Exército dá uma banana para o Eixo do Mal e prestigia o general Eduardo Pazzuelo

O Exército demonstrou que está do lado de Bolsonaro.

O Exército lixou-se para a pressão do Eixo do Mal e informou que não vai punir o ex-ministro da Saúde e general da ativa, Eduardo Pazuello, pela participação em um ato ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro (RJ) em 23.mai.2021. 

De acordo com nota divulgada pela instituição, o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, analisou e “acolheu” os argumentos que Pazuello apresentou por escrito e defendeu oralmente no processo disciplinar.

160 comentários:

Anônimo disse...

CAGÕES!

Anônimo disse...

FRAUDE? Mas isto no STF é declarado constitucional!

Anônimo disse...

Este é o Grandioso e Honroso Exército Brasileiro, nunca se curva ao comunismo.

ZAPELINO B disse...

Se esta informação for verdadeira, o que eu duvido, terei a triste certeza que nosso exército virou mesmo um EXÉRCITO DE BRANCALEONE!!!
Generalecos sem "cojones"!

Anônimo disse...

... e asaim o Brasil vai vencendo essa corja de hipócritas que dominaram até agora. Avante, Brasil !

Anônimo disse...

DERAM UMA BANANA PARA OS ESQUERDISTAS, MAS ELES PREFERIAM MESMO É UM BANANÃO DE VERDADE!

Anônimo disse...

Se dobraram ao capitão ordinário. País bem fodido esse.

Anônimo disse...

para quem duvidava que o exército é órgão de governo, e não de Estado, agora não resta mais dúvida nenhuma

simplesmente vergonhoso, lembram das declarações do exército norte-americano sobre o trump? pois é, aquilo é exército. o exército americano tem história, dignidade, respeito ao povo deles. o nosso censura a própria história, causa vergonha ao próprio povo, só está de olho no próprio umbigo, o importante é a mamata, o povo que se exploda

Ariel disse...

RDE ART 13 e tantos outros que regulam as chamadas transgressões disciplinares.....todos sabem de cor e salteado as obrigações etc; para quem não sabe: nas FFAA , tudo é regulamentado e tais Regulamentos são Leis....claro, um militar não vai a um ato público FARDADO MAS , EM TRAJES CIVIS, PODE IR ATÉ NA ZONA DO BAIXO MERETRÍCIO ou acham, os idiotas, que não somos cidadãos?

Anônimo disse...

O que o Mourancia dirá sobre isto?

Anônimo disse...

O TEXTO acima se refere ao comentário para "adulteração da verdade.."

Anônimo disse...

Fizeram o correto. Parabéns ao Exercito Brasileiro.
Essas tentativas dos comunas da imprensa e dos partidos e militantes em geral, de comprometer que está ao lado e em apoio ào Presidente Bolsonaro acusando-os de algum crime ou deslizes morais e pressionar por alguma punição, ocorre devido ao fato de não haver crime que se possa acusar Bolsonaro então tentam destruir quem está ao seu lado e em seu apoio. Essa tática de tentar isolar e gerar algo como uma espiral do silencio é manjada e estão usando com muita frequência neste momento. Esperam que com isso as pessoas passem a ter receio de se manifestar a favor do Bolsonaro.
A vítima mais recente desse tipo de tatica é a atriz Juliana Paes que está sendo atacada por ter tido a coragem e a honestidade de defender a Medica Nise Yamaguche dos ataques covardes que sofreu na CPI da COVID e nesse caso ainda vejam só, nem fez defesa direta a Bolsonaro mas alguém que em algum momento prestou acessória técnica ao governo.
Novamente parabéns ao Exército Brasileiro.

Uma banana não só para os cretinos da CPI mas, também, para um número enorme de generais melancias que certamente irão rosnar, acreditem ! disse...

Só Mourão e outros generais melancias é que não vão gostar e vão logo botar a boca no trombone, claro, para a felicidade do chefe Lula, uma vez que o Lula fez serviço completo não só no STF mas, principalmente, ao se observar que, até hoje, tem generais que ainda batem continência para o civil comunista Raul Jungmann, o qual tem o Mandetta e o Eduardo Leite como bons nomes para a Presidência em 2022, inclusive !

Anônimo disse...

Precisamos punir os ladrões e corruptos q usam o STF. Gente honesta deve seguir a vida. A gentalha da CPI passará batido ????

Anônimo disse...

ou critica o STF e critica essa decisão
ou defende o STF e defende essa decisão
criticar um e defender o outro não dá
só um hipócrita criticaria o STF ao mesmo tempo que defende essa decisão

Anônimo disse...

Eixo do Mal? O Exercito abaixou é está de quatro para o Hugo Chaves Bolsinaro. Perdeu a credibilidade. Virou uma reles barata, que qualquer um esmaga. Agora qualquer cabo e soldado também pode participar de comício político.

Anônimo disse...

Incrível como Bolsonaro é destrutivo. Onde passa deixa terra arrasada. Destruiu a Lava jato, destruiu o Exército...

Anônimo disse...

Quando vocês irão sair do cercadunho? Não perceberam que o Exrecito Brasileiro se auto imolou? Que perdeu a credibilidade?

Anônimo disse...

Eu jurei que nunca votaria em Lula ou no PT. Mas estou quase revendo meus conceitos e virando perjuro. NAO HA NADA PIOR QUE BOLSONARO. NEM A LADROAGEM DE LULA SE COMPARA AO QUE BOLSONARO ESTA FAZENDO.

Unknown disse...

Muito bom, bola pra frente. Bolsonaro ficando cada vez mais forte, Brasil vai continuar mudando para melhor, chora esquerdalha preguiçosa, vão ter que trabalhar.

Anônimo disse...

A comununistada chora ao ver que o Exército Brasileiro ainda é do povo brasileiro verde e amarelo e apoia um presidente patriota, decente e honesto e não compactua com injustiças.

Anônimo disse...

Achei que uma das pautas da direita fosse obediência às leis e regras e agora tão comemorando a não punição a um infrator...

Anônimo disse...

Claro que o Exército vai defender e até, quem sabe apoia no golpe. Os caras foram extremamente beneficiados na reforma previdenciária. Tiveram muitas vantagens, enquanto o povo aqui perdeu mais um pouco, tendo a aposentadoria mais precária ainda. Se venderam. E não estão nem aí para mais nada. Estão no "bolso". Minha referência da personalidade dos integrantes do exército é Bolsonaro e Pazuello. Tá feio né. Desmoralizante isso tudo para o Exército. E mais ruim ainda para a nação e seu povo sempre sofrido, explorado, enganado.

Anônimo disse...

precedente perigoso, ou o Exército está fechandinho com o minto....

Anônimo disse...

Mais um afago no ego do coiso. Parece que todas as castas políticas o reverenciam descaradamente. O exército devia ser o primeiro a querer pisar em ovos com o mandrião em virtude da moral, doa a quem doer, mas são apenas outro joguete das circunstâncias, Brasil é sinônimo de instituições falidas.

Anônimo disse...

O EXÉRCITO QUE ANTES ERA DA NAÇÃO, DE UMA HORA PRA OUTRA VIROU PROPIEDADE DE APENAS UM CIDADÃO, COMPRADO POR ALGUMAS MILHARES DE LATA DE LEITE CONDENSADO, LATAS DE CERVEJAS E ALGUNS CARGOS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

É triste ver uma instituição que era muito respeitada de joelhos para um capitão expulso da corporação.

Anônimo disse...

Lamentavel. Exercito uma nova especime de Sindicalistas vestidos de verde/amarelo!!

Anônimo disse...

Exército brasileiro sendo humilhado pelo mito e sua seita!!! Parabéns estamos protegidos!! Pobre Brasil!!!!! Que vergonha!!

Anônimo disse...

Decisão corporativa vergonhosa da cúpula do Exército do Bozo igual à conclusão do atentado terrorista/militar de 1981 do Rio Centro. Impunidade fardada onde até o vice Mourão pediu punição exemplar ao sabujo Pazzuelo.

Anônimo disse...

Bom, agora deve estar liberado para outros militares da ativa, se quiserem, participar de comício, seja a favor minto, seja contra o minto, ou só vale se for a favor do minto?

Anônimo disse...

Parece que a banana foi para o "regulamento disciplinar do exercito"....

Anônimo disse...

Duque de Caxias deve estar revirando no túmulo, junto com GEISEL, aquele que afirmou que o minto era um "mau militar".....

Anônimo disse...

Adeus dignidade....

Anônimo disse...

Triste país! Lamentável decisão! E as forças armadas cada vez mais enxovalhadas.

Anônimo disse...

Os militares, dizem, são preparados para a guerra, não para a administração pública. A politica e os poderes não constituem sua seara. Veja o Bozo. Voltem aos quarteis os da ativa e os da reserva ao pijama.

Anônimo disse...

Entendo agora que os oficiais que quiserem subir em palanques da oposição estão liberados! General Santos Cruz poderá ajudar a convocar esses militares da ativa que não concordam com esse governo

Anônimo disse...

Senhores militares do honrado e histórico exercito brasileiro, a começar pelo comandante geral Paulo Sérgio, vocês rasgaram e feriram gravemente o RDE (Regulamento Disciplinar do Exército), agora a exceção feita a Pazuello abre precedentes para novas quebras de regulamento. Preocupante e vergonhosa a politização desta instituição!

Anônimo disse...

Reserva de etica e honor??? Nao deixam de ser a força bruta de um pais. Vergonha de quebrar a jerarquia da institucao e o custo sera grande.

Anônimo disse...

Mas até o exército??!!! O Brasil está esculhambado mesmo.

Anônimo disse...

Há manchete garrafal na Folha sobre isso, como se estivéssemos em uma ditadura de direita - se fosse de esquerda podia, né? - no entanto logo abaixo vem “ entenda possíveis transgressões de Pazuello”.
Ora, vão para o diabo que os carregue...possível transgressão quer dizer pode ser, pode não ser, não sei, o que você acha, ô fulano...dá uma ideia aqui...
Desculpem...isso é jornalismo? Depois quando são chamados de jumentos, quadrúpedes, Bolsonaro é grosso, né? Tem como não chamar jumento de jumento? Quadrúpede de quadrúpede?

Anônimo disse...

Amarelaram, piaram fino, sem brio, Onde está a tão decantada honra militar?

Anônimo disse...

Há manchete garrafal na Folha sobre isso, como se estivéssemos em uma ditadura de direita - se fosse de esquerda podia, né? - no entanto logo abaixo vem “ entenda possíveis transgressões de Pazuello”.
Ora, vão para o diabo que os carregue...possível transgressão quer dizer pode ser, pode não ser, não sei, o que você acha, ô fulano...dá uma ideia aqui...
Desculpem...isso é jornalismo? Depois quando são chamados de jumentos, quadrúpedes, Bolsonaro é grosso, né? Tem como não chamar jumento de jumento? Quadrúpede de quadrúpede?

Anônimo disse...

MAIS UMA INSTITUIÇÃO FALIDA QUE O CONTRIBUINTE TEM QUE CARREGAR NAS COSTAS. ESTÃO MAIS PREOCUPADO COM O 2° SALÁRIO QUE O COVEIRO JAIR BOLSONARO OFERECE. NA VERDADE, OS DOIS SALÁRIOS, SÃO O CONTRIBUINTE QUE PAGA.

Anônimo disse...

O Exército cumpriu seu papel, tem no currículo três golpes, dois contra "comunistas", e várias insinuações de golpe contra a democracia. O próprio Mourão foi insubordinação. Quem acredita cegamente nas forças armadas está iludido, assim como, na competência dos militares em cargos políticos, principalmente administrativos.

Anônimo disse...

E extremamente lamentável o nosso exército tem que se colocar como entidade de estado e não de governo temporário , seja ele de esquerda , centro ou de direita. Dizer que não foi a um ato político é um verdadeiro tapa na cara do brasileiro.

Anônimo disse...

TRISTE! NÃO SOBROU NEM O EXÉRCITO....

Anônimo disse...

Isso apenas confirma o "nível" do EB.

Anônimo disse...

Exercito fraco e com pouca moral.

Anônimo disse...

Nos filmes americanos que mostram os militares latinos fazendo papel de corruptos, bobos te lembram quem ? Os nossos militares, em quem ainda confiava até hoje.

Anônimo disse...

A Arte da Guerra perdida. Exército desmobilização...

Anônimo disse...

O Exército prestigiou a indisciplina, isso sim. E o mau exemplo fatalmente dará frutos... podres. Não se esqueça de que há também esquerdistas entre os milicos.

Anônimo disse...

Bolsonaro colocou Pazuello no palco principalmente para testar qual seria a reação do exército e se estaria (o exército) disposto a apoiá-lo abertamente na campanha do ano que vem. Parace que está tudo bem, ele terá o apoio político dos generais e talvés até um golpezinho de quebra!

Anônimo disse...

Rumo ao Totalitarismo…

Anônimo disse...

Grande recado para as tropas: As regras disciplinares não valem mais. Os valores da corporação são variáveis e o código de honra não mais existe, o que vale é a interpretação de cada um! O estrago e o desserviço proporcionados pelo bozonero e o pançuelo serão observados por décadas!

Anônimo disse...

Infelizmente já esperávamos isto, é vergonhoso para o nosso exército, contrariando seus próprios princípios.

Anônimo disse...

Por favor senhores generais, não subestimem a inteligência dos brasileiros. Tenham vergonha na cara e admitam sua subserviência ao tenente. Honrem a farda que vestem, já que deixaram de ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

São três os valores que formam os pilares de sustentação da doutrina do Exército brasileiro: dinheiro, grana e bufunfa.

Anônimo disse...


Anônimo Anônimo disse...
Eu jurei que nunca votaria em Lula ou no PT. Mas estou quase revendo meus conceitos e virando perjuro. NAO HA NADA PIOR QUE BOLSONARO. NEM A LADROAGEM DE LULA SE COMPARA AO QUE BOLSONARO ESTA FAZENDO.

VAI SE FEERAR ESQUERDOPATA DE BOSTA !!!!!!!!!!!!!11

TÁ ACHANDO QUE ISSO AQUI É O JARDIM DA INFÂNCIA ?

TU É UM PUTO DUM PETISTA E TODO MUNDO AQUI SABE BEM, OTÁRIO !!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Bolsonaro veio para separar o joio do trigo, em todoas os lugares do país, entenderam comunas?
Bolsonaro 2022

Anônimo disse...

É a pá de cal que enterrou a pretensa moralidade do exército. Nossos generais deixaram claro que pouco importa a defesa dos interesses nacionais, diante de uma boa sinecura, como diriam os antigos.

Anônimo disse...

BRASIL FLERTANDO PERIGOSAMENTE COM A VOLTA DA DITADURA. CABE A SOCIEDADE CIVIL SE VAI ACEITAR ISSO NÃO.

Anônimo disse...

E o exército brasileiro entrando na política em "on", antes era em "off"....

Anônimo disse...

Lamentável, a instituição de Estado que tinha a maior credibilidade, é sujada por um ex-militar que não honrou sua farda.

Anônimo disse...

E alguém tinha dúvidas que haveria punição, rasgaram o regimento disciplinar do exército, o Bolsonaro é a constituição e o dono de exército dos cabecinhas de papel.

Anônimo disse...

Pare de fingimento, você nunca votou em Bolsonaro. Se propondo votar em um ladrão comunista em detrimento de um patriota honesto?

Anônimo disse...

alguem ai lembra da canção do soldado? Sera que agora mudou o refrão. tente um destes não bater continência só para ver. agora com os oficialatos..... não se pune indisciplina.

Anônimo disse...

BOLSONARO 2022

Anônimo disse...

Não surpreende, há muito já se sabe que o exército brasileiro é apenas um grande cabide de emprego, onde as pessoas ingressam para se encostar, trabalhar pouco na vida e se aposentar bem.... Lamentável, rasgaram o regulamento da força e mancharam o nome da instituição;. CAXIAS ESTÁ SE REVIRANDO NA SEPULTURA.

Anônimo disse...

"A efetiva liderança é a liderança do exemplo". Diante desse brocardo militar não é errado afirmar que Bolsonaro acaba de impor o maio RACHA às FFAA do Brasil. Não punir o Gen. Pazuello, implica em condenar a disciplina e hierarquia das forças militares, deixando ao Deus dará àqueles que acreditaram que faziam a coisa certa. Quanto ao Cmte do Exército, esse se mostra uma pessoa fraca, que não representa - em nada - os seus comandados. Um desonra para tropa. Medíocre!!!

Anônimo disse...

Isso só vale pra general? Liberou geral? Que bom! Cada soldado agora vai seguir o exemplo desse general agraciado com um prêmio de R$ 16.900,00 por mês enquanto o povo passa fome.

Rogério disse...

Falta de Vergonha e coragem do CMT do Exército.

Anônimo disse...

O EXEMPLO É RUIM! DESMORALIZAÇAO DO COMANDANTE DO EXERCITO.

Anônimo disse...

Que dúvida que isso ia acontecer. Pelas benesses que o governo bolsonaro concede aos militares, alguém achou que iam brigar.. Já esqueceram para que serve as PICANHAS, LOMBO DE BACALHAU, WHISKIS E HIENIKEIN.. NÃO ESQUEÇA O LEITE CONDENSADO.

Anônimo disse...

Soldados, liberou geral! Façam o q quiserem. A tão falada disciplina foi pro espaço. Se é que algum dia existiu. Oficias usando toda a estrutura do quartel em benefício próprio.

Anônimo disse...

A pior geração de generais, nem na ditadura eram tão bananas como estes que se humilham para um tenente agitador.

Anônimo disse...

Nunca pensei que veria o Exército, e consequentemente as Forças Armadas, levadas a uma posição de tamanha subserviência!!! Quem sabe a Aeronáutica e a Marinha não se rebelam frente essa humilhação

Anônimo disse...

Anarquia no Brasil foi liberada, as favas a honra ao Código Militar.

Anônimo disse...

O Exército declarou oficialmente que está fechado com o Bozo. Vergonha!

Anônimo disse...

O Exército não é o mesmo. Eu já sabia que ia acabar em pizza.

Anônimo disse...

A absolvição da risadaria. Não é nem de bom tom, é falta de decoro, é falta de respeito com 450 mil vítimas ao longo de um ano e meio ficar rindo em público, sendo uma autoridade pública. Não estamos vendo o rei da Espanha ou Angela Merkel ou o Imperador ou o Primeiro-Ministro do Japão rindo às gargalhadas em público, enquanto os coveiros trabalham.

Anônimo disse...

Privilegiados, sanguessugas da nação. Não precisamos de forças armadas. Representam o atraso em tudo. Nunca defenderam a democracia.

Anônimo disse...

acovardaram se , esse é o novo "exercito" brasileiro VIROU OUTRO CIRCO, CADA UM FAZ O QUE QUER.

Anônimo disse...

SORTE BRASIL NAO SE METER GUERRA ALGUMA JA PENSOU DEPENDER DESTE CARAS PARA NOS DEFENDER

Anônimo disse...

Isso mostra a inutilidade desse exercito mediocre ...

Anônimo disse...

>>

Espera que daqui a pouco um dos vermelhos do STF dará " cinco dias, 'sob vara' " para o Exército dar uma explicação para o fato.

<<

Anônimo disse...

VERGONHA!!! O exército não é mais isento...

Anônimo disse...

Faltou coragem dos generais. Mais um episódio vergonhoso. Aliás , qual a necessidade de ter um exército?

Anônimo disse...

Essas são as Forças Armadas que alguns sem noção querem no Poder. "Exemplos" de legalidade, moralidade, disciplina.

Anônimo disse...

Salles diz à PGR que se reuniu com madeireiros a pedido do general Ramos
Por Redação O Antagonista:

03.06.21 - O Antagonista

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse à PGR que o atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, lhe pediu uma reunião do governo para discutir a situação dos madeireiros após a operação que resultou na maior apreensão da história.

Alvo de um inquérito aberto pelo STF a pedido da Procuradoria-Geral da República, Salles afirmou, em esclarecimentos prestados por escrito, que o Planalto buscou uma resposta política para a demanda do setor.

No documento, ele informou que as reuniões sobre os problemas dos produtores começaram em março e que ele chegou a receber uma solicitação pessoal de Luiz Eduardo Ramos, que estava na Secretaria de Governo na época, para a realização de um dos encontros.

“Dias depois, o Ministério do Meio Ambiente recebe nova solicitação, dessa vez feita pessoalmente pelo então ministro-chefe da Secretaria de Governo, hoje ministro-chefe da Casa Civil, general de Exército Luiz Eduardo Ramos, no sentido de que se fizesse uma reunião conjunta entre aquele ministério com o Ministério da Justiça, Ministério do Meio Ambiente, Procuradoria do Estado de Roraima, senadores da República, deputados federais e demais órgãos.”

De acordo com Salles, a reunião, realizada em 25 de março, definiu que uma delegação “composta por parte dos membros iria à Amazônia conhecer de perto a realidade dos fatos então narrados com vistas a responder politicamente ao reclamado do setor produtivo, que deixou claro sentir-se perseguido e desconsiderado, pela forma como acreditam vinham sendo tratados pelo delegado Saraiva”.

A PGR não cita Ramos no pedido de abertura de inquérito para investigar Salles.

Em nota, a Casa Civil informou que cabia ao ministro, quando estava na Secretaria de Governo, articular com os diversos representantes do Poder Executivo as audiências solicitadas por integrantes de outros poderes e de “instituições externas ao governo”.

Anônimo disse...

Sim. Tudo foi corrompido de pelo exu de nove dedos. O mito so herdou!!!

Anônimo disse...

Está na Constituição Federal, todo Cidadão tem direito a livre manifestação.

Anônimo disse...

A decisão do comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, de não punir o general Eduardo Pazuello foi classificada como um "erro" por militares da ativa.

Para eles, o comandante foi "enquadrado" pelo presidente Jair Bolsonaro e vai "enfrentar problemas" de disciplina com a tropa.

No último dia 24, o Exército decidiu abrir uma apuração disciplinar em razão da participação de Pazuello, na véspera, em um ato político no Rio de Janeiro em favor do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta (3), o Exército informou que não ficou "caracterizada a prática de transgressão disciplinar" por Pazuello. Com isso, o processo foi arquivado.

Interlocutores de militares da ativa disseram ao blog que a decisão do comandante foi "o pior dos mundos".

Segundo eles, era posição unânime na cúpula do Exército de que Pazuello cometeu uma "transgressão" e precisava ser punido a fim de se transmitir a mensagem de que — cometendo uma infração — até um oficial não fica sem punição.

"O Pazuello cometeu uma infração. Não era para cadeia. Mas ele saiu da linha, e um general não pode, nunca, sair da linha. Ele comanda tropas. Como pedir disciplina se não segue as regras? Então, ele sabia que errou e tinha de ser punido", disse ao blog um interlocutor de militares da ativa.


O comandante Paulo Sérgio Oliveira e o ministro da Defesa, Braga Netto, tentaram convencer o presidente a aceitar uma punição a Pazuello.

Mas desde o início Bolsonaro deixou claro que não concordava com isso. Chegou a dizer em uma transmissão ao vivo pela internet que o ato do qual o ex-ministro participou ao lado dele não era político — na mesma linha da defesa de Pazuello.

Além de enquadrar o comando do Exército, fazendo prevalecer seu desejo, Bolsonaro ainda premiou Pazuello, ao nomeá-lo para um cargo no Planalto — na última terça-feira (1º), o presidente nomeou Pazuello secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

Joel Robinson disse...

BOM, ABRIU UM PRECEDNTE MORTAL. NÃO SE ILUDAM PIS BOLSONARO E SUA CATREFA NÃO É UNANIMIDADE NO EXERCITO, QAUNTO MAIS NA AERONAUTICA E NA MARINHA.
QAUNDO OS CONTRA O CHAVISMO BOLSONARIANO SE MANIFESTAREM NÃO SE QUEIXEM, ABRIU A PORTEIRA DA ISUBORDINAÇÃO.
CUSPIU EM CIMA DA DISCIPLINA MILITAR E VAI SOFER AAS CONSEQUENCIAS, PODE ESPERAR.

Anônimo disse...

TEU CÚ

Anônimo disse...

Chupa, babaca

Anônimo disse...

LOS COJONES QUEDAN EN CULO DE USTED, MARICON DE MIERDA.

Anônimo disse...

CHOLA E CHUPA!

Anônimo disse...

DEPENDE DE AMBIENTE!
PARA COMUNISTAS, UNA TRAGÉDIA.

Anônimo disse...

Kkkkkkk!!!!!!
A revanche ainda nem começou

Anônimo disse...

KKKKK!!!!
CONTRA INFORMAÇÃO É COISA DO MOURÃO, JUMENTO!

Anônimo disse...

KKKKK!!!!!
TÁ BATENDO O DESESPERO.

Anônimo disse...

QUE DIREITA!
ESSE GOVERNO É DE CENTRO.

Anônimo disse...

QUANTA MERDA ESCRITA!
O POVO SABE AGORA QUEM ERAM OS BANDIDOS E QUEM É O MOCINHO!

BOLSONARO É A POLÍCIA.

Anônimo disse...

KKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

TÁ COMEÇANDO A FICAR BÃO A COISA

Anônimo disse...

KKKKKKK!!!!
DIVERTIDO O CHORO DA BANDIDAGEM

Anônimo disse...

CHOLA, LAMBE ESCROTO DE BANDIDOS!

Anônimo disse...

É A CUT DO BEM!!!!

Anônimo disse...

POBRES JUMENTOS DE BANDIDOS COMUNISTAS!!!!

Anônimo disse...

A REDENTORA ESTÁ APENAS AQUECENDO O TURBO!!!!!

1935 ATÉ 1968 = 33 ANOS

1985 + 33 ANOS = 2018

A CADA 33 ANOS, UMA GERAÇÃO DE JUMENTOS É COOPTADA PELA IDEOLOGIA CAPIROTA!

Anônimo disse...

MELANCIAS SÃO MEIA DÚZIA E ESTÃO COM O CÚ NA MÃO, COMO TÚ, BABACA IDIOTIZADO!

Anônimo disse...

A lei e as regras sempre, mas não a lei e as regras dos comunistas que fingem querer a lei e as regras para usá-las em benefício próprio das suas causas malignas, como tentaram fazer com o General Pazuelo.
Brasil acima de tudo
DEUS acima de todos

Anônimo disse...

O BOM PRESIDENTE DE TOFOS OS BRASILEIROS JÁ CAÇAVA COMUNAS QUANDO ADOLESCENTE

Anônimo disse...

TE MUDA PARA A TERRA DO MADURO OU DE FIDEL, QUE LÁ A DIGNIDADE DA TUA MULHER É RODAR A BOLSINHA DIA SIM, DIA TAMBÉM!

Anônimo disse...

CADA DIA O BRASIL FICA MAIS VERDE E MENOS VERMELHO!!!!!

Anônimo disse...

O Comandante do EB "prevaricou", simples assim.

Anônimo disse...



TENTAR PUNIR UM MILITAR ÍNTREGO A PAISANA EM LUGAR PÚBLICO, E Q TANTO FAZEM PELA DEMOCRACIA DE NOSSO PAÍS, É O MESMO Q CHEGAR AO PONTO DOS CACHORROS MIJAR NO DONO.
SALVE NOSSAS FORÇAS ARMADAS Q AINDA NÃO COMEMOS O PÃO DE CUBA GRAÇAS A ELES, ORDEM E PROGRESSO É NOSSO LEMA.

Anônimo disse...


engraçado, o Gen Pazuello não fez nada de errado e a oposição fica dando chilique enquanto o dias toffoli é delatado pelo sérgio cabral por crime grave e a oposição não vê nada de errado.

Chola, PenTelhada ! Chola mais, vai ! Bande de filhos da Puta ! Comunistas Cornos ! disse...

E de uma felicidade impar ver os cornos e boiolas dos petistas todos revoltados com o exército, o qual enviou uma banana para todos cos comunistas enfiarem nos respectivos CU !

Anônimo disse...

EXERCITO NAO SE INTIMIDOU!

FOI A PAISANA COMO CIDADAO

FEZ VALER DIREITOS CONSTITUCIONAIS

NSO TEVE MEDO DE CALHEIROS LULA DORIA E DO VAGABUNDO FHC

BRAVOS PARABENS

TALVEZ NEM PRECISE JIPE

TALVEZ LEVEM CALHEIROS PRESO

LUGAR DE BANDIDO EH NA CADEIA

EH CASO DE CADEIA NAO DE JIPE

IRAO UM POR UM

SE OS TOGADOS NAO SAIREM SERAO SAIDOS

SERA QUE ENTENDERAM

PARABENS BOLSONARO

A CADA DIA UMA ENXADADA

A CADA ENXADADA UMA MINHOCA

FALEI EM MINHOCA E A BICHA HISTERICA DO BLOG SAPOLINO
DEVE ESTAR EM COLAPSO

KKKKKKKKK


Anônimo disse...

Quem ainda tinha a ínfima esperança que o exército fosse republicano, hoje ele, e o resto das FA, mostram que estão fechados com o genocida! Só as ruas nos salvam, mais do que nunca!

Anônimo disse...

É o que a direita do Bolsonaro quer para implantar a dinastia bolsonariana.

Anônimo disse...

Que vergonha! Exército brasileiro estimula a indisciplina e pune somente soldadinhos. Que não me venham dizer que militares respeitam hierarquia e disciplina. Aceitam desordem, desde que seja de oficial e de direita, claro. Exército brasileiro está rastejando e lambendo sola do sapato de Bolsonaro. Não tem o menor respeito pela lei. Exército brasileiro é motivo de chacota no mundo.

Anônimo disse...

O conceito de competêcia das Forças Armadas nunca foi levado a sério. O General Pazuello, então, com sua "especialidade" em logistica, e como Ministro da Saúde, só teve competência para operacionalizar o plano genocída do Bolsonaro.

Os conceitos de moralidade, integridade, honestidade, diluiram-se nas aposentadorias privilegiadas, na mamata dos milhares e milhares de cargos na administração pública, na tolerância com as milicias, no consumo de leite condensado, de bacalhau, de carnes de primeira, de cervejas finas, de uisques 12 anos, etc.etc.etc.

Finalmente, a não punição do General Pazuelio ( ele de novo?) que, como um militar da ativa, participou de um ato político com o minto, desrespeitando o Regulamento Disciplinar do Exército, bagunçou, de vez, com a ordem, a disciplina e a hierarquia nas Forças Armadas, abrindo espaço para um vale tudo, um liberou geral.

Anônimo disse...

Imaginem depender destes frouxos em uma guerra.

Anônimo disse...

Simples assim, estão com medo de perder a boquinha ou são cagão mesmo, só são corajosos quando é com o cidadão comum, que lástima o exército brasileiro virou, um monte de covardes.

Anônimo disse...

Agora já se sabe para quê e quem serve as FFAA. Para menos que NADA, como sempre.

Anônimo disse...

Nunca foram o que dizem ser! O ditado que sempre imperou nas fracas armadas é: Faz o que eu mando e, não faz o que eu faço. Tá ok soldadinho raso?

Anônimo disse...

O alto comando e sua medíocre "Pátria Tramada", decepcionante e previsível...

Anônimo disse...

Tem que acabar esse mito de que as Forças Armadas brasileiras já foram algo além de uma aristocracia que vive as custas do povo, eles NUNCA desenvolveram o país, nada. Sua maior contribuição sempre foi a belíssima pintura dos paralelepípedos das vilas militares.
(Orlando Calheiros)

Anônimo disse...

Há duas leis no Brasil, uma para os amigos do bozo e outra para nós...

Anônimo disse...

A decisão vai ao encontro do histórico do exército brasileiro. Porém, nunca o exército foi tão desmoralizado como nesse governo

Anônimo disse...

Depois de enquadrar o Exército, Bolsonaro usa live para dizer que “ninguém interfere” em suas decisões:

Depois de dar um passo decisivo para tentar implantar uma ditadura no Brasil, Jair Bolsonaro defendeu o perdão do Exército a Eduardo Pazuello. “A punição existe nas Forças Armadas. Ninguém interfere, e a disciplina só existe porque nosso Código Disciplinar é bastante rígido”, afirmou

3 jun 2021

247 - Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (3) a decisão do Exército de não punir o general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ter participado do ato político de apoio a ele no dia 23 de maio, no Rio de Janeiro.

Durante sua live semanal nas redes sociais, Bolsonaro disse que "ninguém interfere" nas decisões do Exército. “A punição existe nas Forças Armadas. Ninguém interfere, e a disciplina só existe porque nosso Código Disciplinar é bastante rígido”, afirmou.

Apesar da declaração, Jair Bolsonaro pediu ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, para não punir Pazuello pela participação no ato político. A sinalização foi dada ao comandante durante a viagem dos dois ao município de São Gabriel da Cachoeira (AM), onde Bolsonaro fez uma visita de dois dias.

Anônimo disse...

A área de comentários foi tomada pela mortadelândia

elias disse...

O que mesmo?
Desenha pra mim quadrilheiro.

Anônimo disse...

"Quem diria que o Exército de Duque de Caxias e Marechal Rondon fosse um dia se reduzir ao exército de um político de palanque chamado Eduardo Pazuello! Deprimente!"

ACABOU A HIERARQUIA. ABRIU UM PRECEDNTE GRAVE POIS AS DISCORDANCIAS VÃO SE MANIFESTAR E DAÍ VAI SER O CAOS.

SE SUBMETER A UM MILICIANO DE MEIA TIGELA?

QUE VERGONHA!

elias disse...

Só não pode se estiver fardado idiota.

Joel Robinson disse...

À tropa, o recado é claro. Cabos, soldados, majores, tenentes, coronéis, estão todos liberados para fazer reivindicações salariais, contestar as regras do comando ou mandar às favas o regulamento disciplinar do Exército. A partir de agora é lícito pensar que, se Pazuello pode, eles também podem. As pilhas de processos disciplinares que se acumulam nas mesas dos comandantes podem ser arquivadas ou jogadas no lixo, porque a partir de agora existe uma nova regra: quem tem costas quentes pode promover a anarquia, que está tudo bem.

Anônimo disse...

QUEM DIRIA QUE O CAPITAO CLOROQUINA PROMOVEU O ANIQUILAMENTO DO EXERCITO E JOGOU A DISCIPLINA NO LIXO. MERAMENTE UM MILICIANO. NÃO ESQUEÇA QUE NO EXERCITO TEM OS QUE SAÕ CONTRA E AGORA VÃO SE MANIFESTAR.

Anônimo disse...

Quanto fingimento .
O que esta incomodando não é esse falso argurmento de quebra de hierarquia mas sim saber que Bolsonaro não foi humilhado por uma decisão que demostraria critica e falta de apoio das Forças Armadas.
Os comunas não manipulam mais a opiniao publica e de setores da sociedade com suas conversas moles.

Anônimo disse...


Um STF que liberta ladrão, corruptos e assassinos, além dos mídias esquerdalhas, não se importam em dar a devida punição a Aziz e Renan que têm dezenas de processos e investigações em jornadas de lesma. A anarquia é instalada pelo judiciário e pela oposição ao governo. Não há acréscimos e apoio às reformas do Estado, redução do custo Brasil para a concorrência com países desenvolvidos, apreciação da infra estrutura e logística, privatizações e leilões de portos aeroportos, ferrovias e hidrovias. Nada disso importa para a oposição. O importante é bloquear os avanços do Brasil e nosso povo. Agora para punir um general que foi a um passeio de moto querem sangue nas ruas em 24 hrs.

Anônimo disse...

Da próxima vez, que ele vá devidamente FARDADO "prosear" com esses CANALHAS !
PS : E, que chegue de JEEEEEEEEEEP !

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:12 :
ISSO, vá lá e fique de 4, para que todos se sirvam de tua pureza !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

😂😂😂😂conta outra piada lulista de carteirinha

Anônimo disse...


Tua xefe foi expulsa da presidência e tu grita livre

Anônimo disse...

Exatamente. E as reuniões nada republicanas de membros do STF com advogados de bermuda em finais de semana são normais?

Anônimo disse...

Chola petralha!!!

Anônimo disse...

Exatamente. A minha é a primeira!!! A dos petralhas corruptos é a segunda

Anônimo disse...

Este teu comentário me deixa com uma certeza. Comunista criticando a moralidade do exército mostra que esta moralidade está sendo recuperada. Foi-se o tempo em que generais melancias batiam continência para Jacques Wagner e Aldo Rabelo.

Anônimo disse...

Verdade. São os chamados MAVs (Militantes de Ambiente Virtual) e são remunerados para ficarem enchendo o saco.

Políbio, mas como tem petistas cornos e boiolas aqui revoltados com o nosso honrado, glorioso e criterioso exército, excetuando-se, claro, algumas melancias lá plantadas pelo ladrão e safado do bandido Lula ?! disse...

Deixe de ser mentiroso, seu petista boiola e corno das 18:12, filho da puta !

CARLOS BONASSER disse...

MUITOS DEVERIAM PARAR DE COMENTAR IMBECIIDADES POR NÃO CONHECEREM AS NORMAS QUE VERSAM SOBRE O TEMA...O ANEXO I DO RDE, ART. 57 E 58 DEFINEM EXATAMENTE O QUE O GENERAL PAZUELLO CONFIRMOU NA REUNIÃO PUBLICA...

Carlos Alberto disse...

Parabéns ao Comandante do Exército. Os comunistas que vão reclamar sobre como decidem os comandantes dos exércitos da Coréia do Norte, da China, da Rússia, de Cuba. Canalhas.

ZAPELINO B disse...

Não acreditava que o capitão BUNDA SUJA expulso VERGONHOSAMENTE do EB fosse um dia botar o BUÇAL nesses generalecos de merda!!!
Aconteceu, e agora quando o NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO falar MEU EXÉRCITO, estará falando com propriedade.
O EB virou o EXÉRCITO DE BRANCALEONE ou melhor, O EXÉRCITO DE BOZÓ!!!
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ, TRÊS, QUATRO, ... !

Erson Leal Ramos disse...

Rindo até 2050 dos putinhos esquerdoides bravinhos tentando ensinar disciplina para um General 4 estrelas.
Isso é patético...

Anônimo disse...

Que nem falou uma certa petralha (muito conhecida), sugiro aos também petralhas que :
SENTEM, RELAXEM E GOZEM !
Nossa bandeira é verde e amarela !
Jamais será vermelha !
Cambada de fiadaputas !
e . final

ZAPELINO B disse...

Em 1972 prestei serviço militar no curso NPOR de Artilharia. Éramos 30 alunos, sendo 21, calouros da Engenharia e os restantes, de outras áreas, exceto um, que tinha levado pau no Vestibular.
Confesso que nunca vi uma alteração de personalidade tão grande em alguns colegas, porque se tornaram baba ovos insuportáveis dos instrutores, assim que eu afirmo que quartel é um ambiente que desenvolve um exacerbado CORPORATIVISMO. Alguns colegas chegaram a adotar no seu dia, aquelas surradas gírias da CASERNA, tornando-se SIMPLESMENTE INSUPORTÁVEIS.
O QUE EU NÃO POSSO ADMITIR AGORA É ESSE CORPORATIVISMO DO ALTO COMANDO, MANIFESTADO EM FAVOR DE ALGUÉM QUE FOI PÉSSIMO MILITAR, INCLUSIVE TENDO SIDO EXPULSO DO EB COM DESONRA!!!
UM MILITAR QUE HONRA A SUA PROFISSÃO DEVERIA FICAR BEM LONGE DESSE NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO, PORTANTO, TODOS QUE ESTÃO A SUA VOLTA É PORQUE QUEREM USUFRUIR DO DESGOVERNO DO CAPITÃO BUNDA SUJA!!!

ZAPELINO B disse...

Esse comandante do EB foi escolhido a dedo pelo mercenário PRAGA NETO, ministro da Defesa do DESGOVERNO do CAPITÃO BUNDA SUJA .
O anterior, o NUJOL, também era outro covarde! Renunciou, antecipando-se à demissão anunciada, quando, se tivesse "cojones", deveria ter resistido. Daquele trio demissionário, apenas o Almirante tinha ainda algum brio, mas foi convencido a formar parte do trio de COVARDES.
Quando vi a informação de que ele viajaria junto com BOZÓ, PRAGA NETO, HELENO, RAMOS, para inaugurar aquela PINGUELA de 20 metros de extensão, lá em São GABRIEL da Cachoeira, disse para meus botões: UM GENERAL sério jamais poderia aceitar um convite desses, porque, conhecendo-se a MORAL, ou melhor dito, a falta dela, em seus ANFITRIÕES, ERA LÍQUIDO E CERTO QUE SERIA COAGIDO!
NÃO DEU OUTRA!
ESSE COMANDANTE, PORTANTO, NÃO PASSA DE UM BUNDA MOLE!!!

ZAPELINO B disse...

Concordo, que as FFAA precisariam ser reduzidas a um EFETIVO MÍNIMO e bem treinado.
Nossos militares, a julgar pelos que vemos integrar esse DESGOVERNO DO NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO, pelo jeito, foram todos CASTRADOS, pois falta -lhe os "COJONES" - SÃO PASSIVOS DEMAIS!
COM ELES, É SÓ MARÉ MANSA, E A PRIMEIRA ONDA MAIS FORTE OS ARRASTA PARA ALTO MAR, POIS NEM NADAR SABEM!
DE QUE VALEM, PARA A NAÇÃO, MILITARES ASSIM???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/