Eis o que diz o ex-prefeito José Fortunati sobre a condenação de Lula

- O ex-prefeito de Porto Alegre, que já foi do PT e é candidato a deputado federal, não esconde o que pensa das condenações de Lula, cujos julgamentos foram anulados e remetidos a outras instâncias para serem retomados.

16 comentários:

Anônimo disse...

Tremendo otário.
Aqui não farroupilha

Anônimo disse...

Fortunati disse que é a favor das Urnas Eletrônicas para desespero do Bolsonarismo, ele foi claro "confia no processo" e confia na "justiça eleitoral".

Anônimo disse...

A critica ao comportamento de alguns Ministros do STF que dá "opinião fora dos autos", serve para o ex Juiz Ladrão e ex MJ do "inominável", ou seja, juiz militante politico que ajudou a eleger o "inominável" e derrubar a Dilma?

Anônimo disse...

Fortunati foi claro com relação a Lava Jato "ela cometeu equívocos", "ultrapassaram em muitos momentos aquilo que era razoável" e a Lava Jato foi colocada em Cheque, ou seja, foi por isso que o STF interferiu a "anulou" processos e condenou o ex Juiz Moro "parcial", ao mesmo tempo que remeteu os processos para outro juiz que primeiro grau para julgar novamente, o que ocorreu e em todos os processos lula foi absolvido.

Anônimo disse...

Ao contrario que diz o editor e o entrevistador "bolsonarista", Fortunati foi claro, não vai votar em Lula (é um direito dele) mas que o STF decidiu contra a CF/88 a admitir a prisão para quem fosse condenado em Segunda Instancia, obiviamente para prender o lula e tirá-lo das eleições de 2018, tanto é verdade que depois voltou atrás.

Anônimo disse...

O Fortunati e o entrevistador "bolsoanristas" se equivocam ao dizer que lula não foi "inocentado", eles confundem a decisão do STF que "anulou" as sentenças de lula, mas o processo não acabou aí, os processo de lula foram reenviados para o primeiro grau e "julgados novamente", julgados e "inocentado", procurem no google......

Anônimo disse...

Eu digo ...

Ladrão !

Ladrão !

Ladrão !

Anônimo disse...

Moro atropelou a questão legal e o STF interveio, simples assim.

Anônimo disse...

Plenário do Supremo decide que processos de Lula vão para a Justiça do Distrito Federal:

Ministros retomaram julgamento de recursos relacionados à anulação das condenações de Lula pela Justiça Federal do Paraná. Seis dos 11 ministros entenderam que destinatário é Justiça do DF.

22/04/2021 - G1

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (22) enviar os processos aos quais responde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Justiça Federal do Distrito Federal.

O Supremo retomou nesta quinta o julgamento de recursos sobre a decisão individual de 8 de março do ministro Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava Jato. Na decisão, Fachin considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Lava Jato relacionados à Petrobras, não era a instância competente para julgar Lula — para o ministro, as acusações ao ex-presidente não tinham relação direta com a Petrobras.

Na retomada do julgamento, os ministros decidiram se os processos ficariam na Justiça Federal do Distrito Federal.....

Eduardo disse...

Esse cara foi meu prefeito em poa, acho que nunca trabalhou ele assume e quem manda é a esposa super arrogante

Anônimo disse...

ATUAÇÃO DIRIGIDA

Lewandowski suspende ação contra Lula por compra de caças para a Aeronáutica:

2 mar 2022 - ConJur

Integrantes do Ministério Público têm o dever de agir com imparcialidade e lealdade. Por enxergar indícios de suspeição e incompetência dos procuradores da República Frederico de Carvalho Paiva e Herbert Reis Mesquita, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski suspendeu, nesta quarta-feira (2/3), a ação penal contra o ex-presidente Lula que investiga irregularidades na compra de caças suecos para a Aeronáutica. O processo, que corre na 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, era o último caso penal contra Lula em tramitação.

Os procuradores acusam Lula de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa por ter participado de supostas negociações irregulares para aquisição de caças em processo que começou no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e foi finalizado na gestão de Dilma Rousseff. A decisão coube à Aeronáutica. Segundo a denúncia, os crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2015, durante o primeiro e o segundo mandato de Dilma.

A defesa de Lula, comandada pelos advogados Cristiano Zanin, Valeska Teixeira Zanin Martins e Larissa Teixeira Quattini, pediu que a 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal declarasse a suspeição dos procuradores Frederico de Carvalho Paiva e Herbert Reis Mesquita para atuar no caso.

Os advogados do petista afirmam que as mensagens entre procuradores que atuavam na "lava jato" obtidas por hackers revelam que a denúncia dos caças foi idealizada pelos integrantes da operação de Curitiba, dentro de um "plano" que buscava liquidar Lula por meio de "acusações frívolas, apresentadas em número elevado e repetidas".

Em sua decisão, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que não é possível abandonar a presunção de que a compra dos caças ocorreu dentro da legalidade, até porque, passados sete anos da assinatura do contrato, ele não foi contestado por parte dos órgãos de fiscalização, a exemplo da Controladoria-Geral da União, do Ministério Público Federal ou do Tribunal de Contas da União.

O magistrado destacou que não há suporte idôneo para deflagrar a ação criminal contra Lula. Isso porque, nas conversas obtidas por hackers, Frederico de Carvalho Paiva e Herbert Reis Mesquita "jamais deixaram de reconhecer a fragilidade das imputações que pretendiam assacar contra o reclamante [Lula]". Como exemplo, o ministro citou um trecho em que Mesquita admite que não havia "nada de anormal na escolha [dos caças suecos]".....

PS: O Hacker referido por Ministro LW é o famoso "Hacker de Araraquara" ou se quiserem Walter Delegatti, hj "contratado" pela campanha Presidencial do "inominável", o que leva a crer que o cara é bom mesmo e são "fidedignas" todas as mensagens por eles Hackeadas, se não não seria contratado a peso de ouro pela campanha bozó.

Davit disse...

... apenas pra ver os poucos minutos destacados na chamada da notícia ...
Obrigado pela atenção...

Anônimo disse...

POLARIZAÇÃO OU REJEIÇÃO?

"Lula não foi inocentado", admite José Fortunatti, após fazer considerações a respeito da atuação de 'alguns Ministros', que atuam ao arrepio da CF, ao final do vídeo.

Tudo bem. Contudo, nem Fortunatti nem o entrevistador questionam sobre a validade de Lula concorrer à Presidência da República, assim como não conjecturam sobre o porquê em ser liberado para concorrer. É a falácia.

A questão, na verdade não é o Lula ele próprio, mas o que que veio na avalanche que devastou o Brasil, o que revelou-se como um ato de traição à maioria dos eleitores que depositaram confiança nele (e nos representantes locais), após Sarney, Collor e FHC.
Por isso a REJEIÇÃO precedeu a POLARIZAÇÃO. Esta é a constatação clara e evidente, tanto que diuturnamente é reiterada por aqueles promovem as causas, e constituem não somente o PT, mas este e todos os seus aliados que comungam dos mesmos propósitos e/ou interesses.

POLARIZANDO, sim, serão eleitos e reeleitos representantes da mesma conjugação ao Congresso e às Assembleias Legislativas. Esta é a missão de Lula, tal como se autodenominou: "uma ideia".





Anônimo disse...

Jornalista espanhola afirma que grupo fundado por Lula tem estrutura criminosa
Segundo ela, o Foro de São Paulo teria recebido dinheiro proveniente do narcotráfico

https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/jornalista-espanhola-afirma-que-grupo-fundado-por-lula-tem-estrutura-criminosa-28062022

Roberto S. moraes disse...

Bom dia - Onde está grana das obras da copa que não foram realizadas que o Gov federal disponibilizo para a prefeitura ?? Fez uma gestão pífio - incompetente - paraquedista

Anônimo disse...

E a Facinep, faculdade de papel, alguém dá noticias?

https://camarapoa.rs.gov.br/noticias/camara-homenageia-os-cinco-anos-do-inepe-na-capital

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/