Análise - FMI projeta menos crescimento da economia global, com mais inflação.

Ontem o FMI divulgou a atualização do World Economic Outlook, relatório com as projeções do Fundo para a economia mundial, analisam, hoje, economistas do Bradesco, conforme  newsletterenviada ao editor. Leia tudo:

A projeção para o crescimento do PIB global em 2022 sofreu nova revisão baixista, passando de 3,6%, no relatório de abril, para 3,2%, enquanto a expectativa para 2023 foi revisada de 3,6% para 2,9%. Ao mesmo tempo, a inflação global deve atingir 6,6% nas economias desenvolvidas e 9,5% nas emergentes. 

Segundo o relatório, a desaceleração do crescimento global neste ano reflete uma série de choques que atingiram uma economia mundial...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Renato disse...

Sem entrar em teoria da conspiração,o lance é o seguinte os super ricos estão cada vez mais ricos e os pobres e cidadãos medios uns para sobreviver e outros para manter um padrão de consumo estão se endividando. O modelo chines de desenvolvimento esgotou pelo momento,o grande motor era a construção civil e ela aparentemente quebrou,os EUA se mantem exportando papel moeda,o dia que o consumo da moeda deles diminuir muito já era e nos juntos,nossas reservas estão em titulos do tesouro americano qualquer problema grave lá já era.Vamos ver quanto tempo dura o conflito na Ucrania e qual vai ser o acordo,lá ao contrario do Iraque que foi destruido pelos americanos tem de ser reconstruido,quem vai fazer e bancar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/