Artigo, Irene Hernández Velasco, BBC - Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Vários estudos têm mostrado que, quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI diminui, afirma o neurocientista Michel Desmurget.

A Fábrica de Cretinos Digitais. Este é o título do último livro do neurocientista francês Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, em que apresenta, com dados concretos e de forma conclusiva, como os dispositivos digitais estão afetando seriamente — e para o mal — o desenvolvimento neural de crianças e jovens.

"Simplesmente não há desculpa para o que estamos fazendo com nossos filhos e como estamos colocando em risco seu futuro e desenvolvimento", alerta o especialista em entrevista à BBC News Mundo, o serviço de notícias em espanhol da BBC.

As evidências são palpáveis: já há um tempo que o testes de QI têm apontado que as novas gerações são menos inteligentes que anteriores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Perdoem-me Zuckerberg, "Apple", Jobs ou outros " digitalitas ".....
A gente pode observar a teoria evoluciobista de Darwin/Lamarck, pura e simplesmente.
Por séculos.. .. O "cromagnom", "neanthertallis" ou "homus erectus" fez TUDO para postar-se ereto. Em pé! Soberano! Supremo! Olhando tudo, acima e por cima dos ombros, onde, como e quando, usar suas ferramentas!
Com o celular.. ..esta curvando a cabeça, o pescoço e já já...a coluna ..
Tornará a ficar de quatro....
É só uma conclusão óbvia. Me perdoem os cientistas.. ... que Depois de 5 ou 6 séculos, voltaram a recomendar máscaras ( só faltam os bicos ) e segregação social para combater uma doença transmitida pelo ar!!!!

Ainda bem que sou velha e não vou ver a degradação da espécie que foi e poderia continuar a ser, o "topo" da cadeia alimentar, apesar das limitações naturais!

Anônimo disse...

vivemos uma involução, Felipe Fetos viraram referencias para ministro de STF etc... o mundo está todo ao contrário, tudo culpa da elite globalista que quer destruir as famílias etc, as famílias nossas claro, pq as deles estão bem.

Cris disse...

Até os paralelepípedos das ruas já haviam se dado disto...

Anônimo disse...

Não sou ninguém para contestar uma pesquisa cientifica e tbm não a li, mas tem crianças de 5/6 anos que dominam um smartphone, enquanto seus pais tem dificuldades de lidar, será que não mudou só o padrão de inteligência, que tipo de teste será que foi feito, os tradicionais para testagem de QI, será que não estão ultrapassados, empiricamente digo, há controvérsias.

José Corrêa disse...

Isso interessa à eskerda!!!

Anônimo disse...

A VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS!
===============================

A DIMINUIÇÃO DA INTELIGENCIA TEM O MAIOR IMPACTO NA CIDADE DE PORTO ALEGRE, RS,BRASIL.

NÃO É PRECISO SER CIENTISTA, BASTA VER AS PESQUISAS ELEITORAIS PARA PREFEITO UMA COMUNISTA, MESMO APÓS A DESGOVERNANÇA MUNDIALde esquerda ,EM POA DO PT,DESTA SEITA MALDITA,MESMO APÓS LULA/DILMA,OLIVIO,A CANDIDATA ESQUERDISTA MANOELA ESTA NA FRENTE.

O DITADO ERRAR É HUMANO,PERMANECER E REPETIR O ERRO É BURRICE,NÃO SE CONSTATA NOS PORTOALEGRENSES QUE VOTAM NA DITA CUJA IMPOSTURA COMUNISTA/PETISTA.

OS PORTOALEGRENSES ERRAM REPETIDAMENTE,O QUE INDICA QUEDA DE INTELIGÊNCIA ACENTUADA
DIGNA DE ESTUDOS.

A CONTINUAR A QUEDA DA INTELIGENCIA DOS PORTOALEGRENSES,ESTAREMOS NO NIVEL DOS MACACOS, SEM QUERER OFENDÊ-LOS,E EM BFREVE INTELIGÊNCIA DE JERICO.

NÃO HÁ OUTRA POSSIBILIDADE DIANTE DOS FATOS CONSTATADOS.

cqd

Anônimo disse...

Perai, perai, geração que teve o 1º "controle remoto" com fio e, eliminado o fio, apanhou de um controle remoto, vai criticar uma juventude que nasceu digital ? Gerações apanham de celulares que qualquer netinho com 6 aninhos usa brincando e vamos chamar de imbecis ? Como assim ? Menas....menas....

Anônimo disse...

Acho que é o perfil da população francesa que tem mudado muito. É só ver a seleção de futebol deles...

Massaranduba disse...

Justo na idade que esta geração está o governo era de um analfabeto funcional.

aparecido disse...

São os babynet aqueles nascidos já no periodo da internet...os meninos não gostam de mulher..metade é bichinha e metade é viciado em celular...e as meninas acabam procurando outras meninas.. tem varias assim aqui no meu bairro...ainda bem que sou velho e não vou morar num mundo assim...sou do tempo em que fumar era bonito e dar o .. era muito feio......e drogas não existiam...

Anônimo disse...

O que existe hoje é uma seleção natural às avessas, ou seja, hoje são os imbecis que deixam mais descendentes, justamente porquê existe o estado para proteger esse lixo

Anônimo disse...

Pior que a geração digital é a geração doutrinada de esquerda, mas ambas são dois grupos de abobados, só sabem clicar ou se rebelar contra o universo, fora disto , meu cachorro é melhor!

Anônimo disse...

Verdades só existem no mundo digital ?
No mundo real não ?

Anônimo disse...


Que pesquisa estúpida.
Quem diz isto não convive com crianças.
É um parvo digital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/