Duda Mendonça será a bola da vez, hoje, no STF.

O julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, será retomado nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF) com os votos dos ministros Celso de Mello e Carlos Ayres Britto, presidente da Corte Suprema. Em seguida, o ministro-relator Joaquim Barbosa pretende colocar de uma só vez as denúncias referentes aos capítulos 7 e 8 que tratam de lavagem de dinheiro.

. Nessa terça, o julgamento foi suspenso após o voto de Marco Aurélio Mello.O Capítulo 7 é relativo aos integrantes do PT e do PL, como os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA), João Magno (PT-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), além de Anita Leocádia (assessora de Rocha), o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto e o chefe de gabinete dele, José Luiz Alves.

. No Capítulo 8 serão tratados os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo o publicitário Duda Mendonça (foto) e a sócia dele, Zilmar Fernandes.Antes dos capítulos 7 e 8, a expectativa é que hoje a Corte Suprema conclua a análise de quatro dos sete capítulos da denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Até o momento, 25 dos 37 réus foram condenados por crimes como peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este mau caráter foi o responsável por vender ao povo ignorante do Brasil a imagem de Lula honrado e bonzinho (na verdade Lula é um corrupto, dizem até que estuprou um companheiro de cela ja que um animal detes não consegue ficar sem sexo por mais de 1 dia, e vários outros desvios graves de caráter).

Mordaz disse...

O PT tinha dinheiro em paraíso fiscal, já. O partido é uma verdadeira quadrilha altamente sofisticada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/