Gilmar Mendes confirma que fazenda da família fornece gado para a JBS

O ministro Gilmar Mendes confirmou que sua família é fornecedora de gados para a empresa JBS, que está no centro do escândalo que envolve Michel Temer e tem um acordo de delação homologado no STF.

 "Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS lá (Mato Grosso)", disse o ministro, explicando que um irmão é quem negocia os valores com a empresa. Segundo o ministro, a relação comercial com a empresa não é motivo para ele se declarar impedido de participar das votações futuras relacionadas à JBS no STF:

- Não. Por quê? As causas de impedimentos ou suspeição são estritas.

23 comentários:

Anônimo disse...

"BOBOS COMO SÃO" os AÇOUGUEIROS nem imaginariam em comprar gado do GILMAR
"SUPER-FATURADO" para "lavar dinheiro" ou encobrir "EVENTUAIS FAVORES" do dito cujo! NUNCA ESQUECENDO a ÜNICA VERDADE QUE O LULA DISSE:
"NO BRASIL, NÃO EXISTE JUSTIÇA, SÓ AMIZADES"!
E antecedentes de "PECUARISTAS FAJUTOS" no Brasil é que não faltam, um deles
o Renan Calheiros que apresentou uma "IMENSA BOIADA" para provar que tinha recursos para pagar uma pensão alimentícia, a qual fora acusado de
pagar com recursos de empreiteiras, as populares propinas.

ARS disse...

Claro que o supremo meretríssimo boca mole vai dizer que se sente desimpedido para julgar qualquer coisa sobre o matadouro fraudulento.

Unknown disse...

O Boca de Galocha é mais sujo do que pau de galinheiro!!!

Anônimo disse...

Dentro do clepto e amoral mundo da vermelha corte brasileira, tudo normal.

Mordaz disse...

Não vai nem se declarar impedido de julgar o Senador Aécio Neves.

Anônimo disse...

Milhares de produtores rurais são fornecedores de frango, gado e peru para JBS, fato que não os vinculada aos crimes praticados pelos Batistas. O jornalismo burro e rasteiro é nojento. Em algumas regiões não outra opção que não seja vender para o monopólio JBS.

Anônimo disse...

É uma republiqueta mesmo, que merda!

Anônimo disse...

Comentário dos irmãos açougueiros sobre o gado do Gilmar Mendes:
-Mano, que GADÃO tem este Gilmar Mendes!
-É verdade, mano, isso é que é GADO "DIFERENCIADO", NUNCA VI NADA IGUAL!
-É até pecado levar um gadão deste para o abate, será que ele vende reprodutores?
-Vende, só que o negócio do melhor touro dele está duro! Menos mal que o negócio da vaca está aberto!
-Os bixões estão ali no meio da tropa, vamos separá-los para ver melhor.
entra ali e toca gado, mano.
-Lindos, lindos,mano, vamos oferecer quanto por eles?
-Vamos fazer uma proposta daquelas irrecusáveis, daquelas para manter a fidelidade do cliente, pois o mundo não acaba hoje e muita água ainda vai passar debaixo da pinguela, não é?
-Larga de conversa mole, mano, faz a proposta logo para ele, diz para ele que é dinheiro a vista e o cheque é quente, direto do nosso BNDES!
E como é dinheiro do nosso BNDES, se ele não aceitar a proposta, se ele achar pouco, pergunte quanto ele quer e pague, que o lucro será nosso e dele, pois nada melhor do que um dia depois do outro e uma mão lava a outra!

Anônimo disse...

O jornalismo petista conta a ignorância dos leitores, a JBS é um monopólio, os produtores de frango a gado de corte não tem outra alternativa. A JBS manipula os preços, inclusive aqui no Rio Grande.

Francisco Berta Canibal disse...

Mas esta gente de Brasília passaram dos limites do ridículo. Este açougueiro de uma forma ou outra cercou Brasília e colocou esta gente tota como uma boiada na mangueira para tirar deles tudo; como a dignidade humana, terminou com todos eles. Como podem serem vendidos por qualquer dinheiro, não há o que chegue para estes traidores da Pátria......a cada minuto mais e mais noticias que enterram vivos os ditos representantes do poder e do Povo. ISTO NÃO É PARA BARATILHOS É PARA HOMENS......NÃO PARA RATSO.....

Anônimo disse...

A MAIORIA dos "operadores do direito" (juízes, promotores e advogados)
no Brasil são FAZENDEIROS.

Normal em monarquias!


Anônimo disse...

É exatamente o caso de Naviraí, MS,onde o único frigorífico é JBS. A imprensa de esquerda se faz de burra e os asnos comparecem nos comentários falando os maiores disparates.

Anônimo disse...

KAKAKAKA! ESTA E PRA FICAR NA HISTÓRIA DO PAIS.
EXISTEM VARIAS FORMAS DE GANHAR PROPINAS COMO PRESENTES QUANDO SE TEM UM CARGO MUITO IMPORTANTE E A REALEZA NAO RECONHECE QUE ESTÁ CORRUPTO!
MAS GANHAR UMA FAZENDINHA DA FRIBOI PRA SOLTAR E DEFENDER BANDIDOS?
ESTE CARA BALOFENTO TEM CARA DE QUE NUNCA SENTIU O CHEIRO DA BOSTA DE VACA!
VAI ENROLAR TEUS COLEGAS MAS AO POVO NAO ENGANAS!

Anônimo disse...

Grande coisa! Qual produtor rural não vende?

Chico Valente disse...

Me disseram que com o dinheiro do BNDES e pagando os cumpanheiros infiltrados no MA, no MS e no MT (palavras da Kátia Abreu), a friboi comprou na bacia das almas muitas fazendas e muitos frigoríficos. Em imensas regiões só a friboi compra gado dos fazendeiros, pagando a bolsa com desconto de 30% a 50%, após a carreta viajar 300 km. E não foi só fazendas e frigoríficos, curtumes, fábricas de rações, de medicamentos veterinário e por aí afora.
Pergunto eu, pelo que já se tem escutado o jb e o wb não são ameaçados?
Por acaso destruíram a economia rural no Brasil?
O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Normal mesmo é a inveja de quem estuda, trabalha, ganha e compra !!

Ao contrário de outros que ficam sugando como CCs e abrindo as pernas para qualquer carguinho de 2 pilas por mês ... né !

Isso sim é monarquia !

Anônimo disse...

A midia esquerdalha só fala e ataca Gilmar Mendes mas nao fala dos demais cade os outros....

Anônimo disse...

Agora mesmo que não compra mais carne delles.

Anônimo disse...

Pessoal não sabe ler também. Pode vender para JBS, não há nada de ilegal nisso. Não pode é julgar casos a respeito, pois tem interesses próprios no caso. Falta interpretação de texto para muitos comentaristas.

Anônimo disse...

Este político é a escória do STF. É mestre em libertar bandidos.

Anônimo disse...

Ou bem é juiz ou é empresário. Gilmar, proprietário de uma faculdade de direito, escorada em seu prestígio de ministro. Esse indivíduo é um dos que se passado o Brasil a limpo, deveria ser aposentado e impedido de participar de qualquer atividade política ou pública.
O Brasil só será grande se varrermos esse tipo de gente da vida pública. Gente como Toffoli, Marco Aurélio, Barroso, Lula, FHC, Aécio, Temer, Juca, Sarney, Eunicio, Renan, Rquião... teriam que ser alijados da política e da vida pública. E a coisa é tão grave, que teriam que ser impedidos também seus descendentes, para evitar o que ocorre hoje no Brasil, com a política e a justiça passando de pai para filhos. Maias, Renans, Sarneys, Barbalhos e tantos outros, tomando conta do país há anos. Assim também no judiciário, com filhos e filhas de ministros do STF e do STJ sendo indicados para o car de desembargadores ou desembargadoras, casos de Fux e Marco Aurélio. O nepotismo é desenfreado no Brasil. Um país assim tem futuro? Creio que não!

Anônimo disse...


Atenção MST:
Que tal invadir esta fazenda?

érico pereira da veiga disse...

o blog do polibio é bem interessante. lamentável é a indigência d alguns comentaristas. da pena. o fato d familiar, parente d ministro, ficar impedido d vender seus produtos a quem quer q seja, é d uma asnice amazônica.
érico





















https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/