104 delegados federais aposentados criticam nota da ADPF que critica Bolsonaro e apoia TSE

Pelo menos 104 delegados federais aposentados tiraram nota de repúdio à nota que as entidades de delegados federais e peritos criminais federais tiraram e na qual manifestam integral apoio ao atual processo eleitoral.

O editor tem cópia das duas notas.

A das entidades vai ao lado.

O delegado federal José Gabriel Mallmann, que foi secretário da Segurança Pública do RS e é respeitadíssimo na categoria, confirmou a nota em poder do editor, inclusive as assinaturas.

Na sua nota de repúdio, os delegados não aceitam que não houve consulta prévia aos associados e fere os estatutos da ADPF, que não admite manifestação política. Os 104 políticos lembram que existe polarização no caso e que a ADPF não poderia tomar Partrido de um dos lados, exatamente o lado que se opõe ao presidente Jair Bolsonaro.

O texto da nota de repúdio deixa claro que a nota de apoio aos defensores da integridade das urnas e da apuração eleitoral, joga para longe as relações dos delegados federais do MJ e da Presidência, aos quais a PF está vinculada.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da Nota de Repúdio.

11 comentários:

Anônimo disse...

ESTÃO COLECIONANDO DOCUMENTOS QUE "APOIAM" E/OU QUE "JUSTIFICAM" O GOLPE QUE SERÁ DADO NA SALA COFRE DO TANGO SIERRA ECO... CUIDADO DIREITA, CUIDADO FFAA!!! OU ENTÃO VOCÊS SERÃO COMANDADOS NOVAMENTE PELO NOVE DEDOS...

Anônimo disse...

São apenas 104 aposentados, que estão alinhados com Bolsonaro, quanto a maioria dos ativos que são 100 vezes mais pessoas estão de acordo e já declararam que não apoiam o PR e o chamam de traidor da classe.

Anônimo disse...

Questão de umas duas semanas mais ou menos tu publicou uma entrevista com um, se não me falha a memória, ex-diretor de tecnologia do Banrisul que contestava a segurança das urnas. Ia comentar mas acabei me ocupando e quando lembrei a postagem já tinha ficado lá pra trás então vou aproveitar pra fazer a pergunta que eu ia fazer lá, e que todo bom jornalista faria naquela "entrevista" tendo em vista que o entrevistado era do setor bancário, aqui mesmo nesta postagem: Se os hackers são capazes de invadir o sistema do TSE pra mudar o resultado das eleições, por que então esses mesmos hackers não fazem o mesmo com o sistema dos bancos pra mudar pra melhor o próprio saldo bancário???

Anônimo disse...

104 é número expressivo em relação ao universo de delegados federais que aassinaram o documento?
Pois é claro que numa entidade,todos não pensam da mesma forma.
Resta-nos saber além dos 104 quantos são?

Anônimo disse...

Que o PT não tem votos para vencer é bem claro. O problema é toda a sequencia de eventos que se sucederam após a libertação de lula e que trazem hoje a seguinte situação :

1 -Os prórpios Ministros do TSE fizeram "loby" e pressão junto ao congresso para derrubar o voto impresso auditável .

2 - Quem tem o controle absoluto do sistema eletrônico de votação, inauditável,
é petista. E rejeita com truculência a fiscalização pelos militares.

3 - Criou-se uma narrativa aqui e lá fora que o governo é ruim e que o Presidente é um ditador e genocida, além de muitas outras notícias falsas .

4 -A imprensa cooptada alardeia noite e dia que lula vencerá.

5 - As pesquisas são manipuladas para apontar a vitória dele.

6 _ Criou-se uma narrativa de que lula não leva ninguém as ruas porque seu eleitor é silencioso, além de minimizar o apoio astronômico ao atual Presidente

7 - A imprensa e os próprios Ministros estão previamente propagando aqui e no exterior que haverá uma revolta violenta contra o resultado eleitoral.

SE LULA NÃO TEM VOTOS PERGUNTO, ISSO TUDO AÍ É POR NADA ?

PARA MIM ESTÁ CLARO QUE TEM ALGO GRANDE EM ANDAMENTO. ESPERO ESTAR ERRADO.

José Corrêa disse...

Ora Anônimo das 18:39!!!

Os bancos, diferente do tse e do stf, NUNCA DISSERAM que seus sistemas são invioláveis!!!

Qualquer aluno iniciante de Ciência da Computação sabe disso!!!

E as fraudes em contas acontecem de forma quase diária!!!

Por isso os bancos gastm tanto com segurança e criptografia, entendeu???

Anônimo disse...

Enquanto isso...

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/07/27/cardiologista-pre-candidata-a-deputada-federal-e-flagrada-oferecendo-atendimento-medico-gratuito-em-troca-de-voto.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

Anônimo disse...

ISSO ME LEMBRA AQUELE MANISFESTO DE 33 MEDICOS A FAVOR DA CLOROQUINA

HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU

O APOSENTADO JÁ DIZ MUITA COISA SOBRE A OPINIÃO

HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU

ganhatudo disse...

Já são bem mais do que 104 Delegados Aposentados que assinaram a nota. É um número expressivo, com certeza. A justificativa da nota é clara. A ADPF não tem, dentre suas finalidades, fazer tal tipo de manifestação. Principalmente sem consulta ampla aos associados. Os Delegados da Ativo, por natureza, sequer podem se manifestar publicamente sobre o assunto, até por que poderão ser escolhidos para apurar eventuais fatos criminosos que venham a ocorrer na utilização das urnas, o que os tornaria suspeitos de atuar. Como são profissionais tem o dever de cautela de não emitir opiniões sobre fatos que eventualmente tenham que tomar decisões durante uma investigação. E o fato concreto é que já houveram diversas afirmações em casos concretos dizendo que as urnas não permitem uma auditoria dos votos. outro fato é dizer que nunca se constatou uma fraude. Isto pode ser explicado pela falta de auditoria das urnas o que impede eventual comprovação de fraude. Um fato manifestamente verdadeiro é que um hacker invadiu os sistemas do TSE durante o período das eleições de 2018. Outro fato manifestamente verdadeiro é que os logs que poderiam mostrar quais atividades executadas pelo hacker durante a invasão ocorrida durante o período das eleições de 2018 foram apagados no TSE. Outro fato manifestamente verdadeiro é que o inquérito que apura os dois fatos anteriores não foi concluído, isto já decorridos mais de três anos. Outro fato manifestamente verdadeiro é que o TSE não informou ao distinto público qual foi o resultado se é que houve da apuração interna para apurar a responsabilidade de quem apagou os logs. Tudo isso é muito grave. Os eleitores, em grande parte, não confiam no sistema. Qual a razão da teimosia do TSE em dar a devida transparência para a apuração dos votos? Um comentarista anterior escreveu que o número total da categoria seria 100 vezes maior. Ele está viajando na maionese. É o que dá dar palpite sem conhecer.

Anônimo disse...

São os canhotos tentando medir forças.
Elles aparelharam tudo, mas o topo, eventualmente, e sindicatos e entidades "representativas", que são passa-tempo e objetivo de vida delles, tentar controlar alguém. Mas a massa que essas entidades dizem "representar" não são gadinho delles, quebrarão a cara numa eventual ruptura.

Je disse...

Anonimo das 19:22 👏👏👏
Parece que pouquissimas pessoas, estão enxergando essa curiosa situação. Parabens pela lucidez de sua manifestação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/