Paulo Guedes reúne cúpula de Bolsonaro para unificar discurso sobre a economia do Brasil

O programa econômico de Bolsonaro tem corte liberal, mas nem de longe é liberalóide e nem feito para agradar o mercado e os adversários.

O economista Paulo Guedes reuniu-se com boa parte da cúpula da campanha de Jair Bolsonaro, ontem, num hotel da zona central de São Paulo, tudo com o objetivo de alinhavar posição comum a respeito do programa econômico do candidato ao Planalto.

Muitas das posições do economista, presuntivo ministro da Fazenda do próximo governo, não foram bem assimiladas, nem sequer pelo candidato a vice, o general Hamilton Mourão. Mourão declarou divergência explícita em relação ao retorno da cobrança da CPMF.

Na foto ao lado, estão major Olímpio, candidato ao Senado em SP, Onyx Lorenzoni, senador Magno Malta e Paulo Guedes.

20 comentários:

Anônimo disse...

Já que se fala em economia, abertura de mercado, diminuir privilégios, pelo fim da corrupção...ampliar o mercado assim gerar valor econômico!

Gostaria do comentário sobre este dois artigo que o blog nem comentou pelo que pude ler, são eles:

Nesta reportagem faz um relato sobre senhores e senhoras que são [pobres e tão ricos] usufruindo de um auxilio para pessoas pobres, idosas para sobreviverem enquanto compram exemplo mostrado de um imóvel milionário na cidade de Gramado...

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/09/16/governo-descobre-privilegiados-que-recebiam-beneficio-para-quem-vive-na-miseria.ghtml


Neste outro comenta a reportagem sobre a diminuição da bebida com alto teor de açúcar e as quedas de vendas de refrigerantes, bem como o grande interesse em vender um produto com o principio ativo da cannabis...

http://www.osul.com.br/a-coca-cola-esta-de-olho-no-mercado-de-bebidas-com-infusao-de-maconha/

Espero que publique porque tenho amigos que andam comentando que não estão entrando as postagens deles nos comentários! Com print e tudo! Como este também será printado!

Anônimo disse...

É bom mesmo, 2019 tá logo ali.

Anônimo disse...

Ele comparou a CPMF ao novo imposto que criaria em substituição a todos os outros, querendo com dizer que seria unicú para o país todo, foi neste sentido que ele usou o exemplo, e que diminuiria o volume de impostos. Tu estás desinformado como fez a colunista da Folha

Anônimo disse...


Sobre a volta da famigerada cpmf, certamente não é só o Gen. Mourão a discordar.Alíquota de 20% no ispf (=imposto de SALÁRIO da pessoa física)com tabela atual defasada em mais 80%, não vai compensar um pelo outro.
Duas saídas:
1) Volta atrás na ideia de cpmf (e se vier a praticá-la em um governo Bolsonaro, começa mal: mentindo)
2) Mantém o proposto: a próxima pesquisa, mostrará a queda nas intenções de votos.

Anônimo disse...

Cade a equipe economica? O governo seria o Paulo Guedes e esses doidos?? Socorro!!!

Anônimo disse...

Off Topic!

Parece que o Antagonista acaba de soltar uma Fake News...ou uma verdadeira BOMBA!!
Diz o post que o Adélio, alem de bandido, tem o dom da ubiquidade!!!

Anônimo disse...


Paulo Guedes tem que acertar os ponteiros com o Presidenciável!!Leia.

G1
Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣

@jairbolsonaro

Nossa equipe econômica trabalha para redução de carga tributária, desburocratização e desregulamentações. Chega de impostos é o nosso lema! Somos e faremos diferente. Esse é o Brasil que queremos!
7:23 AM - Sep 19, 2018

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-camara-tem-registro-de-visitas-de-adelio-bispo-no-dia-atentado/

Caro Políbio, tá ou não tá tudo dominado ?

Nada de bom se avizinha pela frente.

Anônimo disse...

Políbio, sobre a BOMBA do Antagonista "Adélio esteve na Câmara dos Deputados no dia do atentado a Bolsonaro". Uma outra hipótese que não foi levantada: >>> ELE PODE SIM TER COMPARECIDO À CÂMARA E, LOGO EM SEGUIDA, TER PARTIDO NUM JATINHO DE BRASÍLIA PARA JUIZ DE FORA. HÁ O AEROPORTO DA SERRINHA QUE FICA DENTRO DA CIDADE E O AEROPORTO REGIONAL QUE FICA EM GOIANÁ-MG/40 min de Juiz de Fora. Sou seu leitor assíduo e moro em Juiz de Fora. A PF tem que seguir esta investigação. Coloque no seu BLOG.

Anônimo disse...

Total desconhecimento, dos assuntos, despreparo, desentrosamento. Já imaginou esta gente governando um pais como o Brasil?

Anônimo disse...

Queria saber se os bolsominions, mesmo não tendo cérebro, acham boa a idéia do ministro posto Ipiranga do Bolsonaro, que aumentará impostos dos pobres e diminuirá dos ricos.

Anônimo disse...

Ao invés de cortarem gastos sem limites no governo, sempre pensam em extorquir mais o povo. Não bastasse que do mísero salário que o povo ganha, ainda esse é obrigado a divide-lo 50% com o governo. Não existe um Economista que enxergue essas discrepância na Economia?

Anônimo disse...

Paulo Guedes não pensou em primeiro lugar cortar gastos do governo? O povo já não suporta mais pagar dívidas feita por essa elite que está no poder. No governo Lula & Dilma resolveram ajudar toda a vizinhança do Mercosul, aos países Africanos, só esqueceram de ajudar o povo que os elegeu. Somos 14 milhões de desempregados. Com a decisão das famílias pagarem todos os direitos para as Empregadas Domésticas, o governo Dilma desempregou 7 milhões de Empregadas Domésticas. Sabem para onde elas foram? Para o Bolsa Família. Hoje nem com Carteira Assinada elas querem trabalhar. Sou a favor do Bolsa Família, mas para quem realmente precisa.

Anônimo disse...

Se fizerem a reforma tributária, aumentar a concorrência, abrir o mercado, trazer mais industrias, aumentar o consumo interno tornando os produtos e serviços mais acessíveis e investindo em inovação já fico feliz.

Anônimo disse...

Nem começou e já estão se estressando.

Anônimo disse...

“Mau militar. Só não perdeu o posto de capitão por causa de um general amigo”, disse:

Jarbas Passarinho sobre Bolsonaro

Kiko Nogueira - 19 set 2018 - DCM

Jarbas Passarinho: “Nunca pude suportar Jair Bolsonaro”
Você já leu aqui sobre o desprezo que o general Ernesto Geisel nutria por Jair Bolsonaro, “um mau militar” e “fora do controle”.

Bolsonaro se auto outorgou o papel de herdeiro do regime, atendendo aos anseios de analfabetos funcionais e fascistas que acreditam que o Brasil emanou leite e maná do chão entre 1964 e 1985.

O “capitão” era considerado um “bunda suja” no Exército — a maneira carinhosa com que os oficiais graduados tratavam os que não faziam carreira.

Além de Geisel, Bolsonaro causava asco a outra figura emblemática daqueles tempos: Jarbas Passarinho, tenente coronel que foi governador, senador e ministro do regime, além de signatário do AI 5 (“Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”, foram suas imortais palavras no momento da assinatura).

Morreu em 2016, aos 96 anos. Numa entrevista de 2011 para o site Terra Magazine, Passarinho falou de Jair, então às voltas com a polêmica em torno de suas declarações estúpidas no CQC sobre a cantora Preta Gil.

Ele descreveu o colega de armas. “Ah, esse homem eu nunca pude suportar!”, afirmou. Transcrevo alguns trechos:

Já tive com ele aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita. Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita. Pior ainda os da direita, porque só me lembram o livrinho da Simone de Beauvoir sobre “O pensamento de direita, hoje”: “O pensamento da direita é um só: o medo”. O medo de perder privilégios.

(…)

Anônimo disse...

Essa turma do boçal só pode estar querendo enterrar a candidatura dele. É só facada, uma atrás da outra.

Anônimo disse...

Vão azeitar para botar na bund. do povo.....

Hoje, a menor alíquota de IR é de 7,5% e a maior é de 27,5%. Ou seja, com uma alíquota única de 20%, quem ganha menos vai ter um aumento de 12,5 p.p. no imposto e quem ganha mais vai ter uma redução de 7,5 p.p.

Anônimo disse...

O superministro da economia em um eventual governo Bolsonaro, Paulo Guedes, defende publicamente a “Ponte para o Futuro” de Temer; a permanência de membros de sua equipe econômica; o fim dos reajustes automáticos de salário mínimo; a privatização de todas as empresas estatais; o abandono do sistema atual de Previdência; a reforma trabalhista; a transferência dos melhores alunos do sistema público de ensino para as escolas privadas, sepultando de vez a qualidade da educação pública no país; e até mesmo o aumento de impostos para a classe média.
Vocês bolsominions, cegos pelo ódio, acham realmente boa essa política econômica???

Anônimo disse...

Esperem a próxima pesquisa para saber o efeito do anuncio da recriação Da CPMF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/