Defensoria Pública do RS pede libertação de todos os presos preventivamente. Cremers tira instrução e diz que é melhor que presos fiquem na prisão.

As redes sociais demonizam nesta quarta-feira o defensor público gaúcho Mário Rheingantz (foto ao lado), que pediu a libertação de todos os presos gaúchos em situação de prisão preventiva ou pelo menos a alocação de todos eles em prisão domiciliar.

Rheingantz é da 8a. Defensoria Pública Especializada do Júri Central, Porto Alegre.

O pedido dele foi encaminhado ao Juizado de exceção da 3a. Vara Especializada do Júri.

No arrazoado que fez, o defensor público usou instruções da OMS, citou o governo ditatorial e teocrático do Irã (o Irã soltou 54 mil presos) e o jornal O Globo.

O pedido é inaceitável, porque lugar de preso é na cadeia.

Nem se concebe que preso seja solto, enquanto o povo permanece preso.

Em resposta a uma consulta feita pelo promotor estadual Luciano Vaccaro, dia 27 de março, o Cremers fulminou com dados técnicos e instruções legais, o desacerto de libertar bandidos presos. Diz o parecer do Cremers:

- Este Grupo de Trabalho (...) recomenda que durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública, os custodiados, principalmente aqueles pertencentes aos grupos de risco, mantenham-se recolhidos no Sistema Prisional, ambiente no qual sua condição de saúde é constantemente monitorada.

CLIQUE AQUI para ler o parecer do Cremers.
CLIQUE AQUI para ler o pedido do defensor Mário Rheingantz.

41 comentários:

  1. Pode fazer uma troca justa.Toda a defensoria vai pra prisão e libertam os presos.Vamos combinar: Passou da hora da defensoria e estes juizecos irem pra cadeia.Todos eles.Estes pilantras estão jogando pra sociedade presos perigosos.A pandemia chegou a um estado de guerra.Sendo assim,o exército tem que tomar conta e botar tudo no seu lugar.Matar bandidos,botar na cadeia todos da esquerda,esta justiça de araque que tem no Brasil.Esta é a hora.Que as forças armadas sejam bem vindas.

    ResponderExcluir
  2. Para que existe essa Defensoria Pública??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa a esse IRRESPONSÁVEL que se lguém teve a prisão preventiva decretada,é por que cometeu DELITO GRAVE, geralmente assalto a mão aramda, homicídio, latrocínio, estupro. Leva estes anjinhos pra fazer faxina na sua casa, seu imbecil !

      Excluir
  3. Por que este pessoal da defensoria pública não leva os presos para as suas casas?São uns patifes safados

    ResponderExcluir
  4. Affe, olha a cara de BOSTA desse palhaço da defensoria... Merece um soco bem dado na cara.

    ResponderExcluir
  5. Estao recolhidos, em quarentena no presídio. Por esse ângulo não há porque soltar.

    ResponderExcluir
  6. O brasileiro de bem se ferrando por causa deste virus chines, e este irresponsável querendo soltar bandido. O povo está por um fio para uma revolta generalizada !

    ResponderExcluir
  7. Pronto. Agora está completo. Do jeito como o diabo gosta. As pessoas trabalhadoras, decentes, estas devem ficar isoladas, presas em casa, passando fome. Mas os bandidos, os criminosos, estes vão da cadeia para a rua, soltinhos da silva... O que mais falta agora?

    ResponderExcluir
  8. Pediu é?
    E nós estamos pedindo uma investigação supimpa das contas deles, dos amigos, dos parentes, dos colegas de academia etc...
    CHEGA !!!!
    Queremos o mesmo respeito que este cidadão dá aos "manos" !!!

    ResponderExcluir
  9. Imbecis existem em todo o mundo!
    O ruim é quando começam a aparecer!

    ResponderExcluir
  10. Poderiam os mais entendidos porquê então a população está presa? Chego à conclusão de que estamos presos porque somos covardes. Os Governadores e Prefeitos estão fazendo com o povo o que bem entendem. Estão seguindo ordens.

    ResponderExcluir
  11. É a nova pena de morte à brasileira, soltam os presos com situação de risco para se contaminarem nas ruas e depois de cancelado o cpf põem na conta do covid-19.

    ResponderExcluir
  12. ENTREM NO FACEBOOK DESTE CIDADÃO E TIREM SUAS CONCLUSÕES:
    -BOLSONARO DISTORCE HISTÓRIA DA DITADURA.
    -CONTRA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    -PAUTAS POLITICAMENTE CORRETAS COMO DIVERSIDADE, RASCISMO, DIREITOS HUMANOS ETC...
    - E AGORA PROPONDO LIBERTAR PRESOS.

    ResponderExcluir
  13. Vou colocar esse video para contrastar com essa notícia. Isso é o comunismo. O cidadão de bem preso e os criminosos soltos.


    Vejam.

    https://www.youtube.com/watch?v=qs1zqxLobXI

    ResponderExcluir
  14. Desmoralizado, Bolsonaro apaga fake news sobre Ceasa de Belo Horizonte:

    Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento

    1 de abril de 2020

    Plinio Teodoro, Revista Fórum. Após ser desmentido por reportagem da rádio CBN, emissora de rádio do sistema Globo, Jair Bolsonaro apagou do Twitter e do Facebook o vídeo em que um apoiador diz estar na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, apontando risco de desabastecimento e culpando governadores.

    O vídeo foi publicado por Bolsonaro às 7h35 desta quarta-feira (1º). Pouco mais de uma hora depois, o repórter Bruno Bohnenberger, da CBN, foi ao local e constatou que as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

    Segundo ele, a direção da Ceasa ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIVRES PARA DIZER O QUEREM CONTRA BOLSONARO JAMAIS CITAM BARBARIDADES E COVARDIA DOS GOVERNADORES. OS SÓCIOS DO EIXO DIANTEIRO MAL ESTÃO BEM COORDENADOS.

      Excluir
  15. PRESOS ESTÃO E PERMANECERÃO EM QUARENTENA; COLOQUEM ESSA GENTE A TRABALHAR E PRODUZIR ALGO QUE AMENIZE O SOFRIMENTO DAQUELES A QUEM FIZERAM MAL....NO IRÃ, IMAGINO, NÃO DEVEM TER PRESOS À SEMELHANÇA DOS NOSSOS; ESTES ELES ENFORCAM!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse sujeito aí não deve ter mais nada que fazer na (d)efensoria para se preocupar com uma ação dessas. Leva alguns desses criminosos para a tua casa, cara, e cuida tu deles.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  17. Este infeliz segue a cartilha da nova ordem mundial à risca, ou seja, defende tudo o que não presta e ataca as bases fundamentais da civilização ocidental, tudo isso pago com dinheiro do contribuinte. É um perfeito idiota útil! Idiota demais para saber a quem é útil.

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que o cara estupra, assassina, e tem um M. de um advogado pago pelos contribuintes ??? Isso tá errado viu. Quem deve pagar advogado é o meliante. Defensoria pública é mamadeira de vagaba.

    ResponderExcluir
  19. Paulo Roberto Velinho1 de abril de 2020 às 16:25

    Olha o Face do "doutor" Mário Rheingantz. Tem foto com boné de Cuba e texto que diz "quero derrotar Jair Bolsonaro". A grana dele está garantida no final do mês e deve andar de carro blindado para não levar tiro dos bandidos que quer soltar.

    ResponderExcluir
  20. Paulo Roberto Velinho1 de abril de 2020 às 16:30

    Olha o Face do "doutor" Mário Rheingantz. Tem foto com boné de Cuba e texto que diz "quero derrotar Jair Bolsonaro". A grana dele está garantida no final do mês e deve andar de carro blindado para não levar tiro dos bandidos que quer soltar.

    ResponderExcluir
  21. Olha o Face do "doutor" Mário Rheingantz. Tem foto com boné de Cuba e texto que diz "quero derrotar Jair Bolsonaro". A grana dele está garantida no final do mês e deve andar de carro blindado para não levar tiro dos bandidos que quer soltar.

    ResponderExcluir
  22. I R R E S P O N S A V E I S,

    ResponderExcluir
  23. Precisamos colocar TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS NA CADEIA. AFINAL, ESTÃO DEFENDENDO SÓ BANDIDOS, CONTRA O PUBLICO.

    ResponderExcluir
  24. O belo e sorridente rapaz da foto com um belo traje Armani e um reluzente relógio de ouro em seu pulso, deveria ao soltar os presos, coitadinhos e vítimas do sistema injusto que os levou para trás das grades, acolhe-los, e levar para sua modesta casa em que vive e dar a eles uma saborosa alimentação e uma boa cama para descansarem até serem presos novamente por nossa PM e a polícia civil.

    ResponderExcluir
  25. No estado laico a máxima cristã, "não matarás", não tem sentido pois deus ficou fora deste estado satânico.

    "Os criminosos serão nossos novos revolucionários".

    - Antônio Gramsci

    ResponderExcluir
  26. Os nome da defensoria pública tem que aparecer e os responsáveis por esse desrespeito para com a sociedade tem de ser punidos. È muito fácil se esconder atrás da "defensora pública" e ficar impunes!

    ResponderExcluir
  27. Lugar desses vagabundos da Defensoria Pública também é a cadeia. Defensoria Pública não tem que defender presos condenados.

    ResponderExcluir
  28. E os contribuintes pagando o salário deste PilanTra!

    ResponderExcluir
  29. Essa cara e inútil defensoria pública deveria ser extinta, isso sim, quem ela pensa que é para pedir para liberar todos os presos, e um dos motivos é esse, se desviou do caráter para que foi concebida, ajudar juridicamente aos que não tem dinheiro para exercer seus direitos perante a justiça e não para defender preso sem ter sido provocado.

    ResponderExcluir
  30. Só pelo relógio dá para sacar este cara...é padrão...!!!

    ResponderExcluir
  31. São estúpidos ou estão "atendendo pedidos"?

    ResponderExcluir
  32. Quero ver quando faltar dinheiro para o salário dele ..

    ResponderExcluir
  33. E estes inúteis recebem dinheiro público, de impostos pago por todos nós, inclusive, muitas das vítimas destes vagabundos. Estão preocupados com a saúde dos vagabundos, não estão preocupados com a saúde do cidadão.
    Ontem um amigo que voltava do supermercado, foi assaltado e agredido por um vagabundo. E este vagabundo não tem nem preocupação se alguma coisa der errado: foi assaltar sozinho. Tá tão fácil que nem precisam mais levar um parceiro junto.
    A violência já vai AUMENTAR naturalmente, pois as pessoas estão em casa, sem trabalhar e ser ter dinheiro até mesmo para comer.
    Agora vem a Defensoria Pública ajudar a aumentar a violência, botando os vagabundos para fora das prisões.

    ResponderExcluir
  34. ODILA GUTIERREZ ACOSTA2 de abril de 2020 às 13:39

    Tentei colocar no meu twitter essa noticia, mas o twitter não autorizou.

    ResponderExcluir
  35. E um animal vestido.
    Deve ter um machão preso louco para comer a sua rosca.
    Ganham bem para quê?

    ResponderExcluir
  36. Essa notícia é fake. Pesquisem melhor antes de demonizar as pessoas...
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2020/04/defensor-publico-sofre-ataques-apos-divulgacao-de-informacao-falsa-de-que-teria-pedido-soltura-de-36-mil-presos-ck8j6ysk8010k01o5y8uqtajb.html

    ResponderExcluir
  37. E nós pagando o salário de pessoas como este de declaração infeliz Devia trabalhar pra quem paga o seu salário ou ser demitido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/