Ministério do Trabalho descobre 200 trabalhadores-escravos. Desta vez em SP.

 O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em São Paulo encontrou mais de 200 trabalhadores em condições precárias de trabalho atuando no plantio de cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto e Franca, no interior do estado. As ações ocorreram entre os dias 6 e 10 de março em propriedades que fornecem parte da demanda das usinas sucroalcooleiras da região.

O Ministério é do governo lulopetista.

As ações, por enquanto, concentram-se em Estados que não são governados por lulopetistas, como RS e SP.

17 comentários:

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro políbio
É tante perseguição a quem não é do PT, que não sobra empo p/ Lula governar. Até agora, nem programa de governo tem, é tudo de improviso. Não pode dar certo.
Esther

Anônimo disse...

Mas o RS é governado por um lulopetista de ocasião.

Anônimo disse...

Está sendo feito contra o agro.... São, segundo Lula, seus inimigos.

Anônimo disse...

Estão acabando com o trabalho desses camponeses. Os produtores rurais vão procurar alternativas automatizadas, assim como estão claramente atacando o agronegocio fascista.

Anônimo disse...

Agora vai ter que colocar os peões a dormir em hotel 5 estrelas, alimentação em restaurante, transporte ao local de trabalho com helicóptero, tá ficando chique.

Anônimo disse...

vide a agenda 2030, o 8º ítem, sequência da pandemia...

Anônimo disse...

Quanta ignorância destes plantadores de cana em São Paulo! Existem PLANTADEIRAS DE MANDIOCA fabricadas no Paraná-duas ou tres fábricas que são acopladas a trator e os "galhos" ou ramas ou estacas de aproximados um metro de comprimento são empihadas ao lado do "plantador" que simplesmente coloca estas estacas em um buraco da máquina que devidamente graduada "corta" a estaca no tamanho desejado e a coloca no solo devidamente tapada, ou seja, plantada no espaçamento desejado. Em Rondônia estas plantadeiras são usadas para plantar estacas de capim elefante. Detalhe: Existem plantadeiras que plantam uma, duas ou até quatro fileiras simultâneamente, dando um rendimento diário enorme em hectares plantados, com os plantadores sentados só colocando as estacas no buraco para ser cortada e plantada. Uma máquina destas vale uma merreca perto do trabalho diário perfeito que faz!
E os extensionistas paulistas estão dormindo que ainda não descobriram esta "novidade"????

Anônimo disse...

So falta dizerem que os trabalhadores escravos sao infiltrados para comprometer os governadores nao petistas. Como se um governador, seja de qual partido for, tivesse condicoes de fiscalizar as fazendas de um estado inteiro.
Nao consigo parar de rir

Anônimo disse...

A educação paulo-freiriana é precária e no Brasil temos milhões de cidadãos que não têm condições mínimas intelectuais para exercerem atividades que melhor remuneram. Então se sujeitam a trabalhos braçais e dão graças a Deus quando conseguem. Sem entrar no mérito específico de ser trabalho análogo ou não à escravidão, essas massas de migrantes braçais geram um custo a ser agregado à produção, que por sua vez tem a limitação do valor do produto na hora da venda. Estas oportunidades de trabalho são aceitas dentro das condições oferecidas, pois não existe outras opções para estas pessoas. Infelizmente, para eles, à medida que são agregadas mais exigências que inevitavelmente alavancam custos, mais as oportunidades são restringidas, pois numa análise fria dos números, o contratante passa à buscar novas tecnologias substitutas. Logo, novamente sem entrar no mérito, é no Estado perdulário que explora extorquindo impostos dos cidadãos sem dar o respectivo retorno à população, que está o problema.

Murilo disse...

Perseguição total, Lula está com ódio de tudo e de todos.
Isso não vai acabar bem.

Anônimo disse...

Se o Ministério é do governo Petista certamente os patrões do trabalhadores escravizados são bolsonaristas. Por isso se apavoraram quando perderam a eleição e tentaram dar o golpe no dia 08 Jan 2023.

Anônimo disse...

E vai aparecer mais em SP

Anônimo disse...

Invasões voltaram e trabalho analogo a escravidão também?

Anônimo disse...

Se levantar os olhos poderá ver 250 milhões de escravos bem na frente dele.

Anônimo disse...


Então não vai mais ter aguardente de cana ??

Mas daí a coisa vai ficar complicada porque tem um pessoal que colocava na garrafinha de mineral e agora então vai ter de tomar água MESMO ?!! 🙀

Anônimo disse...

Afinal o que é um trabalho análogo a escravidão, condições mínimas de higiene, alimentacao ,alojamento precário, "COMO SERÁ QUE TRABALHAM OS CIDADÃOS DE CUBA ,VENEZUELA, CHINA E OUTROS PAÍSES COMUNISTAS????

Anônimo disse...

Não estou defendendo o trabalho escravo mas.......

Estados em que o governador for candidato a candidato ao Planalto em 2026, o governador vai ter que se "ajoelhar nos milho" até lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/