Polícia Federal desfecha operação contra fraudes no combate ao vírus chinês. É tudo no Maranhão.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira mais uma operação contra fraudes na pandemia. Desta vez, no Maranhão, a PF, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), duas operações simultâneas para desarticular associações criminosas voltadas a fraudar processos de aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis na pandemia. Segundo a PF, confirmou-se a participação de diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde da capital maranhense na falsificação de documentos públicos para a compra de 320 mil máscaras, sendo ofertadas com valores três vezes maior do que o preço unitário, causando um prejuízo de mais de R$ 1,8 milhão às finanças do município.

Com a finalidade de desarticular associações criminosas voltadas a fraudar processos de aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis, objetivando desviar recursos públicos federais que seriam usados no enfrentamento do novo coronavírus, esta operação só foi possível ser feita a partir de elementos de informação colhidos na primeira fase da Operação Cobiça Fatal, deflagrada em 09/06/2020.

Conforme informou o site do Governo Federal, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Luís e Paço do Lumiar (MA).Cerca de 50 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária, 17 mandados de busca e apreensão, além de 7 medidas cautelares diversas da prisão, como afastamento de função pública.Além disso, foi determinado o sequestro de bens dos principais investigados no valor total de mais de R$ 1 milhão. As ordens judiciais foram determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís, a partir de representação apresentada pela da Polícia Federal.






5 comentários:

Anônimo disse...


O Maranhão não é aquele do comunista flavio dino? Acho que o pessoal dele esqueceu que a CGU tem um monitoramento digital de contratos que quando pisca o alerta é por que alguem foi pego e não deu tempo nem de botar o dinheiro na cueca.

Anônimo disse...

LULA "VAI MORAR" EM LAURO DE FREITAS (BA)! (vai??????)
SE LULA ACHA QUE VAI TER SOSSEGO EM ALGUM LUGAR DESTE IMENSO BRASIL...PODE TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA! ONDE ELE FOR, SEMPRE HAVERÁ, NO MÍNIMO "UMA MULTIDÃOZINHA DE 100 A 200 PESSOAS" A LEMBRAR-LHE QUE, ALÍ, NAQUELA PEQUENA OU GRANDE CIDADE, CORRUPTO E LAVADOR DE DINHEIRO PÚBLICO NÃO É BEM VINDO!!!! E QUE ASSIM SEJA TRATADO LULA, O LADRÃO QUE DEVERIA ESTAR PRESO!!!!

Anônimo disse...

Já prenderam o Dinossauro em seu palácio?

José Corrêa disse...

É o Maranhão no #bonde_do_Covidão!!!

Anônimo disse...

Já escrevi neste espaço.
Nossos políticos vibraram com a pandemia.
Foi a "copa do mundo" da vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/