A Colômbia abriu às 8h (10h de Brasília) deste domingo a votação no primeiro turno das eleições presidenciais, em que deve ser escolhido o sucessor do presidente Álvaro Uribe.
. Os 30 milhões de eleitores colombianos vão as urn as para escolher entre nove candidatos. Os favoritos são o ex-ministro da Defesa, Juan Manuel Santos (candidato do governo) e o ex-prefeito de Bogotá Antanas Mockus, Partido Verde.
. Pequisas publicadas na semana passada preveem que a eleição deve ir a um segundo turno marcado para 20 de junho.
. A polícia e as Forças Armadas mobilizam cerca de 400 mil soldados para proteger candidatos, eleitores e seções eleitorais em todo o país. As tropas nas ruas esperam prevenir possíveis ações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN), que historicamente realizam ações violentas durante eleições, para demonstrar poder e ganhar protagonismo político.
Um comentário:
Desejo e rezo pela vitória do candidato Santos!!!
O excelente governo do igualmente ótimo e corajoso presidente Álvaro Uribe,merece ter continuidade!O Santos deve continuar,caso seja eleito presidente da Colômbia,azeitando as armas,logo sempre preparado para exterminar terroristas comunistas (Perdão pela redundância)das FARC e do famigerado "FORO DE SÃO PAULO"!!!
BOA SORTE,candidato Santos!!!
KIRK
Postar um comentário