Artigo, José Nêumane Pinto, Estadão - Era tudo mentira

As informações na reportagem "Palocci acusa Lula de interferir em fundos de pensão", percebe-se a que ponto chegou o planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT) para executar a maior rapina dos cofres públicos da nossa História.

Nela o repórter reproduziu o depoimento completo, lógico, bem encadeado e muito verossímil dado em delação premiada pelo ex-ministro da Fazenda da primeira gestão petista na Presidência da República e ex-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff à Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde cumpre pena, da qual pede redução. Não chega mais a espantar ninguém, pois as notícias de jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão já contaram em detalhes como os desgovernos da República entre 2002 e 2016 saquearam com volúpia, método, determinação e cinismo todos os cofres disponíveis do erário. Mas esclarece como foi possível realizar essa empreitada hercúlea e ambiciosa.

Segundo o relato, o ensaio geral do acabamento da ficção de terror e mistificação política e econômica começou com a criação, em dezembro de 2010, da empresa Sete Brasil, com o objetivo de contratar a construção dos navios-sonda de estaleiros (...) Conforme Palocci, o que se queria desse dinheiro não era empregá-lo num objetivo teoricamente nacionalista e patriótico, mas apenas abastecer as campanhas políticas do PT com recursos desviados de contratos firmados entre a Petrobrás, estatal inteiramente aparelhada pela “companheirada”, e empreiteiras dispostas a se associarem no negócio sujo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

E dizer que a companheirada dos sindicatos Previ, Funcef, Postalis, Petrus cerrava fileira ao lado do Ladrão, que viria a espolia-los. Que coisa bem feita, que agora recebem seus contracheques com um descontinho para tapar o rombo que o Ladrão lhes causou. Com tudo isso, conheço companheiros que ainda o apoiam. Idiotice tem hora!

Anônimo disse...

Parem com isso! A Sete Brasil era do amigo de um amigo meu. E o PT também não era meu. Era de um amigo meu. Tá bom?

Anônimo disse...

Pena de morte. No mínimo. Na China um roubo de um china do partido do governo de 30 mil dólares é pena capital. Imagina saquear bilhões. Só no Brasil. País colonizado por portugueses bandidos e ladrões. Começamos mal até no descobrimento.

Mordaz disse...

Assim agiram para aparelhar o STF. E tem dado muito certo para eles.

Anônimo disse...

Ora, guerra é guerra...

Anônimo disse...

Ótimo o artigo de José Nêumane Pinto.É muito triste saber que o país foi roubado esse tempo todo e não tivemos essa consciência.E mais triste ainda é ver que tem gente que não desperta de jeito nenhum e ainda admira essa corja toda. Por isso,acho que Palloci merece ser solto,com segurança o dia todo e sem tornozeleira eletrônica!

Anônimo disse...

E mais de vinte por cento de brasileiros com indole criminosa de nascença ainda apoiam todos estes ladrões e roubalheiras. Sendo pessoas especiais pelos desvios morais que apresentam, necessitam de leis especiais e duras contenções destes seus seríssimos desvios da normalidade.

Anônimo disse...

A lava-jato só revelou uns 10 %... a verdade mesmo só daqui uns 30 ou 40 anos...infelizmente o país é muito atrasado, assim como todas as suas instituições... Ex. Em qual país do mundo 4 governadores,como no RJ fizeram o que fizeram e a imprensa não viu NADA...???!!!

Garivaldino Ferraz disse...


Enquanto isso, foi escutado em Curitiba:
- Eu fenpre diffe que o Paloffi num é di confianfa, purqui é muintu mintirosu!!

Anônimo disse...

É ainda tem muita gente que ainda acreditam nesses partidos nefastos da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, vejam as últimas Eleições para Presidente, Vereadores, Deputados Federal e Estaduais bem como para Senadores. Muitos Venezuelanos que estão deixando o País e ou estão passando privações, votaram e acreditaram nessa gente.

Anônimo disse...

Nunca confiei em petistas, casualmente nunca cai nem cairei no golpe do bilhete!

Anônimo disse...

Verdade. A imprensa, assim como a Assembléia Legislativa, o MP e a Justiça são todos um pouco culpados. Sem contar que muitos agentes dessas instituições podem ter sido comprados mesmo. É muita lambança para ninguém ter visto nada e governadores bandidos conseguissem, praticamente, falir o estado. E, quer saber mesmo? Não ficarei nada surpreso se qualquer hora dessas o gaúcho Mariano Beltrame e outros que fizeram parte do governo Cabral/Pezão entrarem em cana também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/