Lula reúne juristas, une-se a Temer nas críticas à PGR e diz que Joesley é bandido


O ex-presidente Lula promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta, para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. Repetiu que se sente perseguido e fez duras críticas à nova estrela da crise política, Joesley Batista, que classificou como “um bandido”.

A notícia é da coluna Painel, Folha de hoje. Leia tudo:

O ex-presidente rechaçou as acusações do dono da JBS e disse que o acordo que Joesley obteve na Justiça é “um escárnio”. Com o ataque, se soma a Michel Temer, até aqui a principal vítima da delação do empresário.
Novos tempos A reunião com advogados e juristas ocorreu em um hotel em SP, a portas fechadas. Todos os convidados deixaram os celulares fora. Os aparelhos receberam uma etiqueta com o nome do dono e só foram devolvidos ao final do ato.
Rir para não chorar Lula disse que os benefícios que Joesley obteve com a delação eram de “provocar risos” e deu pitaco sobre a crise política. “Prefiro perder dez eleições diretas do que ganhar uma indireta”, afirmou.

Lágrimas O ex-presidente chorou ao lembrar da mulher, Marisa Letícia, que morreu este ano. Disse que não se incomoda de depor, mas que é difícil falar sobre ela. Após falar ao juiz Sergio Moro, ele foi criticado por tentar imputar decisões a respeito do tríplex no Guarujá a Marisa.

31 comentários:

Anônimo disse...

Lula está todo Pimpão porque a PGR DESCOBRIU que FOI AÉCIO QUE ASSINOU MILHARES DE CONTRATOS DO BNDES COM A JBS, DURANTE OS GOVERNOS DO PT!!!

Unknown disse...

Eis aí que se desenha um grande acórdão para livrar a cara de grandes transgressores da república bananeira. Cada vez mais que se confirma a hipótese de que a ação do procurador geral, grampeando Temer, e liberando os ésleys de qualquer punição, tinha como objetivo a implosão da Lava Jato, com a união da classe política contra a operação e o perdão de crimes dos grandes figurões da república. A solução para o Brasil nunca foi república presidencialista. O Brasil, na época do Império, estava a caminho de se tornar uma nação desenvolvida. Mas os imbecis militares positivistas-maçons, em conluio com a sede de vingança dos ex-escravocratas e interesses escusos de potências estrangeiras, resolveram dar um golpe de estado e destituir o melhor governante que o Brasil já teve, o grande Estadista D. Pedro II. Instituíram uma ditadura travestida de república, cuja obra inaugural foram massacres (Revolta da Armada, Canudos, etc). O legado desta maldita república bananeira? Golpes, ditaduras (incluindo a do pt), miséria, pobreza, subdesenvolvimento, hiperinflação, várias trocas de moedas, 60.000 homicídios anuais. Os golpistas de 1889 inviabilizaram o Brasil, abortaram um projeto de grande nação. Até a questão dos ex-escravos estava prestes a ser resolvida, por meio da doação de terras e instrumentos agrícolas a eles por parte da Coroa. A monarquia iria fazer uma verdadeira reforma agrária. Mas os golpistas destruíram este projeto e deixaram milhões de ex-escravos na miséria, órfãos de um melhor destino. Aí se originaram os males do subdesenvolvimento brasileiro. República no Brasil não funciona. O começo da solução para o Brasil passa por instituir a monarquia parlamentarista constitucional. Chamem de volta o imperador. A alma do brasileiro é monarquista, não republicana. Deixem a república presidencialista para os ianques. Só lá é que esse troço esquisito funcionou. Aqui nunca vai funcionar. Não adianta trocar seis por meio dúzia. Como Cristo disse, não se põe remendo novo em tecido velho, porque a rotura vai aumentar. Não se põe vinho novo em odre velho porque estraga a ambos. Querem um Brasil novo? Então reconstruam o Brasil com uma experiência que funcionou no passado: a monarquia constitucional parlamentarista, com o poder moderador.

jorge.alves ribeiro disse...

Esse safado do Lula quer se livrar de qualquer jeito da cadeia. Não é possível tolerar essa figura querendo pregar moral, se ele e a turma dele deixaram o país quebrado, com milhões de desempregados, e as falcatruas que não param de aparecer. Por muito menos do que isso o ex-presidente do Equador está preso, por ter recebido 22.000.000,00 de dólares, de propina.

Mordaz disse...

Temer, Lula e Dilma estiveram aliados ao esbulho dos cofres públicos por 13 anos. Tempo, por sinal, chamado de bandido por Lula, que Joesley teve o BNDES com os cofres abertos pelos cúmplices políticos.

Mordaz disse...

Bandidos unidos jamais serão vencidos. Por isto que o PMDB está no poder de alguma forma desde as diretas já.

Anônimo disse...

Reuniu-se com juristas petralhas , com certeza, que deixaram seus celulares fora da sala, cuidado que Temer e sua Segurança não teve com Joesley. Pelas acusações que fez, das propinas de R$ 300 Milhões que deu ao PT, LULA e DILMA , Joesley passou de queridinho a inimigo de LULA , de forma instantânea .!!!

Anônimo disse...

A imputação para Letícia sobre o triplex,sem dúvida incriminou Lula.
Primeiro,porque se utilizou da esposa morta,para se evadir da verdade.
Segundo,porque essa atitude demonstra a que ponto a covardia chega.
Ao ridículo infame.

Anônimo disse...


O ladrão filho-da-put* semore usa a TÁTICA DO DIVERSIONISMO. Que nem quero-quero: pra proteger seu ninho com ovos, o pássaro dos pampas, quero-quero, quando vê que um predador se aproxima do ninho, canta bem longe deste, confundindo e afastando o inimigo de sua descoberta.

Anônimo disse...


O lullaladrão filho-da-put* sempre usa a TÁTICA DO DIVERSIONISMO, muito usada pelos guerrilheiros!!

Que nem quero-quero. O pássaro dos pampas, pra proteger seu ninho com ovos, quando vê que um predador se aproxima do ninho, canta bem longe deste, confundindo e afastando o inimigo de sua descoberta.

Anônimo disse...


Lulladrão é assassino de várias testemunhas dos seus crimes.

Lulladrão é traficante de drogas, e sempre diz o contrário do que fez.

É um psicopata da pior espécie.

Ainda vai matar muito juíz e testemunhas que desejar.

Anônimo disse...


Quem confia nas palavras de um assassino contumaz e inconfesso??

Anônimo disse...

Então eh verdade, começou a execução do acordo noticiado na imprensa...

Anônimo disse...

o Lula esta louco , ou prisão ou hospício ! Esse homem solto e' um perigo

Anônimo disse...

o Lula esta louco , ou prisão ou hospício ! Esse homem solto e' um perigo

Anônimo disse...


Lulladrão diz que prefere perder muitas eleições diretas???

Lulladrão sempre usa da tática do DIVERSIONISMO.

LULLADRÃO CONTA COM os bandidos DIAS TÓFFOLI e GILMAR MENDES NO STE, pra fraudar as apurações totais dos votos. Conta também com AS URNAS ELETRÔNICAS, cujos votos são acessados e fraudados por hackers russos, como nos Estados Unidos.

LULLADRÃO TEM CERTEZA QUE GANHARÁ EM ELEIÇÕES DIRETAS, DESDE QUE SEJAM FEITAS COMO EM 2014, COM URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS, e com os juízes petralhas e pixulecos do STE e do STF.

Quem confia nas palavras de um assassino contumaz e inconfesso??

Anônimo disse...

Haja cara de pau!!!

Anônimo disse...


Lulladrão não conseguiu nem mesmo eleger seu filho para a prefeitura de São Bernardo do Campo, nas recentes eleições municipais de 2016!!!

Então LULLADRÃO agora QUER MUITO ELEIÇÕES DIRETAS PRESIDENCIAIS, mesmo que o PT E O FILHO DELE TENHAM LEVADO UMA SURRA NAS ELEIÇÕES DE 2016, porque tem certeza que, com URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS FEITAS NA VENEZUELA, e com Dias Tóffoli e Gilmar Mendes no STE, o resultado final SERÁ FRAUDADO POR SEUS JUÍZES PIXULECOS E PETRALHAS, como JÁ FIZERAM em 2014!!!!!

Anônimo disse...

Cuspindo no prato !!

Anônimo disse...

Juristas do pt? Que raios de coisa é essa? Seriam os mesmos que sempre que o mais honesto é indiciado num processo soltam o mesmo manifesto, apenas com a data mudada?

Anônimo disse...

O temerário estava na Reunião de Lula com os Juristas? O lula está repetindo o que sempre disse, ou seja, qualquer gaiato que quiser se livrar da cadeia é só delatar o lula. Esqueceram que o dono da JBS também delatou lula e dilma, dizendo que tem uma conta no exterior com 150 milhões (que é o caso da reclamação de lula contra o dono da JBS)?

Não ponham lula no mesmo balaio do traíra e do aécio, os quais pesam contra eles provas "concretas e irrefutáveis", já contra lula não tem provas, por força que o MPF e a midia marrom glace tentem forçar a barra (que é o caso da reclamação do lula)

Anônimo disse...

Luiz Oliveira
Concordo "ipsis litteris! com o teu argumento e acrescento mais um: seria uma administração muito mais barata que a desta República Bananeira de nossos políticos numerosos e inescrupulosos!

Anônimo disse...

É triste, mas estepaiz, é uma M** de gato. Só temos políticos corruPTos, como esse elemento ladrão. Depois que foi denunciado pelo açougueiro, o cara virou bandido. Qdo o açougueiro repassou 8o milhões de DÓLARES ele aceitou, e era grande amigo. Até a Janette Iolanda(uma mulher honesta como disse o FHC) ganhou uma grana de 70 milhões de DÓLARES desse Joesley.

Anônimo disse...

A criticas à PGR é cortina de fumaça.. igualzinho com a Globo....uns mandam escaramussas aos outros para enganar tucanos e PMDB.. e com isso o PGR vai enforcar o ultimo do PMDB com a tripa do ultimo tucano...

Anônimo disse...

Cada vez fica mais evidente que se não livrarem lulla e abre o bico e conta tudo sobre as urnas eletrônicas. Não tem mais nada a perder.

Anônimo disse...

Também acredito que as críticas à PGR e a JOESLEY BATISTA sejam cortinas de fumaça , desinformação. O verdadeiro comandante da trama JBSGATE é o próprio CHEFE .!!!

Anônimo disse...

Este ladrao de 9 dedos bebado analfabeto sem vergonha mentiroso nao tem apoio d ninguem vive cercado d seguranças pois tem medo do povo...chamou o friboi d bandido mas quem ajudou o bandido foi ele a jbs se tornou um imperio com ajuda de dilmanta e lula via bndes a podridao vai vir a tona sobre o pt q meteu a mao 13 anos no bndes a lava jato chegou ao bndes este cabra ai vai ver logo logo e engulir sua arrogancia e mentira pois é bem chegado a friboi o filho dele que o diga

Anônimo disse...

O açogueiro friboi delatou dilma e lula e mais 1800 politicos...disseram e entregaram provas lula e dilma tinham conta no exterior de 500 milhoes no nome do bandido friboi...hahaha se esbaldou na grana 500 milhoes agora q foi delatado chama o amigao de bandido haha q homem cinico eu nunca vi alguem assim tao imundo ele e dilma sao a escoria a delaçao quando é com os outros é verdade mas quando é com ele ele e a demonia vermelha dizem q é mentira habaha cara porco este lula

Anônimo disse...

Chorou....devia ser uma cena tocante..., a Rose não estava lá. com uma malinha daquelas para consolar....; e agora...., falando mal dos amigões... o que é isso cumpanheiro.....kkkkkkk,

Anônimo disse...



Interessante: não faz muito que temer e fhc vieram a público dizendo que não havia qualquer acordão envolvendo elle!!! Esse fhc é um enrustido, e não é de agora!!! Chamou aposentados de vagabundos, pediu que esquecessem o que escreveu e institui o tal "Fator Previdenciário do INSS" que tem tungado os trabalhadores do País, nos últimos 20 anos!!! São todos farinha do mesmo saco!!!

Anônimo disse...

Muito cuidado !! Lula finge que critica o canalha batista, igual a rede globo...cada um manda escaramussas ao outros mas são aliados.. O Joesley denunciou Lula em 300 mihlões.. mas na sua propria conta na suiça...é só o Lula falar que não é dele...A prostituta da pgr persegue politicos adversários do PT de milhares até poucos milhões e deixa todos os bandidos bilionarios impunes...e sem denuncia...O Senado fez a maior caca da história do Brasil.. deixou durante 12 anos preecher todos os altos cargos do alto PJ de militantes partidários, que não tem equilibrio nem preparo juridico para os cargos que assumiram.. o resultado ?? o INCENDIO do PAIS...

Anônimo disse...

kkk, o PT esta birutinha, trocam de ideia como se peida

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/