Joaquim Barbosa é o novo presidente do STF. Lewandowski é o vice.

* Clipping www.veja.com.br

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito nesta quarta-feira o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).  O nome dele foi escolhido de forma protocolar, com o voto de todos os colegas. Um único voto, o do próprio Barbosa, foi dado ao ministro Ricardo Lewandowski - também por tradição, já que ele assumirá o posto em 2014.
. A regra do STF afirma que o presidente da corte é o ministro mais antigo da casa que ainda não tenha ocupado o cargo. Barbosa assumirá o posto em 18 de novembro, com a aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto. O mandato é de dois anos.

CLIQUE acima para ver melhor. A montagem circula com força na Internet. O novo presidente do STF caiu no gosto das redes sociais.

8 comentários:

Aquiles disse...

Imagine só o ódio dos petistas,

O homem que acusou e condenou sem dó nem piedade os CORRUPTOS MENSALEIROS DE ESQUERDA agora é o presidente da mais alta corte do país.

CHUPA ESQUERDALHA !!!!

Anônimo disse...

Lewandowski sempre assombrando o ministro Barbosa agora...

larga deu, sô!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O Levianovski tá trabalhando de graça para os petralhas, não sei porque o Zé Dirceu contratou e está pagando uma fortuna ao Thomas Bastos (aquele que quando ministro da justiça, foi o que engavetou o caso do índio pataxó queimado por jovens da elite de Brasília, assim como engavetou o caso do calouro japonês morto afogado numa piscina num trote por jovens da elite de São Paulo).

O Levianowski porque não te calas, maior baba-ovo dos petralhas.

Daniel disse...

O jornaleiro babaca, qualquer partidinho, se o Barbosao realizar o sonho da dita imparcial imprensa, e lancar a candidatura, termina com o nobre Batman, em algumas semanas. Nos pampas, joranleiro, tem um ditado que diz assim: ovelha nao e pra mato.

Anônimo disse...

Mais um petista na presidência de alguma coisa. O PT está em todas...

Anônimo disse...

Tomara que ele abandone o STF para ser candidato a Presidente, para o qual foi nomeado por lula, aí a Dilma nomeia outro no lugar dele.

Como ele não tem traquejo politico, compostura e é genioso, não resiste a um debate no primeiro turno.

Anônimo disse...

Cachoeiras esquecidas:

Aos ricos, tudo se desculpa. Aos pobres, nada se perdoa. Babosa foi muito manso ao analisar o mensalão do Eduardo Azeredo, sem falar no do FHC, onde há provas concretas relatadas pela PF, que flagrou em conversas telefônicas o dep. Ronivon Santiago conversando e dizendo que recebeu 200 mil para votar a favor da reeleição do Farol. Muito diferente do Babosa esbravejador que vimos no julgamento do Caixa 2 do PP e PR.

Anônimo disse...

Lembrando que Joaquim Barbosa votou na Dilma. Ou seja, sabe diferenciar as coisas. Nem todo mundo é corrupto no PT como querem querer crer alguns. Além disso, o mesmo ministro afirmou que encontra dificuldades para dar andamento ao julgamento do mensalão do PSDB(ou mineiro). Também perguntado novamente sobre o mensalão que está sendo julgado ele questionou a jornalista se a mesma não perguntaria sobre o outro mensalão(o que inclui o PSDB).
Só acreditarei no STF quando bandidos da esquerda e da direita estiverem atrás das grades.
Também espero que a grande mídia seja tão engajada na condenação dos quadrilheiros do PSDB e de qualquer político, empresário que ataque a administração pública.
No mais, a continuar essa forma depreciativa que a imprensa trata o PT, quando o correto seria criticar os que cometeram falcatruas, que não são só do PT, dificultará o ingresso de novas pessoas dignas no partido. Todos deveríamos lutar por partidos mais fortes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/