Artigo, Eugênio Esber, Zero Hora - Por que o TSE será um fator de instabilidade, e não de pacificação, no pleito de 2022

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

- Este artigo é de fevereiro, quando Luis Barroso era o presidente, mas o conteúdo é atualíssimo, mas o quadro agravou-se muito.

O mundo livre realiza eleições sem a necessidade de um "tribunal superior eleitoral". A existência de uma corte política com o poder e a forma de atuação do TSE brasileiro é, portanto, um caso único, seja pela estrutura e orçamento paquidérmicos ou pelo vasto alcance de suas decisões. 

(...)

Esta percepção popular está mudando em desfavor da justiça eleitoral, por uma razão simples. Inebriado pelo poder sem freios e por um vedetismo que não se coaduna com o papel da magistratura, o tribunal deixou de ser um árbitro, e passou a ser parte.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Chico Villis disse...

A foto do Presidente ilustra e ilumina a matéria. Ao lado uma tenebrosa figura com semblante de víbora escamosa deslustra o todo, figurinha desagradável.
Todos nós brasileiros desejam saber qual a profunda motivação que levou a$ liderança$ partidária$ a mudar o rumo da$ votaçõe$ da PEC do voto auditável.
Em algum momento algum dos envolvidos dará com a língua nos dentes e a verdade virá à tona. Se dirá arrependido do mal praticado e terá vergonha de encarar qualquer brasileiro. Nós brasileiros que trabalhamos para pagar a comida de todos esses changueiros, teremos que suportar mais agruras para isso compensar?

Anônimo disse...

VÃO reclamar pro RODRIGO PACHECO!
VÃO reclamar pro RODRIGO PACHECO!
VÃO reclamar pro RODRIGO PACHECO!

Anônimo disse...

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

E ESTÁ A SERVIÇO DA CAUSA BOLIVARIANA !

ISENÇÃO ELEITORAL ABAIXO DO CÚ DO CACHORRO !

É ISSO !!!

Anônimo disse...

Não seria o "inominável"?

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

Militar escalado pelo Planalto para inspecionar urnas espalha fake news e faz militância bolsonarista nas redes sociais:

Perfil do coronel do Exército Ricardo Sant’ana no Facebook foi excluído após o Ministério da Defesa, comandado pelo general Paulo Sérgio Nogueira, ser questionado sobre o tema

5 ago 2022

247 - O coronel do Exército Ricardo Sant’ana, um dos nove militares escalados para integrar a equipe de nove oficiais escolhidos pelo Ministério da Defesa para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utiliza as redes sociais para difundir fake news, teses bolsonaristas e para levantar suspeitas sobre as próprias urnas eletrônicas.


De acordo com a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, uma das postagens do militar chegou a ser marcada como “informação falsa” pelo Facebook. Ainda segundo o colunista, o Ministério da Defesa não se pronunciou sobre a postura do militar nas redes sociais e o coronel apagou o seu perfil no Facebook logo após ser questionado sobre o assunto.

A reportagem destaca ainda, que além dos ataques às urnas eletrônicas, “Sant’anna difunde postagens de políticos que integram a ala mais radical de apoiadores do governo e mira na oposição. “Votar no PT é exercer o direito de ser idiota”, dizia um dos cards reproduzidos pelo militar na rede social.

Anônimo disse...

O inominável quer ganhar a eleição no grito

Anônimo disse...

Uma eleição que está nas mãos de Ministros petistas ...
Nem preciso explicar, os fatos falam por si ...
Sedo assim, para que ter uma " Justiça Eleitoral " ?
Entendem o tamanho do Absurdo ?

Anônimo disse...

JUÍZES SUSPEITOS !

JUÍZES SUSPEITOS !

JUÍZES SUSPEITOS !

JUÍZES SUSPEITOS !

Anônimo disse...

MONTES CLAROS, MINAS GERAIS ...

SEGUNDO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO BRASIL !

OLHA NO QUE DEU !

VAI SER EM PRIMEIRO TURNO !

https://www.youtube.com/watch?v=dQ2k7GL_Eo8

Anônimo disse...

NUNCA em GOVERNO algum, o STF agiu tanto CONTRA UM GOVERNO COMO AGORA DE 2019 até hoje. Estão agindo de forma agressiva contra este governo.

O que o STF estava fazendo qdo os governos anteriores, principalmente do PT, roubava o país, roubava os fundos de pensões da CEF, do BB, dos CORREIOS, da PETRUS...????

O MENSALÃO e o Petrolão, é só um exemplo da quietude dos governos petralhas.

Anônimo disse...

BOLSONARO 2022 !

TARCISO FREITAS 2026 !

PARA QUE O MAL NÃO VOLTE NUNCA MAIS !!

Anônimo disse...

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE !

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE !

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE !

Anônimo disse...

Barroso teve como padrinho um ex-presidiário, nada mais a declarar, os fatos falam por si mesmos.

Anônimo disse...

O tal Barroso parece ou faz questão de parecer com o Dick Vigarista. Torcemos para que tenha sempre o mesmo destino do Dick Vigarista.

Anônimo disse...

Verdade, pura, nua e crua. O TSE será um fator de instabilidade porque eles tem um candidato para chamar de seu, e o candidato deles pertence ao partido que os nomearam para o STF. Simples assim. Agora diga, isso é Democracia? Não, isso é a ditadura do judiciário.
Tudo que vem sendo feito no Brasil, há muitas décadas ou séculos, é para forçar a população aceitar o sistema podre, totalitário dos judeus khazares da Nova Ordem Mundial, e provavelmente, a invenção, criação do TSE não é diferente de outras instituições dada as dificuldade que eles tem de nos empurrar uma ditadura goela baixo. Agora mesmo, eles estão passando por uma dificuldade imensa porque o povo decidiu que não quer mais eles governando nosso Brasil e por isso, eles no chamam de gado. De verdade, é que decidimos não mais aceitar ser conduzido como gado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/