Artigo, Alexandre Garcia, Correio do Povo - Avanço totalitário

Somos um estranho país ciclotímico. Em 2018, bradávamos por liberdade de expressão, alertávamos que havia perigo a rondar as liberdades básicas, que o autoritarismo punha em risco a democracia. No ano seguinte, no entanto, os que alertavam, calaram; pareciam surpresos porque não acontecera a guinada para o autoritarismo. E no feio pecado da omissão foram mantendo o silêncio diante de agressões às liberdades de opinião, de expressão, de locomoção, de culto; à inviolabilidade de mandato e da residência; ao direito de defesa; a censura prévia ganhou aplausos; sumiu a condenação aos corruptos; o basilar devido processo legal foi desprezado pelo tribunal supremo. E foram além, omissão cúmplice, passando a aplausos sem pudor. Como explicar essa mudança de posição, que virou torcida pelo totalitarismo ao estilo soviético? Não parece ser um fenômeno masoquista.

Para acordar quem esquece quais são os fundamentos da democracia, é bom gritar que em primeiro lugar vem o direito de liberdade de expressão do pensamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como vão os NEGACIONISTAS da Ineficácia das vacinas? Grandes Genocidas é o que são!!!

Anônimo disse...

Como fica agora a CARA DE BUNDA daqueles ignorantes da "suprema" corte, que deram trocentas ordens estúpidas, que podem ter gerado milhares de óbitos por Covid? Serão responsabilizados esses asnos metidos a especialistas? Claro que não, porque não temos lei nesse hospício!!!

Anônimo disse...

Análise perfeita. Aliás, prova disso é o q está praticando o prefeito PT Ary Vanazzi de São Leopoldo. Lá o estado / município é o proprietário das crianças, na moda fascista sem nenhum pudor ou subterfúgio. É a demonstração clara do totalitarismo bolivariano praticado pelo PT e inclusive STF, q criou tiranetes locais. Não enxerga quem não quer.

Carlos Alberto disse...

Parabéns ao Alexandre pelo texto. Excelente. Em poucos linhas disse tudo o que precisava ser detido.

Anônimo disse...

Fala do covardão Boslsonerus que fugiu vergonhosamente de uma estudante que o emparedou com uma pergunta baseada nos ditames da bíblia.

Aí claro chamou ela de petista.

Covardão se medrou e fugiu com o rabo no meio das pernas.

Gagarcia outro adepto da Agnotologia.

Anônimo disse...

O prprio criador das vacinas mRNA mensageiro, Dr. Robert Malone em 2 videos, um desaconselhando o uso em crianças e o outro vídeo que começou a circular ontem, em praça pública, atesta a ineficacia das vacinas que criou. Ele é genocida também?
Quem não viu os vídeos procure ver o que ele diz sobre todas essas vacinas que ele próprio criador da tecnologia atesta que são ineficazes principalmente sobre a variante Omicron. Vejam os vídeos.

lucia maria disse...

Só avançam porque a população permite.Se se levantar,ninguém segura!

Anônimo disse...

Você pode se esconder atrás do anonimato, mas você não pode se esconder de você. Quando te olhas no espelho ve a face do safado vermelho que és.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/