGAR ORDENS, ETC, ETC, ETC.

Anônimo disse...

CARLOS SGARGI só VIVE DO PASSADO.

Normal para o paulistano e Ptista.

Carlos poderia explicar os tres trilhos de dívidas a que chegamos.

Anônimo disse...

O micuin raivoso esquece que a dita oposição de esquerda à época (hoje apenas ávida de poder e falcatruas para locupletamento) fazia muito vem o seu papel, tornando o país ingovernável. Hoje, na oposição, por inconPeTência talvez, não consegue fazer igual ao que faziam, deixando esta trupe livre para fazer o que quer e como quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/