Eleitor de Dilma vê Serra como o mais experiente

José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados na disputa pelo Palácio do Planalto, ambos com 37%, mas há uma grande diferença quando se afere sua imagem entre os eleitores.

. O tucano é visto como o mais experiente (por 64% dos eleitores), inteligente (42%), realizador (40%) e o mais preparado "para ser presidente, de modo geral" (45%). Os percentuais da petista, nesses mesmos quesitos, são 17%, 23%, 24% e 29%, respectivamente.

. Quando se faz um cruzamento entre os dados da pesquisa, descobre-se que 51% dos eleitores que declaram votos em Dilma acham Serra o mais experiente.

. Os dados são de pesquisa Datafolha de 20 e 21 de maio, com 2.660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

5 comentários:

William disse...

Veja que o tucano José Serra é visto como o mais experiente por 64% dos eleitores, mais inteligente por 42%, e mais realizador por 40%.
Veja que 45% dos entrevistados acha Serra mais preparado do que Dilma para ser presidente do Brasil.

Os percentuais da petista, nesses mesmos quesitos, são 17%, 23%, 24% e 29%, respectivamente.

A pergunta que fica é: se João acha Serra mais experiênte, mais inteligente, mais realizador e mais preparado do que Dilma, então porque ele vai votar em Dilma??

http://blogs.abril.com.br/williambaiano/2010/05/para-eleitor-dilma-serra-mais-experiente.html

Anônimo disse...

Vai votar em Dilma porque corre muito dinheiro por tras dos panos.É esta a resposta Sr.William.

Anônimo disse...

..

" Eleitor de Dilma vê Serra como o mais experiente "

É complicado de entender isso sem se chegar a conclusão óbvia de que o eleitor de Dilma seria, ou é, então, um perfeito idiota, que acha Serra melhor mas vota em Dilma, que é pior.

..

ganhatudo disse...

A impressão que tenho é que esta eleição será uma barbada para o Serra.
Agora esta havendo estas escaramuças, a presença forte do Lula, etc.
Mas quando começar a campanha para valer é impossivel esta verdade citada neste tópico não aparecer com clareza e daí não restará outra alternativa ao eleitor, mesmo aquele que quer votar na candidata do Lula, decidir pelo voto no Serra.
Esta eleição esta me trazendo lembranças da Campanha do Desarmamento.
No começo parecia que a proibição total de ter armas seria a vencedora, mas quando o verdade começou a aparecer o voto pelo não ganhou de barbada.
Tou achando que vai acontecer algo parecido e vai dar Serra no primeiro turno.

Anônimo disse...

Vai votar na Dilma para não perder todas as bolsas que este governo da para esta turma de desocupados,que não fazerm nada esta gente tem é que trabalhar e não viver de esmola bando de vendidos e para os aposentados que sempre contribuirão nada este é o cara lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/