Oito senadores da oposição, inclusive o gaúcho Heinze, votaram contra a intervenção

Heinze diz que intervenção é desnecessária.

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a intervenção federal na segurança do Distrito Federal, medida decretada por Lula da Silva (PT) no domingo.

O decreto foi aprovado de forma simbólica, sem a contagem de votos, mas oito senadores bolsonaristas votaram contra, incluindo o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder do PL na Casa. Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ) -ex-líder do governo Bolsonaro--, Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), Carlos Viana (PL-MG), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AM), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Zequinha Marinho (PL-PA) também foram contra.

73 dos 81 senadores participaram da votação. O texto foi aprovado nesta segunda (9) pela Câmara dos Deputados e vai à promulgação.



12 comentários:

joão carlos disse...

exemplo da grande bancada conservadora que elegemos.

Anônimo disse...

Oito canalhas!

Anônimo disse...

E os eleitores, aparentemente todos os eleitores, apenas aplaudem o elemento que não teve sequer um voto popular mandar e desmandar na galera. Manda em tudo, manda no napoleon, manda no nine, manda nos melancias, manda nos dez restantes e muito mais.

Anônimo disse...

10% do senado. Se acham alguma coisa. Oh coitados

Eduardo disse...

Heinze é ridículo. Deve estar tentando distribuir cloroquina até hoje. Não é parâmetro para nada. Envergonha o RS.

Eduardo disse...

Heinze é ridículo. Deve estar tentando distribuir cloroquina até hoje. Não é parâmetro para nada. Envergonha o RS.

Anônimo disse...

O golpe dominical em brasilia foi apressado, tinha que ser antes de assumir o proximo congresso.

Anônimo disse...

É muito chato e inútil ouvir desabafo ou crítica de parlamentares do congresso, isso não resolve nada, não soma nada, não diminui a tensão. O congresso, em especial o senado não tem o respeito da população, pois seus membros são extremamente fisiológicos e traidores da pátria.

Anônimo disse...

SE PREPAREM GOLPISTAS, SIGILOS CAINDO E DELACOES A VISTA

Anônimo disse...

Valores invertidos?

Mauro Moreira disse...

Devo estar enganado ou esse Senado que aprovou esse absurdo ainda é o velho Senado? Me esclareça Políbio. O novo Senado, parece, só tomará posse em 1º de fevereiro, certo? Se assim é, precisa mudar, na próxima legislatura, esse critério, pois em um mês, o governo eleito e empossado em janeiro pode aprovar o que bem entender, sem que os novos deputado e senadores possam participar daquilo que foi proposto, se conformando em concordar com qualquer absurdo aprovado. Algo tem que ser feito. Lula aprovou quase 200 bilhões, furando o teto de gastos, sem sequer ter assumido. Decretou intervenção na Capital Federal sem que os novos senadores e deputados pudessem participar da votação. O país está virando uma republiqueta de bananas.

Anônimo disse...

Os gaúchos reelegeram o Eudardo Leite. Quem diria!

E a Maria do Rosário.

Eu apoio o movimento separatista do RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/