Câmara aprova intervenão na segurança do Distrito Federal

A votação foi simbolica, sem identificação.

Esta é a segunda vez que um presidente da República decreta intervenção na segurança pública de um ente federativo no período democrático. A primeira foi com Temer, no Rio.

A Câmara dos Deputados confirmou em Plenário a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O caso irá para o Senado na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/23. A intervenção é limitada à área de segurança pública do Distrito Federal no período entre 8 e 31 de janeiro de 2023. O relator da proposta foi o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, o comunista e ex-presidente da UNE, Ricardo Capelli, foi nomeado interventor.

Até o momento, mais de 2 mil manifestantes foram presos.




Fonte: Agência Câmara de Notícias

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois de Bob Jeff, Carla Zambelli e dos manifestantes de Brasilia, parece que Bolsonaro não precisa mais de amigos e seguidores.
Está fodido e mal pago com gente tão calma, sensata e pacífica.

Se bem que em Brasília é muito provável que tenha havido agentes provocadores insuflando a massa... bem à moda da turma de Hitler na Alemanha dos anos 1920.

O movimento inicial era formado por gente que reza o pai nosso e pede ajuda da "virgem dolorosa"... ou seja, gente ingênua, crédula e facilmente manipulável...
Mas a "grande mídia" jamais vai investigar isso.

Anônimo disse...

Aos eleitores do Governador eleito uma banana se miolo.

Anônimo disse...

Faltou alguma coisa mais, só foi escutado amem.

Anônimo disse...

Os covardes do congre$$o se manifesta e dizem amém, mas claro tudo devidamente a$ertado. O congresso não tem e nunca teve dignidade com seu povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/