Dica do editor - Abriu a temporada de uvas e ameixas em Porto Alegre

Na Vila Nova, opera uma importante vinícola com sede em Porto Alegre e com ramificações internacionais. É a Vila Bari, do empreendedor Luiz Barichello. É permitida a visitação e a venda no local, desde que programada.

Começou ontem a  colheita de uvas e de ameixas em Porto Alegre.  O prefeito abriu a colheita no bairro Campo Novo. Neste ano, os pomares cultivados na Capital devem fornecer em torno de 100 toneladas de uvas e mais 80 toneladas de ameixas. A 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa será substituída por feiras nos bairros da cidade. "Está liberada a venda nos bairros, começando pelo Centro. Nossa produção local precisa ser apoiada e valorizada", garantiu o prefeito. 

Zona Rural - A área rural de Porto Alegre tem aproximadamente 4,1 mil hectares, o equivalente a 8% do território da cidade. É a segunda maior entre as capitais, perdendo apenas para Palmas, no Tocantins. O microclima da Zona Sul, aliado ao solo e à topografia, contribui para a produção de frutas de qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enfim uma notícia relevante nesse blog

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/