Artigo, Mises Brasil - Eis o principal motivo por que empresas recém-criadas quebram – e como evitar

Em momentos de alto desemprego e reduzidas perspectivas econômicas de curto prazo, muitas pessoas – principalmente as mais jovens – recorrem ao empreendedorismo como meio de vida. A criação de startups se tornou uma tendência. Mas também vem gerando grandes frustrações.

De acordo com a revista Fortune, 90% das startups (empresas emergentes) ao redor do mundo quebram. [No Brasil, 67% das empresas quebram antes de completar 5 anos].

Isso significa que os investidores que financiaram o empreendimento e as pessoas que se dedicaram a ele perderam não só dinheiro e esforço, como também seu tempo, que é uma commodity escassa e irrecuperável. Dedicaram anos da sua vida a criar e gerenciar algo que, no final, só trouxe prejuízos.

Há muita confusão sobre por que empreendimentos fracassam. Consequentemente, há péssimos conselhos sobre como evitar erros e fracassos. Mas, como bem pontuou a revista Fortune.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

aparecido disse...

Sempre houve muita m.. falada sobre empreendorismo...mas a verdade é uma só : quem se vende a um salário fixo por mês jamais será um empreendedor...um empreendedor nato jamais se venderá a um salário por mês...é a diferença entre a escravidão e a liberdade.. empreendedor dá o maior valor possivel a liberdade.. mesmo que no começo ele ganhe muito menos que estando empregado...e o emprendedor é escravo do consumidor..não de um mas de muitos... e com o tempo a gente vai entendendo os motivos que o consumidor compra o produto ou serviço..e entendendo isso está pronto para o negócio crescer e subir...entender o consumidor é crucial para qualquer negócio... por isso as grandes empresas começaram lá atrás decadas ou seculos atrás bem pequenininhas... e com o minimo de recursos produziram alguma coisa e venderam.. e os consumidores voltaram...o resultado após muitos anos é um grande empreendimento...no inicio é muito mais importante a percepção do mercado que o tamanho do empreendimento...acertando nisso o resto é consequencia... e sendo a empresa pequena é mais facil ir mudando até fazer aquilo que o mercado compra...é por esse motivo que empresas criadas a partir de dinheiro herdado e se iniciando com investimentos altos tem quase 100% de chances de falir em poucos anos...só na fase inicial quando a empresa é pequena é possível fazer as correções necessárias ao desejo do consumidor...emprego é escravidão e empresariar é a liberdade...e isso não é para muitos...

Anônimo disse...


Comece pequeno:

1_ Tua necessidade é a necessidade de muitos. Pesquise tuas necessidade para abrir um negócio.

2_ O que vc está procurando e não encontra é o que pode ser oferecido.

3_ Evitar fazer o que todos estão fazendo. Se fizer, faça melhor e com preço mais atrativo. Óleo e gordura de côco, por exemplo.

4_ Um mau atendimento recebido é a oportunidade de um negócio.

$_ Há negócios que não dependem de localização mas da necessidade. Uma boa padaria, um mercado, não precisam necessariamente ser na esquina mas precisam de estacionamento principalmente se for fora dos grandes centros.

6_ Pesquise as necessidades do mercado nacional e internacional. Óleos essenciais, por exemplo.

7_ Mentiu uma vez, perdeu para sempre.

Anônimo disse...


É por isso que sindicalista insiste na tese de “manter os empregos” como se estivesse fazendo grande bosta !

Manter empregos é manter os submissos a votarem nele nas próximas eleições do sindicato.

E sindicalista se transforma em capitalista bem rapidinho e nunca mais volta ao “emprego dele”!

Já perceberam isso ?!!

Eles sempre passam para uma boquinha seguinte que o mantenha próximo aos cofres do sindicato !



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/