Sinepe denuncia municípios que impedem ilegalmente a retomada das aulas.

Com o novo decreto publicado pelo Governo do RS, dia 14 de maio, o ensino passou a ser considerado atividade essencial e de risco médio, o que impede que autoridades estaduais e municipais determinem o fechamento das instituições de ensino, salvo em condições excepcionais. 

É o que adverte o Sinepe em nota enviada ao editor.

A ação é da vanguarda do atraso.

A normativa não tem sido cumprida por alguns municípios gaúchos, que continuam proibindo a retomada das atividades presenciais. O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) lamenta a atitude dos prefeitos e busca, junto a Procuradoria-Geral do Estado, uma solução para reabrir as escolas nesses municípios.

3 comentários:

Anônimo disse...

meu Deus, esse sistema de (des)ensino do Brasil precisa ser extinto...

nao tem como continuar desse jeito...

isso nao tem conserto...

Anônimo disse...

Polibio,
O novo "osso" da mídia agora será a variante indiana do vírus chinês no Maranhão.
Parece que 2 tripulantes apresentaram sintomas e foram hospitalizados.
Conclusão: a mídia vai tocar TERROR, até conseguir mais e mais severos lockdowns!
Não vai falar que dessa vez, fez-se o correto ( Aleluia): isolaram no ponto zero. Isolaram tripulantes e cerca de 100 pessoas que tiveram algum contato com eles.
Portanto, a chance de termos a disseminação dessa mutação é nula (se fizeram direito a quarentena).
Só uma cousa: adivinha a nacionalidade Xing ling do navio.. .. mas falam que veio da África. Imprensa horrorosa e terrorista!

Anônimo disse...

A única vantagem dos alunos deixarem de assistir aulas durante a fraudemia, foi que milhares de alunos deixarem de se tornar viciados em drogas e de terem sua sexualidade pervertida graças aos fessores militantes da ideologia satânica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/