Cármem Lúcia também provoca e investe até contra pensamentos de Bolsonaro

Cármen Dom Quixote Lúcia investe contra o vento.

A coisa chegou a tal ponto que o STF já aceita levar adiante ações que visam impedir até declarações de intenções - um absurdo jurídico sem tamanho. Mas destinadas a obter dividendos políticos imediatos, já que a aliada grande mídia repercute tudo que cheire oposição ao governo Bolsonaro.

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu 5 dias para o presidente Jair Bolsonaro explicar a mudança do local em que será realizado o desfile cívico-militar do 7 de Setembro no Rio de Janeiro. “Requisitem-se, com urgência e prioridade, informações ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”, escreveu a magistrada. Ela também determinou que a AGU (Advocacia Geral da União) e a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestem em 2 dias.]

Cármem Lúcia excedeu-se.

Ontem, o prefeito do Rio disse que não dará autorização para Copacabana.

21 comentários:

Anônimo disse...

Desde 1º de Janeiro de 2019 é assim.
Aliás, desde o dia seguinte à vitória de Jair Bolsonaro é assim.
Lembro-me que naquela 2ª feira escrevi aqui mesmo neste espaço, por volta das 19 horas, que os derrotados fecharam uma pista da Av.Paulista, transformaram o trânsito num inferno, um mar de trapos vermelhos, trajeto que levo 15 a 20 minutos até minha casa, no entanto, com tudo travado, foram quase duas horas.
“NÃO VAI TER GOLPE”
“NAZISTA”
“FASCISTA”
Esse era o urro, essas eram as faixas…

Então vai para 4 anos que não aconteceu nada, e principalmente nunca se soube quem tem certeza que vai ter golpe, qual golpe, quando será o golpe, onde será o golpe…achar todo mundo acha, até meu cachorro pode achar que hoje ganha um bife no almoço.
Portanto eu considero “virtualmente” Carmem Lúcia integrante daquele protesto.
Ela estaria lá se pudesse, ela não é diferente dos que estavam lá.


M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
É de desanimar os argumentos pueris dessa cambada. Nada mais precisa fazer sentido. É tudo tão teatral, falso e hipócrita que nem BB de colo acredita.
Esther

Anônimo disse...

Não tem jeito, vai ser tanta gente que mesmo sendo no centro a coisa vai chegar em Copacabana.
Ou vão limitar o número de participantes?

Fábio disse...

Alguém aqui votou nela?

João Alves disse...

Esse vampiro é outra besta quadrada do STF, com estrelas do PT penduradas em tudo o que se possa imaginar de lábios, além dos brincos nas orelhas !

Cláudia Scardiglia disse...

A bruxa deu 5 dias para algo que ainda não aconteceu!!! Vejam a que ponto chegamos! O senador inútil, do partido Rede inútil, de um estado, Amapá, insignificante, pede e a Carmen Lúcia obedece em tempo recorde. Eles verão o maior 7/9 da História do Brasil. Milhões de pessoas nas ruas apoiando o Presidente Bolsonaro a ponto de ser impossível fraudar as urnas. O Parcão será pequeno em Porto Alegre.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Na minha cidade o desfile também será em outra rua. Ela vai pedir explicações ao prefeito???

Carlos Alberto disse...

É uma quadrilha.

Anônimo disse...

Provocações é o meio mais rápido para sofrer.

Marat da Silva disse...

Se fosse um CARNAVAL extemporâneo, certamente o prefeito do RIO apoiaria, até colocaria a máquina pública à disposição.
.
Já o "Bento Carneiro" do SStf, é patético essa atuação, cursar Direito, se especializar ocupar um cargo de relevância indicado por analfabetos e usar um expediente desses. Fere o direito, fere a constituição, fere o bom senso, fere à lógica, porém, não importa, tudo isso é invenção burguesa e capitalista para oprimir os vulneráveis.
.

A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Nenhum presidente deve se explicar para um ministro do STF. Isso é invenção de petralha como é essa feia. Usa do cargo pra politicar. Manda tomar naquele buraco ....

Anônimo disse...

A RAINHA manda o súdito obedece, ou não? Veremos os próximos capítulos!

AFINAL, somos uma MONARQUIA travestida de república.

Anônimo disse...

Tá certo o prefeito, 7 de Setembro NÃO É CARNAVAL, é uma data comemorativa do dia da MÃE PÁTRIA!

Os falsos párias só tem direito ao carnaval!

PJ disse...

mais uma despachante deslocada para as funções de ministra. Mas na essência é despachante! Devia haver uma previsão constitucional de provas para revalidar a renovação da função de ministro do stf. Tipo sortear um artigo da constituição para o ministro discorrer oralmente durante uma 1 hora. Pelo menos assim eles leriam a carta magna.

Anônimo disse...


esse pessoal quer atingir o Presidente Bolsonaro mas o que consegue é só atiçar mais seus milhões de apoiadores

Anônimo disse...


essa ministra não é aquela do CALA BOCA JÁ MORREU? Quis o destino que justamente ela NEGASSE UM HC ao jornalista Oswaldo Eustáquio preso POR NÃO CALAR A BOCA. Quando o jornalista pediu o HC já se encontrava gravemente lesionado (SOFREU UM "ACIDENTE" NA SUA CELA) QUE PODE DEIXA~LO PARAPLÉGICO.

Anônimo disse...


só quero ver a cara dos DERROTADOS DE 2018 com a vitória este ano do Bolsonaro no 1º TURNO.

Anônimo disse...

O STF AQUI FAZ O MESMO TRABALHO QUE A SUPREMA CORTE DA VENEZUELA FEZ POR LÁ !

É só isso que tenho a dizer. Quem tiver interesse em se salvar da desgraça que eles tem planejada para nós que pesquise. E tenho dito.

Anônimo disse...

O editor é também advogado,e sabe muito bem,que o despacho de Carmen provém do fato dela ter sido provocada por petição competente,protocolada no STF com petitório e requerimentos.
Não se pense que ela acordou num belo dia de sol,e resolveu:"Hoje vou provocar os bolsonaristas".
Não é assim como o editor escreve e mente insuflando o gado ruminante,a revoltarem-se contra qualquer ministro,com a pretensa possibilidade de que todos eles são comunistas,injustos,malfeitores,marginais.
Pior que o gado acredita e faz coro.
Conhecem a filosofia que diz:"Aonde a vaca vai o boi vai por trás?"

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

Militar escalado pelo Planalto para inspecionar urnas espalha fake news e faz militância bolsonarista nas redes sociais:

Perfil do coronel do Exército Ricardo Sant’ana no Facebook foi excluído após o Ministério da Defesa, comandado pelo general Paulo Sérgio Nogueira, ser questionado sobre o tema

5 ago 2022

247 - O coronel do Exército Ricardo Sant’ana, um dos nove militares escalados para integrar a equipe de nove oficiais escolhidos pelo Ministério da Defesa para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utiliza as redes sociais para difundir fake news, teses bolsonaristas e para levantar suspeitas sobre as próprias urnas eletrônicas.


De acordo com a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, uma das postagens do militar chegou a ser marcada como “informação falsa” pelo Facebook. Ainda segundo o colunista, o Ministério da Defesa não se pronunciou sobre a postura do militar nas redes sociais e o coronel apagou o seu perfil no Facebook logo após ser questionado sobre o assunto.

A reportagem destaca ainda, que além dos ataques às urnas eletrônicas, “Sant’anna difunde postagens de políticos que integram a ala mais radical de apoiadores do governo e mira na oposição. “Votar no PT é exercer o direito de ser idiota”, dizia um dos cards reproduzidos pelo militar na rede social.

Anônimo disse...

Sabe. Mas o problema é outro: a dobradinha. Randolfe ou algum partido de esquerda pede e o STF dá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/