Colômbia terá segundo turno entre Juan Santos e Antanas Mockus

O candidato governista Juan Manuel Santos, o mais votado nas eleições colombianas, com 46,57% dos votos, disputará a presidência em segundo turno com o candidato Antanas Mockus, do Partido Verde, que obteve 21,47% da preferência dos eleitores.
O resultado foi confirmado matematicamente com 99,09% das urnas apuradas.


. No total, quase 30 milhões de colombianos estavam habilitados para participar do processo de votação, mas a previsão é que somente 16 milhões tenham se dirigido aos centros eleitorais.

. O segundo turno está agendado para o dia 20 de junho. O vencedor assume o cargo no dia 7 de agosto.

2 comentários:

ganhatudo disse...

O Engraçado da história é que o noticiário dava como certo que o Mockus estava em primeiro lugar nas pesquisas. Agora vem esse resultado dando que o Santos tem mais de 46% e o Mockus tem 21%.
Será que na Colômbia os Institutos de pesquisa estão tão errados foi alguma manobra chavista para desestabilizar o Uribe que apóia o Santos seu Ministro da Defesa?
E aí como confiar nas pesquisas feitas no Brasil.
Será que também estão contaminadas por algum interesse estranho a verdade?
Eu desconfio muito pois ao analisarmos os candidatos o Serra dá de 10 a 0, tanto na Dilma como na Marina.
Tudo isto é muito suspeito.

Anônimo disse...

Desejo e rezo pela vitória do candidato Santos!!!

O excelente governo do igualmente ótimo e corajoso presidente Álvaro Uribe,merece ter continuidade!O Santos deve continuar,caso seja eleito presidente da Colômbia,azeitando as armas,logo sempre preparado para exterminar terroristas comunistas (Perdão pela redundância)das FARC e do famigerado "FORO DE SÃO PAULO"!!!

BOA SORTE,candidato Santos!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/