Governo Bolsonaro e ONU acertam projeto de R$ 25 milhões para revitalizar Lagoa Mirim, RS

Iniciativa será coordenada pelos governos do Brasil e Uruguai, que promoverão a gestão dos recursos hídricos da bacia e lagoas costeiras 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), participou nesta sexta-feira da oficina de validação do projeto Gestão binacional e integrada dos recursos hídricos na Bacia da Lagoa Mirim e Lagoas Costeiras, conhecido também como Projeto GEF Lagoa Mirim. 

O objetivo da iniciativa é buscar a gestão integrada da água da bacia em uma ação coordenada entre Brasil e Uruguai. 

No encontro, os participantes fizeram a validação do projeto, que foi apresentado em junho de 2020, quando o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) aprovou a candidatura do Ministério do Meio Ambiente do Uruguai e do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil com uma designação de US$ 4,8 milhões para sua implementação. O projeto tem duração de cinco anos. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM VOTOU EM BOLSONARO SOMENTE PARA TIRAR O PT DO GOVERNO E QUE, AGORA, VIVE DIZENDO QUE O BRASIL ESTÁ MAL... POIS BEM, PENSE NO SEGUINTE NA HORA DE ESCOLHER O PRÓXIMO PRESIDENTE: A GALERA ABAIXO NUMERADA, ESTARÁ MAIS LIVRE PARA ATUAR COM QUAL PRESIDENTE ELEITO EM 2022? BOLSONARO ou lula?
01) Ladrões que matam para roubar celular
02) Motoqueiros que assaltam em dupla
03) Estelionatários
04) Os filhos milionários do lula
05) Os traficantes e usuários de drogas
06) O M.S.T
07) Bandidos que explodem caixa eletrônico de madrugada
08) Os autores de novelas da globolixo
09) Os presos que recebem auxílio reclusão e visita íntima
10) Carnavalescos que colocam Cristo apanhando do diabo na avenida.

Viu!? Em 2022 não tem outro remédio: ou é BOLSONARO (PAZ E PROGRESSO) ou lula (o crime organizado). A escolha é sua!!!!!


Anônimo disse...

Existia um departamento no que cuidava desta lagoa e outras no estado chamava-se SUDESUL, que realizou muitos projetos para o Rio Grande, foi criada na década de 60, e terminaram com está Superintendência creio eu no início dos anos 90, minha pergunta é, para onde foi todo este acervo de obras e estudos, agora vão realizar novos estudos do zero, tudo estava pronto. Fizeram barragens, dragagens, canais etc.., como o estado desperdiçou recursos, estado sem memória.

Unknown disse...

O projeto não foi aprovado pelo Uruguai. Deve ser lembrado que a maior parte da Lagoa Mirim é uruguaia. Os uruguaios estão optando pelos princípios expostos em um projeto de desenvolvimento para a região elaborado pelo Capitão Juan José Mazzeo (uruguaio) e o Dr Alexandre Oliveira Barum (brasileiro) ou que, pelo menos, se incorporem no projeto original.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/