Defesa, Itamaraty e TCU vão aos EUA para conhecer aplicações americanas com 5G

Organizada pelo Ministério das Comunicações, missão interministerial colherá experiências do 5G nos EUA

Defesa, Itamaraty e TCU farão parte da comitiva que vai a Washington e Nova Iorque para conhecer modelos de redes privativas e outros usos da tecnologia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai chefiar missão oficial interministerial aos Estados Unidos para discutir e compartilhar experiências sobre segurança cibernética, modelos regulatórios e viabilidade do uso de redes privativas, além de promover o diálogo com potenciais investidores no mercado de telecomunicações brasileiro. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil não pode, em hipótese alguma comprar a 5G dos chineses, eles já provaram que são desleais e predadores universais. É uma questão de segurança nacional e, da liberdade não podemos abrir mão.

Anônimo disse...

Poderiam aproveitar suas presenças lá,para verificar as cargas de madeira contrabandeadas por Salles nosso Ministro de Meio Ambiente que está devastando a floresta amazônica,para Bolsonaro mentir que estão conservando.

Anônimo disse...

Itamaraty nas mãos de um china lòver, defesa com um monte de melancias treinados na china. O futuro de Banânia, de dos bananenses, é a tristeza e humilhação.

Anônimo disse...

Brasil tem que deixar de ser o eterno país do agronegócio e investir em ciência e tecnologia.

O Brasil tem potencial, conseguiu fundar e manter empresas como Embraer, WEG, Intelbrás, produz e lançam foguetes e satélites. Aqui tem potencial, falta é focar mais e ter planejamento e execução de longo prazo.

A China foi esperta, como chegou atrasada resolveu focar no futuro e está apostando tudo em carros elétricos, 5G, baterias, eletrônica e o que é o futuro. Levou 40 anos para chegar lá, mas nos últimos 20 avançou muito.

Faltou no Brasil isso, mas infelizmente no Brasil os governos passados focaram mais em mensalões que levaram a Lava Jatos. Jogaram fora 20 anos de potencial e agora o país tem que correr atrás em cima da hora como sempre, comprando caro e dependendo de fornecedores externos para quase tudo do setor.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver com a reportagem, petista analfabeto e desinformado.

Unknown disse...

Is not true.

João Bucecha disse...

Falta um personagem importante nesse grupo, que é o ministro de Ciência e Tecnologia. Alguém explica essa ausência ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/