Advogados gaúchos Breier e Darzone vão ao TSE para pedir acesso imediato às planilhas dos institutos de pesquisa

O ex-presidente da OAB do RS e membro proeminente da direção nacional da OAB, Ricardo Breier, junto com o advogado João Darzone de Melo Rodrigues Júnior, acabam de enviar pedido ao TSE, com base da Lei de Acesso à Informação, requerendo sejam apresentados de forma pormenorizada os métodos e cálculos matemáticos (que apontem o cálculo e critérios de desvio padrão, utilizados) tudo para dirimir dúvidas da existência, ou não, de manipulação ou fraude nas pesquisas de intenções de votos apresentadas pelos institutos de pesquisa.

Os advogados afirmam que ocorreram várias discrepâncias no resultado do primeiro turno do pleito de 2022, quando em comparação com os resultados das pesquisas apresentadas nos meios de comunicação.

E avisam:

- Há percepção social por parte significativa da sociedade de manipulação de pesquisas eleitorais, o que pode ser notadamente fator de instabilidade social e as condições materiais da democracia exigem o exercício do controle e fiscalização do poder pelo povo sem a necessidade de recorrer à violência.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo do pedido.

13 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"9 em cada 10 jovens querem Amazônia como prioridade dos candidatos"
--- Seria interessante perguntar a esses 9... O QUE significa AMAZÔNIA e onde fica ela se situa.

Anônimo disse...

Se alguém tinha alguma dúvida do pq da bolsonarização galopante da Seção gaúcha da OAB nos últimos anos, está aí um começo de explicação...

Anônimo disse...

A MALANDRAGEM ESTÁ NA DEFINIÇÃO DA AMOSTRA.
OLHAR AS PLANILHAS NÃO VAI LEVAR A NADA.

Anônimo disse...

O caso do Paraná foi escândalo. Para evitar o Álvaro Dias o eleitor foi de Moro porque o Martins candidato do Bolsonaro estava na lanterna, mas o Moro acabou sendo eleito e o Martins ficou em segundo, bem perto.

Um escândalo. VA´rios donos e diretores desses institutos deveriam estar presos.
A questão é, por que só agora?

Podem ter certeza, esses institutos vão continuar fraudando no segundo turno.

Anônimo disse...

Não esqueçam de Ler Primeiro o Instituto Brasmatec que deu 51% para o "inominável" e 301% para Lula.

Anônimo disse...

O que farão qdo técnicos e especialistas concluirem que as únicas pesquisas fajutas, foram as que deram vitória pro Bozo? Um tiro no pé!

Anônimo disse...

QUEREMOS O FECHAMENTO DO BRASMARKET

Anônimo disse...

VÍDEO – Canibalismo: Bolsonaro disse que só não comeu carne humana porque “comitiva não quis”:

5 out 2022 - DCM

Em 2016, quando era deputado federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista ao The New York Times e afirmou ao jornal americano que quase realizou um ato de canibalismo. Ele disse que só não comeu carne humana de um indígena em Surucucus, na cidade de Alto Alegre, em Roraima, porque ninguém da comitiva quis ir com ele.

“Morreu o índio e eles estão cozinhando, eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por dois três dias, e come com banana. Daí eu queria ver o índio sendo cozinhado, e um cara falou, ‘se for ver, tem que comer’, daí eu disse, eu como! E ninguém quis ir, porque tinha que comer o índio, então eles não me queriam levar sozinho, e não fui”, disse Bolsonaro.

No Brasil, não há um tipo penal com o nome de “canibalismo” ou “antropofagia”. O fato pode ser enquadrado no artigo 211 do Código Penal: “Destruição, subtração ou ocultação de cadáver”.

Na mesma entrevista, o presidente falou sobre uma viagem que fez ao Haiti e disse que viu “mulheres oferecendo sexo”, mas que se negou a ter relações com elas por falta de higiene e porque “não precisou”. O trecho da gravação foi publicado pelo roteirista e chargista Maurício Ricardo. O vídeo com a íntegra da entrevista está no canal do YouTube do presidente.

Assista: (...)

Anônimo disse...

ONDE SE REFUGIA NESTOR HEIN?

Anônimo disse...


Qual era o tempero ?

Anônimo disse...

VÍDEO: Padre aliado de Bolsonaro condena católicos que se envolvem com maçonaria:

5 out 2022 - DCM

Vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (4), mostra o Padre Paulo Ricardo, aliado de Bolsonaro, condenando católicos que se envolvem com a maçonaria. Nas imagens, de 2012, ele explica a fiéis sobre o motivo da proibição da associação desse grupo religioso com lojas maçônicas.

“Um católico não pode, de forma alguma, pertencer a maçonaria, essa é a disciplina da Igreja”, diz o padre. “Por mais que a maçonaria, em algumas lojas, algumas de suas ramificações, não persiga a igreja, ela ainda contém princípios que contrariam a fé católica e constituem um perigo para o fiel”.

O vídeo ganhou repercussão após um discurso do presidente em uma sessão da maçonaria, em 2018, vir à tona. Confira:

(...)

Anônimo disse...

‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡



ELEIÇÕES:
https://rs-360.blogspot.com/search?q=elei%C3%A7%C3%B5es



‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡‡

Anônimo disse...

Empresário bolsonarista que lambeu cano de arma é preso:

05.10.22 - O Antagonista

José Sabatini, de 71 anos, teria ameaçado um morador de Artur Nogueira (SP) com uma faca por discordar de cobrança de honorários advocatícios

O empresário José Sabatini, conhecido por um vídeo no qual aparece portando uma escopeta e ordenando a Jair Bolsonaro que dê um golpe, foi preso ontem (4) após ameaçar um homem com uma faca após discordar da cobrança de honorários advocatícios.

O homem de 71 anos foi detido em sua casa, na cidade de Artur Nogueira, na região metropolitana de Campinas (SP), pela Polícia Militar.

Sabatini também é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por aparecer em um vídeo em que aparece lambendo o cano de uma escopeta (foto). Em outro trecho do vídeo, ele aparece caminhando armado no centro de São Paulo exigindo um golpe contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o empresário tinha um pedido de prisão preventiva expedido contra ele e se encontra à disposição da Justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/