A revista Veja de hoje revela que antes do julgamento do Mensalão, já prevendo o que viria, um grupo ligado ao PT articulou um plano para tentar subornar o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão no STF. Paulo Okamoto, um advogado de Minas e um funcionário do ministro estavam noi caso. Valério promete dar nomes e dados se sua proposta de delação for aceita pelo STF.
A revelação costa de reportagem da revista. O autor da denúncia é Marcos Valério.
A ideia era oferecer US$ 50 milhões e cargo de ministro do governo Dilma.
Joaquim Barbosa foi ouvido por Veja e disse que não sabia de nada.
15 comentários:
Se tentaram comprar esse e não conseguiram, compram outro? Ou outros??? Se isso for verdade, e 1 homem desses valia 50 no mensalão, agora no petrolão está por quanto? Fala aí D. Veja!
O Joaquim foi indicado para o cargo por Lula para o cargo porque ele é PT.
Se recebeu ou não recebeu suborno, o caso é muito grave em qualquer situação.
Se recebeu, nem precisa comentários. Agora, se não recebeu e se calou,
PREVARICOU! Algo houve, porque ele admitiu publicamente que sofreu pressões,
inclusive tem video onde ele foi hostilizado, chingado pelos simpatizantes
do partido-quadrilha. E os ministros do STF que estão no cargo, sofreram ou sofrem pressões e SÃO ou NÃO SÃO SUBORNADOS OU SUBORNÁVEIS????
Com certeza, alguns deles nem precisam de estímulos financeiros para proteger a organização criminosa, ou unem o útil ao agradável, fazem o que gostam e ainda recebem extraordinárias gratificações pelo trabalho executado.
Como está, a justiça é vaca leiteira inesgotável para advogados e juízes e a principal responsável por tudo de podre que ocorre no Brasil.
O BRASIL TINHA QUE TER LEIS BEM MAIS DURAS E CÉLERES COM A CORRUPÇÃO . O FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA TODOS É UMA NECESSIDADE URGENTE .!!!
Foi só o Barbosa?
A revista não comenta nada sobre se tentaram comprar os outros ministros?
É claro que não sabia... Se sabia e não denunciou... buenas isto é CRIME...
esse lixo do jornalismo atira para tudo quanto é lado....
Petistas sempre acompanham seu chefe mor, ou seja, nunca sabem de nada!!
A pergunta que não quer calar:
Por que Joaquim Barbosa,pós-mensalão (brincadeira de criança perto do Petrolão e crimes petistas-comunistas),precocemente aos 60 anos de idade aposentou-se do STF?
Joaquim Barbosa,é o exemplo do portador competente na sua área (jurídica),mas um zero à esquerda para voos na área politica-administrativa.
Joaquim Barbosa não me engana:é esquerdista-comunista.Ponto.´
UMA PROVA DA ROUBALHEIRA QUE PERPETRARAM NO PAÍS. A ORCRIM DISPUNHA DE US$ 50 MILHÕES PARA COMPRAR UM MINISTRO DO STF, NOS TEMPOS DO MENSALAO. EM QUANTO MONTA O QUE ROUBARAM DO MENSALAO AO PETROLAO? FOI O MAIOR ROUBO NA HISTÓRIA DO BRASIL .!!!
HÁ UMA NECESSIDADE URGENTE DE VENDER JORNAIS, POIS ESTÁ PREVISTO UMA QUEBRADEIRA GERAL! ALGUNS AINDA CONSEGUEM UM RESTO DE VERBA DESVIADA PARA PROMOVER A CONFUSÃO E O CAOS! O jornalista pipoqueiro se sustenta repicando todos os tipos de boatos e comentários de terceiros sem provar a origem! O LEITOR DEVE ESTAR ATENTO A ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO ANTES DE REPASSAR COMENTÁRIOS...
O ex Ministro do STF JB confirma? Quem conhece o JB sabe que ele não tem "papas na lingua". Quem brigou e botou a boca no GM em sessão de Julgamento no STF, ficaria calado diante de uma tentativa dessas? Contem outro.....
well, e em vez de colocar a boca no trombone o ministro pediu as contas e foi embora?
se um ministro da mais alta corte do país se viu intimidado por essa gente, o que se dirá das pessoas comuns que combateram essa sofisticada organização naquela epoca sem ter direito a aparato de segurança oficial, estando elas praticamente entregues à propria sorte...
Um covarde.
Não seja ingênuo meu amigo, certamente não foi embora só no amor!
Que notícia pobre e sensacionalista.
O tal Marcos Valério não sabe mais o que fazer para tentar sair da jaula e atira para tudo quanto é lado.
Ok, pode ser verdade, mas tem que apresentar dados, provas, do contrário não passa de fofoca para denegrir a imagem das pessoas.
Por que não falou isso antes?
A notícia é tão plausível que todos os petistas foram condenados no mensalão o que torna esta história quase que inverossímel.
Postar um comentário