Fiesp, Moreira Franco e corporativismo do banco uniram-se para derrubar Maria Sílvia

A Folha de S.Paulo de hoje confirma o que o editor escreveu logo abaixo sobre os interesses da Fiesp (dinheiro farto, barato e subsídios) e de Moreira Franco (PPPs) na queda de Maria Silvia do Bndes.

Fiesp e Moreira Franco tramaram contra Maria Silvia.

O jornal também conta que a agora ex-presidente desmontou a política do PT no banco, reavaliando contratos e reduzindo financiamentos com taxas subsidiadas.

Foi uma guinada e tanto.

Logo após assumir, ela suspendeu a liberação de R$ 4,7 bilhões de empréstimos que os governos petistas tinham concedido para empresas envolvidas na Lava Jato. Fora, 25 contratos de financiamento à exportação de serviços.

Nos últimos 15 dias, Maria Silvia enfrentou sua maior crise, com a Operação Bullish e a delação da JBS,o que acirrou um racha com os funcionários do banco, muitos dos quais estão sob investigação. A corporação exigiu uma defesa que a presidente nunca fez de modo direto. Essa gente ajudou a derrubá-la. Os mesmos que se acumpliciaram ou se omitiram quando o Bndes foi usado como fornecedor de dinheiro fáciul para a corrupção do PT.

15 comentários:

Anônimo disse...

TÁ FALTANDO é o CORPORATIVISMO da POPULAÇÃO!

Emmanuel disse...

Políbio .... não entre nessa da madre Tereza de Calcutá; a garota ficou acobertando tudo durante um ano, é agora vem com essa conversa de rato fugindo do navio. Não dá para acreditar:se foi nomeada por Temer, motivo havia.

Emmanuel disse...

Políbio .... não entre nessa da madre Tereza de Calcutá; a garota ficou acobertando tudo durante um ano, é agora vem com essa conversa de rato fugindo do navio. Não dá para acreditar:se foi nomeada por Temer, motivo havia.

Jean Alencar disse...

Pressões externas definidas?
Sabotagens internas de cumpanheiros aparelhados?
Empresários querendo financiamentos para comprar equipamentos?
Cumpanheiros ideologizados do aparelhamento do pt sabotando a direção?
Empresários apresentando projetos preliminares?
Ameaças veladas -remember toninho pt- fazem presidente romper a corda e cair fora?
Quem sabe? Quem sabe?

Anônimo disse...

O PT e a corrupção continuam firmes e fortes, de mãos dadas.

Anônimo disse...

O Brasil precisa Gente com Pulso Firme para contrariar toda esses estrupocios que vivem mamando nos órgãos publicos.

Anônimo disse...

A corrupção continua e irá continuar, infelizmente.

Pessoas que deem um jeito de se adaptarem progredirem, e de vez em quando deem um pitaco em algum blog, sem stress.

jorge.alves ribeiro disse...

Quando alguém entra pra moralizar a coisa pública, sempre aparece os interessados, no caso agora são os empresários que querem continuar mamando as custas dos dinheiro provido dos impostos que nós pagamos. São uma turma de sangue sugas que continuam agindo sempre, seja o governo que esteja no poder.

Anônimo disse...



É só a PF entrar fundo na tal Associação do BNDES que muitos ratos vão aparecer. Cambada de corruptos. A FIESP então parece querer que a "farra" continua.

Anônimo disse...

https://www.newsatual.com/2017/05/24/caixa-preta-do-bndes-auditoria-no-tcu-expoe-escandalo-de-r-12-trilhao-que-sumiu-do-bndes/

Anônimo disse...

Gente eficiente continuam caindo!!!que merda de gente vigarista que não larga a boca!!!

Anônimo disse...

Até aqui, parece que Pedro Parente tem sido mais hábil em tourear a corporação forte e corrupta da Petrobras. Talvez porque os diretores e gerentes metidos até o talo na roubalheira já estivessem fora da companhia, quando ele assumiu. E porque ele manteve benesses e privilégios das poderosas organizações sindicais, que são as verdadeiras "donas" da Petrobras: Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras), FUP (Federação Única dos Petroleiros) e Sindipetro, as três comandadas pela CUT/PT. Mais focado em salvar a empresa, Parente tampouco promoveu uma devassa na roubalheira interna nem uma caça às bruxas aos corruptos que continuam lá dentro.

Anônimo disse...

Bom dia Editor.

Todos querendo puxar a brasa para o seu assado, (PT, PP, PMDB, FIESP, FIERGS, CNI ).CADA UM QUER GANHAR O SEU A SUA MANEIRA....

Anônimo disse...

Sinceramente,ela fez bem,deve ter visto os ratos em açao dentro do BNDES,alem do que os grandes mediocres deputados resolveram instaurar uma CPI da dupla caipira Joesley,pq ela tem que dar explicaçoes de uma gestao que nao era sua?Lembrando que o PT aparelhou todas as estatais,fundos de pensao,bancos,midias etc.(a lista e muito longa)

Anônimo disse...

Acho que a causa dessa tentativa de golpe está no BNDES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/