Artigo, Josias Souza, UOL - O crime compensa: livre, Dirceu usufrui de férias

Condenado em segunda instância a 30 anos e 9 meses de cadeia, José Dirceu deveria estar atrás das grades. Mas ele desfruta, veja você, de uma temporada de férias. Graças à generosidade da Segunda Turma do Supremo, que o libertou no mês passado, o ex-chefão da Casa Civil de Lula trocou a hospedaria da Papuda, o presídio de Brasília, pelo conforto da casa de um empresário-companheiro no interior da Bahia. 

Dirceu passeia, se reúne com políticos locais e até dá entrevistas.

(...)

Ao libertar Dirceu, que coleciona senteças no mensalão e no petrolão, a Segunda Turma do Supremo revela que, no Brasil, continua sendo mentirosa a tese segundo a qual o crime não compensa. É que, quando compensa, ele muda de nome. Quando a punição é inexistente ou cenográfica, o nome do crime é  impunidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dirceu mostra com suas duas faces como é bom ser terrorista, corrupto e bandido no Brasil das esquerdas. Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

Estranho, quando presos logo tem TODAS as doença, se mostram debilitados e tem assistência médica que nós, mesmo com planos de saúde, não temos, mas quando põem os pés fora da prisão, num passe de mágica são os homens mais saudáveis do mundo.
" A defesa de Dirceu havia informado ao magistrado que o ex-ministro ‘apresenta quadro de cefaleia há mais de 20 dias, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade’. Dirceu chegou ao hospital por volta das 7h em um carro da Polícia Federal.
José Dirceu foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava Jato, batizada de Pixuleco. O ex-ministro está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhas, região metropolitana de Curitiba.

“O peticionário, atualmente custodiado no Complexo Médico-Penal, é idoso com queixa de cefaleia, portador de hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade, razão pela qual foi periodicamente submetido a exames e acompanhamento médico naquele estabelecimento, e faz uso de medicamentos controlados”, afirmou a defesa.

Ao autorizar a ida de Dirceu ao hospital, o juiz Moro afirmou que o ideal é que o ex-ministro ‘uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde".

Dá vontade de ser preso, depois com os melhores advogados ser livre, gozar as mordomias de reis e ficar rindo da Justiça.
Brasil, um país de tolos.

Anônimo disse...

Essa gente debocha da cara dos cidadaos honestos. Se fosse nos USA esse verme ja estaria vendo a grama crescer pela raiz.

Anônimo disse...

DIREITOPATA...DIREITRALHA...

Anônimo disse...

Gostei..direitopata..Im proud.

Ultra 8 disse...

Judiciário comunista, solta criminosos.

Anônimo disse...

Cara, o crime que compensa é o colarinho branco. Nem pense em ser preso, pois vc vai arder em cadeias com sarnas, tuberculose, superlotação e comedores de botão. Essa molezinha do terrorista Zé Dirceu é fechamento pra quem tem muito dinheiro e poder para corromper os deuses da República esquerdista.

Anônimo disse...

Bandido!!!

Anônimo disse...

Outro condenado sem provas, somente convicções... Como aquela juizeca disse mesmo? "A literatura me permite..."
Volta Lula! Volta Justiça! Volta Democracia!

Anônimo disse...

SIM, o crime compensa.... leva r$ 100 milhões e devolve 10 .... vale sim.... para a porcalha petista !!!

Anônimo disse...

Volta dinheirinho facil!!!
Abostado...me parece que vai um vago roubar o teu Corsinha...depois procura no detran..antes que ele passe o Corsinha para o nome dele...idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/