Delúbio Soares volta ao PT: entenda em que circunstancia a estrela vale dinheiro no bolso

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa da revista Época deste domingo,  inclusive fotos.

O retorno do tesoureiro da "organização criminosa do Mensalão", termo utilizado pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa, ao acolher a denúncia da Procuradoria Geral da República contra 40 mensaleiros felpudos do PT e seus satélitesm, já estava anunciada desde setembro, segundo reportagem deste domingo da revista Época.l

. A revista descobriu que em setembro, Delúbio Soares reuniu-se, como fazia sempre, com sete companheiros seus do PT, na sala 320, Bloco E, do Centro Empresarial Brasil XXI, onde também costumava ir o ex-ministro Zé Dirceu. Ali, o grupo buscou encontrar caminhos para melhorar as finanças da campanha de Dilma Roussef e fustigar a campanha de Serra. Foi nessa reunião que Delúbio Soares contou duas novidades:

1) A sua situação financeira estava melhorando a olhos vistos, graças sobretudo aos negócios com a incorporadora Brooksfield (a revista descobriu que a Brasil Gerais, uma empresa de fachada da família de Delúbio, intermedia negócios para a Brooksfield, inclusive a venda de duas torres para o Previ, no valor de R$ 342 milhões).

2) Depois das eleições, graças aos serviços prestados, Delúbio Soares voltaria ao PT.

- O retorno de Delúbio Soares ao PT foi um reconhecimento à sua lealdade (Delúbio foi ao sacrifício para blindar Lula e outros líderes do PT) e ao silêncio. O que se espera é que também Silvio Land Rover Pereira, o único condenado no caso do Mensalão (ele fez acordo em Juizo) também retorne ao PT.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quadrilha que rouba unida sempre se reúne de novo, afinal Delúbio manteve o silêncio mafioso que protegeu a famiglia, portanto ele conservou sua "honra" . Se abrisse o bico seria mais um Celso Daniel ou outro Toninho do PT. O Brasil virou o paraíso dos mafiosos e traficantes. As máfias russa, chinesa e a Siciliana juntas não tem 1% do poder destes bandidos que tomaram o Planalto.

Anônimo disse...

HUMMMM DELÚBIO LADEN...CHAMEM OS AMERICANOS.

Mordaz disse...

Ele foi fiel depois da expulsão. Como Dirceu, continuou na clandestinidade a trabalhar pela arrecadação de recursos não declaradas. Afinal, ele apenas cumpria as ordens do partido, que acha normal meter a mão na merda, como defendeu Paulo Betti, descoberto agora ser mais um dos mensaleiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/