“Lula sabia e participou do esquema”, dizem líderes da oposição

A condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, apontado como o “chefe da quadrilha” pelo Ministério Público, reforçou nesta terça a proposta do PSDB de entrar com representação na Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Lula.

. O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), entende que Dirceu e Lula agiam em conjunto e que não há argumento capaz de isolar as ações de ambos. “É uma heresia dar tratamento diferenciado ao ex-ministro e ao ex-presidente”, alega. “Lula não só sabia do esquema como participou de toda a farsa. No mínimo ele cometeu crime de responsabilidade”. O líder lembrou que os presidentes do DEM e do PPS já se manifestaram favoráveis à representação contra o ex-presidente logo que terminar a fase atual do julgamento do mensalão.

. O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), destacou igualmente como repercussão da condenação de José Dirceu o envolvimento de Lula na prática de usar dinheiro público para “comprar” deputados. “A condenação do Supremo pelo crime de corrupção ativa carimba o governo Lula como o mais corrupto da história do País”, constata.

. Já para o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), a condenação de Dirceu “complementa” o processo entre os mandantes do esquema e aqueles que cumpriam as ordens. “Morre a história da farsa e do mensalão que diziam não ter existido”, afirma. “O esquema existiu com seus mandantes e seus mandados”.

CLIQUE na foto para ver melhor. As mãos de Lula não estão sujas de lama na foto, mas poderiam estar.

9 comentários:

Anônimo disse...

O mensalão existiu, disso ninguém mais discorda nem mesmo o Luldrão. A questão não está somente em condenar os mandantes do crime, mas os criminosos também. Se existiu um esquema que pagava propina a senadores e deputados, todos devem ser punidos exemplarmente. Quem ofereceu a propina por ser o elemento que corrompe e o que aceitou e recebeu por ser conivente com o esquema e pior, este é corrupto e não vale sequer o valor que recebeu.

Anônimo disse...

A oposição também é muito incompetente, deveria ter pedido impedimento do Lual an época, feito campanha nas ruas, etc... como fizeram com color por causa de um Fiat Elba.

Anônimo disse...

E essa *erda toda vem do âmago do pt, um partido que se dizia honesto e que, sabemos todos, é um antro de hipócritas e agora de corruptos condenados. Por falar nisso, esses condenados por corrupção serão expulsos do partido ou não?

Anônimo disse...

Oposição? Onde?

Anônimo disse...

Pelos líderes da oposição "cheirosa" lula deveria ser condenado por ter "nascido no nordeste" e chegado a presidencia da República, aquele "analfabeto".

Tropa de Fachistas/racistas esse pessoal de direira.

Anônimo disse...

"SERÃO EXPULSOS DO PARTIDO?"

OS PETRALHAS CRIMINOSOS NÃO SERÃO JAMAIS EXPULSOS, NÃO SOBRARIA QUASE NINGUÉM.

O PT É UMA ESPÉCIE DE COVIL,ANTRO DE LADRÕES, QUE DIZEM ROUBAR EM NOME DE UMA CAUSA(CLARO, A CAUSA DELES MESMOS).

O QUE É PIOR QUE ROUBO,A TÉCNICA DOS PETRALHAS, CALUNIAR(ROUBAR A HONRA ALHEIA),ATERRORIZANDO E DIZIMANDO A HONRA E DIGNIDADE DE FAMÍLIAS DE GENTE DECENTE,CRIANÇAS.

DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO EQUIVALE A JOGAR NA SARJETA GENTE QUE PRECISA DE SAÚDE, ATENDIMENTO MÉDICO, GERAÇÃO DE EMBPREGO,ESCOLA.

QUEM DESVIA E EMBOLSA RECURSO PÚBLICO TEM QUE PAGAR, DEVOLVER ,E DESENCORAJAR QUEM TEM IDÉIA DE FAZÊ-LO.

COMO ESTÁ, RIEM DOS HONESTOS,SÃO DIGNIFICADOS OS MAUS PROCEDIMENTOS,A BANDIDAGEM, O MAL FEITO.

LOUVEMOS BARBOSA.

Luiz Vargas disse...

É facista caro PeTralha men$aleiro das 12h47min.

Anônimo disse...

O pior é que o 9 dedos quer suceder a Dilma...

Anônimo disse...

Pelo jeito o FASCISTA "mor" LuiZ Vargas, admite sua posição geográfica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/