Artigo, Paula Schmitt, Poder360 - A CPI da Pandemia, a adulteração da verdade e o anão moral

Em 1º de junho, o senador pelo Amapá Randolfe Rodrigues contraditou a médica Nise Yamaguchi ao vivo na CPI da pandemia. A cena ficou tão boa que logo a seguir o político postou o vídeo no seu perfil no Twitter: “Eu gostaria que a citação que vossa senhoria tivesse feito correspondesse à verdade”, disse ele. Segundo Randolfe, Nise estava errada, e o Amapá está se saindo muito mal nessa pandemia. Malabarista e contorcionista sênior no Incrível Circo da CPI, Randolfe chegou a comparar Amapá com o Peru em janeiro. É isso mesmo: com medo de ser pego na mentira usando dados atuais e comparações com Estados brasileiros, Randolfe Rodrigues fez algo que daria inveja àqueles palhaços que retorcem balão de aniversário em forma de animais. Mas a coisa fica bem mais sórdida e menos engraçada nos próximos parágrafos.

Com sua conhecida voz fina, abafada por uma máscara que os menos desonrados devem ter imaginado ser útil para esconder o necessário rubor, Randolfe citou seu orgulho por ser amapaense, e mostrou que a dor do seu Amapá era a sua também: “Eu sei o drama da pandemia lá, eu perdi amigos lá. Eu vi e vivi unidades básicas de saúde lotadas, colapso de oxigênio, todas as autoridades buscando de tudo para socorrer vidas”. O que Randolfe não mencionou, contudo, é um daqueles fatos que qualquer CPI honesta já teria trazido à tona, e que nessa pandemia da desinformação é desconhecido de grande parte dos brasileiros: desde o começo da pandemia, o Amapá vem usando o tratamento precoce defendido pelo Inimigo Número Um de Todo Mundo Que Se Preze, Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


23 comentários:

Anônimo disse...


se o senador randolfe rodrigues mentiu numa sessão da CPI quando afirmou pro senador Luís Carlos Heinze que nunca defendeu o tratamento precoce é o mesmo caso do Eduardo Cunha que foi cassado por mentir numa sessão perante outros deputados.

Vade retro, satanás ! disse...

Esse Randolfe mente até quando diz ser amapaense pois essa desgraça é, nada mais nada menos, mais um péssimo pernambucano expelido no Brasil, igual ao Lula, para o desespero de Pernambuco !

Anônimo disse...

Malabarista e contorcionista é a mesma coisa que saltitante? Ou não?

Anônimo disse...

FRAUDE? A fraude é uma coisa declarada pelo STF como constitucional.


Anônimo disse...

https://twitter.com/miakhalifa/status/1400300635472351238

a gloriosa atriz pornô Mia Khalifa veio a público ontem deixar claro para todos os tiozões do zap do braziu que ela é uma atriz pornô, não uma fonte de informação científica. Então, tiozões do zap do braziu, em particular o senador gaúcho Carlos Heinze, parem de usar o nome dela em vão. Ela tem uma carreira a preservar, diferente dos tiozões do zap

Anônimo disse...

"Sou velho mas não sou velhaco".se vibo gosse o que diria o Dr Ulisses sobre esses políticos atual?

Anônimo disse...

Genocidio é uma palavra que eu considero mais correlata a Hitler, Lenin, Mao Tse Tung, Stálin e outros demônios que quer queiramos ou não foram para História do mundo.
Para esses, e essas, merdas brasileiras, que se negam a tentar, ao menos tentar, salvar uma vida, eu prefiro usar outra palavra: ASSASSINATO!!!

Anônimo disse...

Genocidio é uma palavra que eu considero mais correlata a Hitler, Lenin, Mao Tse Tung, Stálin e outros demônios que quer queiramos ou não foram para História do mundo.
Para esses, e essas, merdas brasileiras, que se negam a tentar, ao menos tentar, salvar uma vida, eu prefiro usar outra palavra: ASSASSINATO!!!

Carlos Alberto disse...

Esse anão (pedindo perdão aos anões) moral é um hipócrita.

Anônimo disse...

Alguém pode me indicar um político verdadeiramente honeesto e ético nesse congresso...???

Talvez o lula esteja certo, dizendo que "NÃO EXISTE homem MAIS HONESTO DO QUE ELE", TALVEZ EXISTA UM IGUALMENTE HONESTO COMO ELE, O QUE ELE DUVIDA."

Ariel disse...

Sr Políbio; tenhoum amigo no RJ que contraiu o tal COVID por duas vezes e tratado por sua irmã, médica, precocemente.....são inumeros casos....verdade, depende do momento desse tratamento associado a outras drogas....meu genro foi acometido; vinha se prevenindo precocemente; contraiu a tal COVID, hospitalizou-se a tempo e venceu.....isso, não importa o remédio, e tratamento precoce!!!!

Anônimo disse...

Nestepaiz só tem político honesto e ético. Não escapa um verdadeiramente honesto.

Selminha Rocha disse...

Excelente texto!! A verdade não será sufocada. Se o senado não muda, em 2022 mude o senado!!

fora cpi de vagabundos e ladrões disse...


O que esperar de uma bichinha vagabunda como este randolfe qualquer coisa. Pertencente a um partido de uma safada de uma ex senadora conhecida como Marina Silva. Desprezo brasileiro querendo afundar seu próprio país. Deveriam ser presos, julgados e fuzilados a bem da pátria.

Anônimo disse...


AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSOS EM SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS !!!!!!!!!

POLÍTOCOS CORRUPTOS, SEM MANDATO ! IMPRENSA, SEM DINHEIRO ! ZAPELINO E OS MIQUINHOS AMESTRADOS, SEM BOLACHAS !!! MINISTROS DO STF EM FIM DE MANDATO, QUE SERÁ FIXO E POR TEMPO DETERMINADO !!

É PRA FRENTE QUE O BRASIL ANDA !!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO O senador Randolfe Rodrigues é um aprendiz de picadeiro, sob a batuta de Renan Calheiros. Carlos Edison Domingues

Unknown disse...

Espero que nenhum deles se reeleja, aguardando...

Anônimo disse...

Vagabundo. Banca o machão com mulheres. No fundo é um covardão. Um garnizé castrado

Anônimo disse...

O que tem sido dito aqui no blogo. Quem está boicotando o uso de o medicamento a base de hidroxicloroquina, a ivermectina e o tratamento precoce que poderia salvar milhares de vidas está cometendo crime contra a humanidade e crime contra a saúde pública.
Esses senadores da CPI que são todos do norte e nordeste, cometem crime contra a saúde pública mas, contra toda lógica e bom senso, tentam imputar quem defende o tratamento. Ou seja o doente de Covid vai morrer na fila do hospital sem nenhuma possibildaide de tratamento só porque esses senadores querem impichar o presidente.

Está na hoa de botar essa gente no banco dos réus.

José Corrêa disse...

Nenhuma surpresa!!!

Todo Eskerdeba é hipócrita!!!

Conselho de ética nelle!!!

Anônimo disse...

"Sr Políbio; tenhoum amigo no RJ que contraiu o tal COVID por duas vezes e tratado por sua irmã, médica, precocemente.....são inumeros casos....verdade, depende do momento desse tratamento associado a outras drogas....meu genro foi acometido; vinha se prevenindo precocemente; contraiu a tal COVID, hospitalizou-se a tempo e venceu.....isso, não importa o remédio, e tratamento precoce!!!!"

Meu irmão contraiu a doença, paciente de alto risco com diabete, 2 stents, enfarte, artrite, pressão, etc. Tomava hidroxicloroquina para a artrite. Foi internado por causa de uma pneumonia mas foi salvo. Pessoas como ele dificilmente sobrevivem.
Tratamento precoce não significa que não vai contrair a doença mas que poderá desenvolver uma forma mais leve. As pessoas mal intencionadas falam que não funciona.

Anônimo disse...

Meu sonho de consumo :
Cinco minutos com esses três parasitas e, um relho no punho !
Só cinco minutos !

Anônimo disse...


Fala fina tendo pitís e xiliques ...

Vai perder a cadeira 🪑

Tchau querido !!


Vai ser segundo escalão em alguma prefeitura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/