Um deles poderá suceder Michel Temer

o Estadão de hoje organizou este ranking dos nomes mais bem situados para a vaga de Temer, caso o presidente saia do cargo.

Alista vai pela ordem de importância da pesquisa tabulada pelo jornal:

Rodrigo Maia, Tasso Jereissati, Nelson Jobim, Gilmar Mendes, FHC, Meirelles, Carmem Lúcia e Modesto Carvalhosa.

Modesto Carvalhosa é jurista.

44 comentários:

Mordaz disse...

É ruim, hein?

Anônimo disse...


Assino embaixo do presente artigo e por isso sou favorável a uma intervenção militar para restaurar a ordem e a justiça no país - não tem outro jeito com esta "turma" do executivo, legislativo e principalmente do judiciário bichados.


@diariodopoder

17:34

Jorge Pontes
O buraco é mais em cima

O STF decidiu (há pouquíssimo tempo) sobre o início do cumprimento da pena logo após o julgamento em segunda instância. O Brasil aplaudiu. Foi o passo mais efetivo já tomado em direção ao fim da impunidade.
Essa questão já era pra ser página virada.
Agora parece que querem voltar ao status anterior. Por que será?
O STF é de fato um tribunal que só existe para acomodar os problemas dos grupos políticos que mandam nesse país. Os ministros - escolhidos por esses grupos - já não se preocupam mais em disfarçar isso.
Estou convicto de que não podemos mais seguir com um STF preenchido por escolha política. E igualmente  estou convicto de que um ministro do STF não deveria ficar por décadas seguidas no tribunal.
Há de existir um termo, um limite temporal. Podemos ainda pensar num recall.
O Brasil hoje percebe que os políticos - a classe política em geral - montaram uma quadrilha que tomou de assalto o poder, aliás, os poderes.
Todos esses ministros do STF foram escolhidos exatamente por essa mesma classe política podre, decadente e amoral, que desfila sua vergonha diariamente nos noticiários de televisão.
O que poderíamos esperar de um STF que é escolhido, apontado e nomeado por uma quadrilha de políticos do crime institucionalizado?
Já pararam para pensar que a mesma inteligência política, isto é, a mesma plataforma governamental, que escolheu e manteve Paulo Roberto Costa para "atuar" na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, também escolheu diversos ministros do STF?
O que nos garante que essas escolhas não estariam, de certa forma, interligadas pela inteligência do mesmo projeto oligárquico de poder?
Essa composição do STF é o que há de pior para os ventos de mudança que estão em curso por força da Operação Lava Jato e da sociedade brasileira. Eles, os ministros do Supremo, estão em posição (e já parecem ensaiar) de frustrar todo o trabalho da Polícia Federal, Juiz Sérgio Moro e, ainda, todos os nossos legítimos anseios de justiça.
Vamos exigir, dos próximos deputados e senadores a serem eleitos em 2018, uma profunda reforma no STF, com estabelecimento de recall, de prazo fixo de 5 anos para o exercício de funções de ministro e do fim da escolha política para os todos os tribunais, por parte do executivo.
Não tenho dúvidas de que o STF é, neste momento crucial, um adversário da sociedade, pois foi composto por prepostos, por escolhidos, dessa elite política desonesta e criminosa que está acabando com o país.
Afinal, o que podemos esperar de ministros apontados por FHC, Lula, Dilma e Temer?
Jorge Pontes é delegado de Polícia Federal e ex-diretor da Interpol no Brasil

Anônimo disse...

A COXINHARADA TAMBÉM ESTÁ ABATIDA....EHEHEHE

Anônimo disse...

E os outros 200 milhões de brasileiro, tem que engolir estes sujeitos que não merecem o maior posto. Botem um GENERAL, que acaba com todos.

Anônimo disse...

Desespero com o Bolsonaro 2018 !

Anônimo disse...

Eu aposto em Álvaro Dias.

Anônimo disse...

Prefiro o Temer.

Mas se for para tirar o Temer prefiro Tasso Jereisatti.

Anônimo disse...

Como eu digo....Como essa coxinharada ama uma farda eheheh...São umas cadelinhas no cio ehehehe

Anônimo disse...

Está ficando claro que o Temer não vai renunciar, a não ser que aconteça alguma fatalidade.

Anônimo disse...

Tudo lixo. Nelson Jobim, um trambiqueiro da Constituição....esse é o Brasil....sai um propineiro e entre um trambiqueiro....Pobre Povo....

Anônimo disse...

intervenção Militar para a limpeza profunda, depois Bolsonaro !

Anônimo disse...

Entre Maia e Jereisatti, mil vezes Jeiressatti que já foi bom Governador no Ceará.Rodrigo Maia caiu de paraquedas e nunca fez nenhuma gestão pública che de aventureiros para presidente.

Anônimo disse...

Deus q me livre esse povo, só se salva o FHC e olhe lá. Carmen Lucia sou contra pq o judiciário já tá querendo governar faz tempo, só falta terem presidente de vez kkk

jorge.alves ribeiro disse...

Para colocar Nelson Jobim e estas outras porcarias que estão citadas, com exceção da ministra Carmen Lúcia, então é melhor ficar com o Temer, porcaria com porcaria, ficamos com ele.

Anônimo disse...



Vixe!! que nomes!! tirando o tal Modesto que nem sei quem é (e não quero ser injusto) + Carmen Lúcia, não sobra mais nada. jereissati não fosse encomenda de fch dava pra analisar. O que vem delle , fhc e sarney, pode crer, há muitos esqueceram da NAÇÃO. rodrigo maia, nelson jobim, gilmar mendes, fhc e meirelles -- estão todos "bixados". Que Deus não permita. Sobre mendes soube-se que sua familia é fornecedora de gado para a JBS e o dito informou que teve um encontro com o tal joesley semanas atrás, mas o assunto foi sobre agronegócio. Engana-me que eu gosto!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 18:44 hs deve ser um daqueles que recebe migalhas para defender os seu "lideres" da esquerda escarlates bolivariana que são os verdadeiros socialistas coxinhas caviar, que vivem nababescamente e mantem seus gilhos em escolas particulares enquanto os filhos dos mortad3las estudam em pessimas escolas públicas e com profesdores que fazem greves e prejudicam os mais pobres.Meu filho voloque sua cabecinha no travesseiro e procure analisar como vivem seus "lideres" que te vende sonho e te entrega pesadelos.

ATENTO disse...

O "POVO REAL" JOGA!

ANONIMO 17:38 FALOU TUDO,TERIAMOS QUE REPLICAR

É ISSO MESMO OS BANDIDOS TOMARAM OS PODERES.TODOS OS PODERES ESTÃO CONTAMINADOS.

E EM ASSIM SENDO,COMO REZA A CONSTITUIÇÃO, AS FORÇAS ARMADAS DEVEM ASSUMIR E RESTAURAR AS CONDIÇÕES MORAIS, ELEIÇÕES, SEM AS URNAS DA MAFIA,VOTO IMPRESSO "TESTEMUNHA" OU COM COMPROVANTE IMPRESSO,

REPAREM ATÉ O CAPA PRETA , MENDES BOSSAL E CARECA VENDE GADO PARA A FRIBOI, E O JANOT E FACHIN PEDIRAM CONTRIBUIÇÃO PARA A JBS PARA "CONSEGUIR" A CAPA PRETA...QUER DIZER OS CARAS QUE VÃO JULGAR SÃO NEGOCIANTES DE GADO ,FAZEM NEGÓCIOS COM OS DESONESTOS LADRÕES.
LEWANDOWSKI,TOFFOLI , BARROSO...CRUZ CREDO...JÁ MOSTRARAM A QUE VIERAM.

INACEITÁVEL, INACEITÁVEL, NÃO VAMOS ACEITAR MESMO!!!

ISSO NÃO VAI DAR COISA BOA, É HORA DE TER JUIZO, AINDA DÁ TEMPO PARA FAZER TUDO PACIFICAMENTE EM ORDEM .

ATENÇÃO,ATENÇÃO,

TEM QUE FAZER,

TERÁ QUE SER FEITO,É HORA DE ENCARAR,

É UMA HORA, UM MOMENTO PARECIDO COM O DO MENSALÃO QUANDO FHC SALVOU LULA DA CADEIA E NOS CONDENOU E AO BRASIL, A SER GOVERNADO PELA QUADRILHA DO LULA E QUE CAUSOU TANTOS MALES AO MUNDO.

TEREMOS QUE ENFRENTAR ESTE MOMENTO, E ENFRENTAR SIM SENHOR, FHC, UM DISFARÇADO DE GENTE BOA, POREM AGORA VEMOS QUE E FARINHA DO MESMO SACO.

SE PASSAR ESSE MOMENTO EM QUE SE PODE CONTROLAR TUDO SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, ESTAREMOS DISPERDIÇANDO DÉCADAS DE TRABALHO E CONDENANDO O BRASIL À CUBANIZAÇÃO, TAL QUAL A VENEZUELA.

O QUE FIZERAM EM NOME DO BRASIL, MUNDO AFORA,E QUE TEREMOS QUE PAGAR,É O PRESENTE PERDIDO E UM PEDAÇO DE FUTURO.

LEMBRAM QUANDO UM PAÍS DA AMÉRICA LATINA "ROUBOU" UMA ILHA DOS INGLESES? DISSERAM QUE A INGLATERRA NUNCA VIRIA DE LÁ LONGE PEGAR DE VOOLTA. POIS NÃO SÓ VEIO COMO VOLTARAM A CHAMAR SUA ILHA COM O NOME INGLES,CACARAM A PAU OS "VALIENTES INVASORES", E MANDARAM A CONTA QUE OS CASTELHANOS QUE PAGAM ATÉ HOJE, COM JUROS E INDENIZAÇÕES DE TODA A ORDEM.

OS GOVERNANTES LADRÕES LULA,PT,PMDB ROUBARAM E LOGRARAM O MUNDO EM NOSSO NOME! EM NOSSO NOME, A CONTA ESTÁ ASSINADA E NOS TEREMOS QUE PAGAR.

NÃO TIRAR ESTA GATUNAGEM PETISTA PRINCIPALMENTE DO PODER, ISSO É ACADELAR ISSO SIM É CADELA NO CIO. O ANONIMO QUE RI E ESCREVE É UM IGNORANTE OU GOSTA DE TOMAR NO CU.

TEREMOS QUE JOGAR JUNTO DE NOVO, NA HORA CERTA IR PARA A RUA,SAIR DO SOFÁ , MAS COM IDÉIA BEM DEFINIDA.ELEIÇÃO COM VOTO IMPRESSO COMO "TESTEMUNHA",E CANDIDATOS COM FICHA E CURRICULO LIMPO.

O POVO REAL JOGA!
O POVO REAL JOGA!
O POVO REAL JOGA!

Anônimo disse...

Na verdade, Temer não será cassado, no TSE, somente Dilma!!

Também Não haverá Impeachment, pois Temer domina o Congresso!!

Igualmente, não será condenado pelo STF, em ação própria, em função da GRAVAÇÃO de Joesley, pois NÃO ficou claramente caracterizado qualquer Crime cometido por Temer!!

Anônimo disse...

O que é isso ??? filme de terror??? estamos perdidos, qualquer um desses é no mínimo igual a Dilma, estamos perdidos, chamem o exército !!!!!

Anônimo disse...

Puta que pariu !
Este pais não tem regras ??????
É tudo ajeitado, remendado ou acho que ..... talvez ..... quem sabe....
Ora bolas, somos um lixo mesmo.

Anônimo disse...

Também sou a favor de se colocar um general. Aliás, um general se colocar.

Anônimo disse...

Tasso é um empresário, tem visão.
Não adianta colocar juristas que nem as leis cumprem, nem sabem administrar nada.

Anônimo disse...

TÁ FALTANDO o nove dedos destruidor da Mãe Pátria, para atender o PTRALHA das 17:47!

Anônimo disse...

Brilhante explanação. Mas você esquece que o Congresso está cheio de maloqueiros corruptos que não possuem moral nem pra olhar nos olhos da cozinheira que lhe põe o prato na mesa!
Como querer que este Congresso fajuto, que se vendia por merrecas, para a Presidente cassada, tenha moral pra botar os morcegos da Justiça pra correr?

Anônimo disse...


O mais afastado do Lulla é o TASSO GEREISSATI, que não é Aécio, que precisa de muito dinheiro, pra cheirar "coisa malhada" a vida inteira.

Tasso Gereissati é senador respeitado e tem capacidade de diálogo respeitoso.

Pelo menos TG não parece precisar de drogas, um "nóia", digno de tratamento psiquiátrico.

Fiscais têm que fazer exames toxicológicos no Congresso, com coleta de sangue dos políticos, como acontecem nos Jogos Olímpicos, entenderíamos o por que de tanta necessidade de dinheiro, que precisam esses políticos.

Muito dinheiro pra comprarem drogas, prostitutas novas e caras, e iates pra festinhas no Lago Sul de Brasília.

Anônimo disse...


O mais afastado do Lulla é o TASSO GEREISSATI, que não é Aécio, que precisa de muito dinheiro, pra cheirar "coisa malhada" a vida inteira.

Tasso Gereissati é senador respeitado e tem capacidade de diálogo respeitoso.

Pelo menos TG não parece precisar de drogas, um "nóia", digno de tratamento psiquiátrico.

Fiscais têm que fazer exames toxicológicos no Congresso, com coleta de sangue dos políticos, como acontecem nos Jogos Olímpicos, entenderíamos o por que de tanta necessidade de dinheiro, que precisam esses políticos.

Muito dinheiro pra comprarem drogas, prostitutas novas e caras, e iates pra festinhas no Lago Sul de Brasília.

Anônimo disse...


O mais afastado do Lulla é o TASSO GEREISSATI, que não é Aécio, que precisa de muito dinheiro, pra cheirar "coisa malhada" a vida inteira.

Tasso Gereissati é senador respeitado e tem capacidade de diálogo respeitoso.

Pelo menos TG não parece precisar de drogas, um "nóia", digno de tratamento psiquiátrico.

Fiscais têm que fazer exames toxicológicos no Congresso, com coleta de sangue dos políticos, como acontecem nos Jogos Olímpicos, entenderíamos o por que de tanta necessidade de dinheiro, que precisam esses políticos.

Muito dinheiro pra comprarem drogas, prostitutas novas e caras, e iates pra festinhas no Lago Sul de Brasília.

Anônimo disse...

EU DIGO QUE A VERDADEIRA E PRINCIPAL MEDIDA A TOMAR NÃO É MUDAR O PRESIDENTE, PORQUE UM PRESIDENTE NÃO GOVERNA SOZINHO! TODO O ESCOLHIDO QUE VIER A SER TERÁ DE TRAZER UMA QUADRILHA PRA GOVERNAR E ROUBAR!
PORÉM. DIGO QUE A PROVIDÊNCIA MAIS URGENTE PRA ACALMAR O PAÍS SERIA O FECHAMENTO DO CONGRESSO E A DEMISSÃO DE TODOS OS POLITICOS CUJOS PARTIDOS RECEBERAM DOAÇÕES DE CAIXA DOIS OU DE PROPINAS.
- COMO ESTES CRETINOS PODEM PEDIR A CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA/TEMER, PELO MOTIVO DE TEREM RECEBIDO VERBAS DE PROPINAS OU CAIXA DOIS SE QUASE TODOS POLITICOS ELEITOS TAMBÉM RECEBERAM?
- NÃO DEVERIAM ELES TAMBÉM TEREM SEUS MANDATOS CASSADOS JUNTO COM A CHAPA MAJORITÁRIA?
PORTANTO A MEDIDA URGENTE URGENTÍSSIMA SERÁ O FECHAMENTO DO CONGRESSO E A PUNIÇÃO IMEDIATA, COM O AFASTAMENTO DE TODOS OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM DE SEUS PARTIDOS VERBAS OU PROPINAS DE CAIXA DOIS!
PARA QUE ELE SEJAM PROIBIDOS DE SE CANDIDATAREM NOVAMENTE!
EM SEGUIDA DECRETAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS, NÃO SEM ANTES DECRETAR TAMBÉM A PUNIÇÃO AOS PARTIDOS POLITICOS QUE FORMARAM A CHAPA DE GOVERNO CASSADA COM OITO ANOS DE SUSPENÇÃO, PARA QUE TENHAM O DEVIDO TEMPO PARA SE LIMPAREM DE SEUS CRIMES E SE RECICLANDO ELEGEREM UMA NOVA DIRETORIA QUE SAIBA EXERCER A POLÍTICA COM AS VIRTUDES NECESSÁRIAS AO BOM VIRTUOSISMO E HONESTIDADE DE CARÁTER, PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA A FORMAÇÃO DE UMA NAÇÃO SOBERANA E VENCEDORA CUJO OBJETIVO NÃO É A PRODUÇÃO MACIÇA DE POLITICOS CANALHAS, BANDIDOS, ESCROQUES, TERRORISTAS E MILIONÁRIOS CORRUPTOS E CORRUPTORES QUE VIVEM PARA COMPRAR E SER COMPRADO, PREVARICANDO E SUBORNANDO OS FISCAIS DO GOVERNO!

Anônimo disse...

Empurrando com a barriga...

Façanha, o advogado do povo disse...

VIROU BRINCADEIRA...MAS QUE BANDO DE IRRESPONSÁVEIS!

Anônimo disse...

Pedro Simon

Anônimo disse...

E vc cadelhinha vermelha que ama um martelo e uma foice? Parece uma bichinha com fogo no rabo! Kkkkk

Anônimo disse...

O Jurista Modesto Carvalhosa, entre todos estes sem dúvida alguma, porque não possui filiação partidária.
Porque já disse à que vem, e vai botar pra quebrar e se for desafiado aperta o 142 sem a menor cerimônia.
Minha primeira escolha seria o General Mourão.
Vamos ser francos, não há como arrumar a casa de outra forma.

Anônimo disse...

tudo filho da puta. quero ver quem ter terá a coragem de assumir. o golpe é este.

Anônimo disse...

e tem idiota dizendo que quem é desfavorável ás manobras da esquerda é coisa de coxinharada pois, se me permitem que estes vermes com cérebro mais curto que coice de porco, VTNC.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:44:

Tu deves saber que "Cadelinha no Cio" era o apelido da tua mãe, que - enquanto valia alguma coisa - "galinhava", insaciavelmente, nos "putedos" da antiga Voluntários.
E, quanto aos fardados, tu tem mais que respeitar, pois um deles, de certeza, foi ou é teu pai, já que a tua mãe os adorava.
Bastava estar com qualquer farda, que ela "dava" de graça.
Quanto ao teu "ehehehe...", tu "puxou" bem a tua mãe, que assim - histericamente - ria, toda assanhada, quando via algum fardado.

Anônimo disse...

acusou o golpe viadinho? ehehe

Anônimo disse...

A cadelinha ficou furiosa neh bi honra descompensada ehehehe

Anônimo disse...

Seria perfeito!!! Um novo Brasil surgiria!!! Cidadãos de bem viveriam com mais qualidade!!!

Anônimo disse...

Lula deve estar torcendo se temer cair o FHC voltar. Esse sim faz a tão sonhada "diretas já" que eles querem tanto. O problema vai ser a lotação nos hospitais dos mortadelas, todos a atrás de "gardenal" e "rivotril" para tentar entender porque seu amado "líder" torce tanto pela volta do famigerado-direitista-coxinha-golpista FHC. Nunca vão entender o ditado "pra história o que vale são os fatos. Para ideologia pouco importa os mesmos."

Anônimo disse...

SOCORRO !!! Chamem o General Augusto Heleno , pois o paciente, o Sr Brasil, está na UTI .!!!

Anônimo disse...

O Gilmar Mendes vende vaquinhas para a JBS. O Gilmar parece agir sempre tentando esconder alguma coisa ou defendendo alguém. O Aécio foi abatido. O Nelson Jobim é abertamente favorável ao indulto ao Lula. Imaginem o Meirelles como presidente que foi integrante da diretoria do JBS no "melhor momento". TAsso nã tem capacidade de articular e unir a base governista. Maia é quase que uma troca de seis por meia dúzia mas não tem o mesmo peso do Temer.

Anônimo disse...

Tem um babaca que quer intervenção militar. Vai lá sugerir isto ao alto comando, vai ficar preso na hora.
Os militares não vão mais pagar de bobos, a FIESP, Globo, Folha e Estadão fazem o golpe, não dá certo e agora querem escalar o exército para repetir o golpe de 64.

Anônimo disse...

O único golpe aqui e suas diretas para salvar o seu viadinho de estimação.
Aliás... vc é aquele traveco que foi preso que apareceu no cidade alerta. Seu mortadela golpista safado, mau caráter, defensor de bandido. Vc tem mais é que ser morto seu lixo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/