Dica do editor - Saiba por que você deve ler o livro "Suprema Desordem: Juristocracia e Estado de Exceção no Brasil"

 O Poder Judiciário está onipresente na vida pública brasileira e as decisões cada vez mais autoritárias e distantes da legislação e da realidade da população suprimem direitos fundamentais, sem qualquer oposição consistente da sociedade. Essa é a síntese da entrevista concedida a Oeste pela promotora Cláudia R. de Morais Piovezan, organizadora do livro Suprema Desordem: Juristocracia e Estado de Exceção no Brasil, lançado no mês de julho, em Londrina (PR). Com coautoria na organização da juíza Ludmila Lins Grilo, a obra é formada por sete artigos, com temas específicos, nos quais estudiosos do direito e da política relatam a situação brasileira.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. A reportagem é da Revista Oeste de hoje.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os desmandos do STF bolivariano e corrupto já estão rendendo livros ...

Foi bem rápido, mas também nunca se viu tamanha infâmia no judiciário brasileiro !

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

Militar escalado pelo Planalto para inspecionar urnas espalha fake news e faz militância bolsonarista nas redes sociais:

Perfil do coronel do Exército Ricardo Sant’ana no Facebook foi excluído após o Ministério da Defesa, comandado pelo general Paulo Sérgio Nogueira, ser questionado sobre o tema

5 ago 2022

247 - O coronel do Exército Ricardo Sant’ana, um dos nove militares escalados para integrar a equipe de nove oficiais escolhidos pelo Ministério da Defesa para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utiliza as redes sociais para difundir fake news, teses bolsonaristas e para levantar suspeitas sobre as próprias urnas eletrônicas.


De acordo com a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, uma das postagens do militar chegou a ser marcada como “informação falsa” pelo Facebook. Ainda segundo o colunista, o Ministério da Defesa não se pronunciou sobre a postura do militar nas redes sociais e o coronel apagou o seu perfil no Facebook logo após ser questionado sobre o assunto.

A reportagem destaca ainda, que além dos ataques às urnas eletrônicas, “Sant’anna difunde postagens de políticos que integram a ala mais radical de apoiadores do governo e mira na oposição. “Votar no PT é exercer o direito de ser idiota”, dizia um dos cards reproduzidos pelo militar na rede social.

Anônimo disse...

E "SE" a carteira de advogado dos ministros do STF fosse cassada ou caçada pela OAB, a "vitima" poderia continuar a exercer o cargo???
Como o Brasil tem mais de um milhão de advogados colegas dos togados, alguém dê uma luz para acabar com esta completa escuridão juridica provocada pelo STF, já que apelar ao Senado nesta causa é impossivel, pois como instituição senatorial, aquilo lá é "inês e morta"!

Anônimo disse...

MONTES CLAROS, MINAS GERAIS ...

SEGUNDO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO BRASIL !

OLHA NO QUE DEU !

VAI SER EM PRIMEIRO TURNO !

https://www.youtube.com/watch?v=dQ2k7GL_Eo8

Anônimo disse...

A serviço da China ?

Anônimo disse...

Projeto Vermelho?

Anônimo disse...

ALERTAR AO MUNDO!

É UMA ARMAÇÃO GLOBAL, O MAIOR PAIS DO PLANETA, USA, FOI TOMBADO,SENDO DESTRUIDO A OLHOS VISTOS POR

"JURISTOCRATAS" , OU "JURISTIRANOCRATAS",QUE ATACAM COMO HIENAS.

SE PERMITEM CRIAR LEIS A SEUS BEL PRAZER E INTERESSES DESRESPEITANDO AS CONSTITUIÇÕE E REGRAS.CORROMPEM UM PERCENTUAL DOS OUTROS PODERES E DOMINAM
COMO SE LHES CONVÉM.

JURISTOCRACIA É A PALAVRA QUE DEFINE A BANDIDAGEM DOS JUIZES

JURIS E CRACIA, NEM OS GREGOS SERIAM TÃO CRIATIVOS E OUSADOS.

DEMOCRACIA, PODER QUE EMANA DO POVO, MAS JURISTOCRACIA, TIRANIA QUE EMANA DOS

ETIQUETADOS COMO BANDIDOS,FACHIN,BARROSO,MORAES FICARAÃO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMO CALIGULA,NERO,MUSSOLINI,KADAFI,SADAM,E BIN LADEN.

JUIZES DE CORTE MÁXIMA...NUNCADANTEZVISTO!

Anônimo disse...

Pergunto:
E se não fosse esse mesmo judiciário estar agindo da forma de como está,aonde já andaria Bozo com suas loucuras excepcionais?
Qual a verdadeira desordem aonde já estaríamos metidos?
Pensemos que na hipótese de Bozo reeleger-se,terminará por nomear mais juízes subalternos ,mais outros Nunes Marques,sendo que todos a ajoelhar-se às suas ordens,como ficaremos?
Criaremos um ditador,nos mesmos moldes da Venezuela,Cuba,tão execrados pelo próprio Bozo.Só que é em busca disso mesmo que ele aspira.Alguém tem alguma dúvida?
Obs:Não sou PT.Nem bolsonarista

Anônimo disse...

O petralha do blog (21:17) querendo se passar por isentão ...

Aqui tu não engana seu assessor de vereador, sabemos quem tu é !

kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O stf se empenhou em subverter o ordenamento jurídico e político brasileiro e vêm atuando como verdadeiros laicos da ONU, tendo, inclusive, subscrito a famigerada agenda 2030, passando por cima do Congresso etc.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Pergunto:
E se não fosse esse mesmo judiciário estar agindo da forma de como está,aonde já andaria Bozo com suas loucuras excepcionais?
Qual a verdadeira desordem aonde já estaríamos metidos?
Pensemos que na hipótese de Bozo reeleger-se,terminará por nomear mais juízes subalternos ,mais outros Nunes Marques,sendo que todos a ajoelhar-se às suas ordens,como ficaremos?
Criaremos um ditador,nos mesmos moldes da Venezuela,Cuba,tão execrados pelo próprio Bozo.Só que é em busca disso mesmo que ele aspira.Alguém tem alguma dúvida?
Obs:Não sou PT.Nem bolsonarista

6 de agosto de 2022 21:17

Só na tua mente perturbada para fazer esta comparação, olha o Brasil real e olha a Venezuela real, compara.

Anônimo disse...

A respeito do livro, as pessoas só precisam descobrir e reagir contra essa máfia que está agindo, formando um estado de exceção, formando um apartheid aqui no Brasil. Essa máfia de judeus khazares pertence ao Estado de Israel e está à serviço da máfia judeus khazares globalistas. Esses vigaristas, conseguem legislações, muitas vezes, através de falsas bandeiras, o criar o problema para gerar uma reação, aí eles vem com a solução que geralmente são legislações que oprimem o povo. Mas não se enganem que tudo é planejado, roteirizado, tudo como um filme, uma peça de teatro na vida real. Eles se comportam como verdadeiros terroristas e treinam seus recrutados para se comportarem da mesma forma, mas quer te convencer que os árabes e os persas (iranianos) é que são terroristas. Pode existir árabes ou persas terroristas? Sim, mas com toda certeza é criação dessa máfia terrorista, dissimulada do Estado de Israel, assim como, tivemos terroristas brasileiros recrutados e fabricados, treinados pelos terroristas da agência de inteligência mafiosa e terroristas o Estado de Israel. Os guerrilheiros terroristas são produtos de fabricação dessa máfia terrorista do Estado de Israel que quer te convencer que eles são as vitimas ali no Oriente Médio. É mentira, eles que fabricam todas as guerras lá no Oriente Médio e no resto do mundo com suas fábricas de terroristas. Eles se atacam e diz que são os palestinos, falsa bandeira para se vitimarem e justificar os ataques covardes aos palestinos. Pensem no poderio bélico, eles tem parceria com os EUA e Reino Unido. Parceria forçada porque sequestraram o Reino Unido e os EUA. Os EUA só tiveram quatro ex Presidentes assassinados em pleno exercício do cargo, sem falar as tentativas de assassinatos de outros ex Presidentes.
Quando esses vigaristas viram que a população brasileira estava farta deles com seus fantoches terroristas e queriam uma intervenção militar, se encarregaram de inventar, fabricar os atos antidemocráticos, o uso do artigo 142 não é antidemocrático está previsto na Constituição e tem várias pessoas sendo processadas por esses atos antidemocráticos ilegalmente. Tudo não passa de desespero dessa máfia porque eles querem seus recrutados impondo uma ditadura aos brasileiros e está vendo que a população esta farta dos seus terroristas recrutados e só os militares podem com psicopatas terroristas e desta forma impedir que a população farta, peçam que os militares intervenham, uma vez que são detentores de poder e não tem como a população fazer alguma coisa porque eles podem usar a polícia contra a população respeitadora da lei. E observem que além de impedir que a população peça uma intervenção dos militares, ao mesmo tempo, eles tentam de todas as formas impedir a transparência nas eleições. Esses terroristas não tem legitimidade, não representam os interesses do povo brasileiro.

Vejam o que diz o artigo 142 da Constituição.



"Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."


Os esquerdopsicopatas rasgam a Constituição quando bem entendem, o STF interfere no Executivo e no Legislativo quando bem entendem, mas usar o artigo 142 que está previsto na Constituição é antidemocrático.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/