1,1 milhão dos 3,9 milhões de inscritos fizeram gazeta e não foram às provas do Enem

 A ausência dos inscritos no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou em 32%, ou seja, um em cada três inscritos não compareceu aos locais de prova neste domingo. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram na edição deste ano do exame. A ausência neste domingo foi a mesma do segundo dia da edição de 2022, quando 32% dos inscritos também faltaram.

A média histórica de abstenção no Enem gira em torno de um terço dos inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

10 comentários:

Anônimo disse...

Ontem o blog Antagonista informava que:

"Paulo Teixeira diz que invasões do MST representam “pressão legítima”.

Ministro do Desenvolvimento Agrário rebate críticas de que o governo Lula não tem agido para coibir invasões do grupo"

- Certo. Certíssimo. O pessoal que assalta bancos também tem o direito de sonhar por dias melhores. Idem, idem a turma do tráfico!
- Igualmente aqueles bravos jovens trabalhadores que fazem arrastão. Não podemos ter preconceitos. Nós, os progressistas, temos uma visão futurística de direitos humanos.
- Nessa mesma linha de raciocinio, os rapazes do Hamas também exerceram uma "pressão legítima" em terras israelenses... que revidou sem ter direito de revidar.
- É nóis, mano. Grória adeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.

Anônimo disse...

Também foi noticia que...

"Militantes de esquerda batucam na Paulista em apoio ao Hamas.
Ato em defesa do grupo terrorista teve participação do PCO e do PSTU, além de centrais sindicais como a CUT e Conlutas".

- Uai. Tudo ok. É esse mesmo pessoal que abaixa as calças e caga no meio da rua pra demonstrar sua revolta com o status quo. E depois nem limpa o cu, mais revoltado ainda.
- Nóis é pogrecista, nóis é foda!

Anônimo disse...

E tem mais esta:

"A “dama do tráfico amazonense” no Ministério da Justiça.
Integrantes da pasta de Flávio Dino participaram de duas audiências com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, líder do Comando Vermelho no Amazonas".

- Eis aí mais uma prova insofismável de que o governo do nosso Amado e Idolatrado Líder Janjo é realmente democrático.
- Não tem preconceito e atende a todos sem distinção de cor, nivel econômico, cultural ou social.
- Essas atitudes ressaltam a extrema generosidade do nosso Idolatrado Líder acima de quaisquer picuínhas.
- Atitudes assim credenciam nosso Janjo como um potencial candidato ao Prêmio Nobel da Paz.


Anônimo disse...

.



Muito mais sábio fazer um curso de inglês e depois cair fora dessa merda de país terceiro-mundista que nunca vai mesmo pra frente governada por um ladrão condenado semianalfabeto!!
Além, claro, de ser uma piada de anão diplomático!!
Aqui só pra bandidos, vagabundos e parasitas e de gente que gosta da remela e não do olho!



.

Anônimo disse...

Culpa do Lula. Na época do ex presidente, todos inscritos faziam o Enem! Só te internando velho ordinário!

Anônimo disse...

Só vai piorar!!
Os únicos contentes com os rumos que esse país está tomando são usuários de drogas, gente do tráfico, bocas-de-fumo, cracolândia ...
E os poucos que ainda estudam ou tem condições de estudar é só pra fazer concurso público pra depois viver o resto da vida como Barnabé parasita mamador do dinheiro público!!

Anônimo disse...

Tá certo, o dia ontem estava uma coisa linda, mas bem que achei a praia lotada demais.
Deixa pra entrar na faculdade em 2025, o que importa é curtir agora, já, neste momento. A vida é curta demais para desperdiçar tempo com coisa chata.

Anônimo disse...

Herança do bolsonerus infectus

Anônimo disse...

Uma geração que desiste sem tentar. Tudo é difícil, injusto, demorado, longe. Foi se o tempo em que só existiam três Federais no RS e os jovens tinham que viajar Km, se hospedar em albergues, republicas, pousadas, casas de estudante ou montar barraca no Campus para prestar vestibular. Muitos candidatos para poucas vagas. Hoje sobram vagas mas os meninos, meninas e "menines" estão cansados, revoltados, deprimidos, não podem ficam longe dos cuidados do papai e da mamãe. Em algum lugar perdemos o rumo e a culpa é nossa. Não passamos a educação que recebemos. Mimamos, protegemos, relevamos, consentimos, perdoamos...

Gaúcho disse...

Que desperdício de dinheiro público. Qual a punição para os alunos que não foram?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/