Chanceler Ernesto Araújo cita a Declaração Universal dos Direitos Humanos para defender a liberdade de expressão

O ministro é gaúcho de Porto Alegre. Ele é filho do ex-deputado estadual Henrique Fonseca de Araújo, que depois foi Procurador Geral da República.Ele é diplomata de carreira desde 1991.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, publicou em seu perfil no twitter, uma thread defendendo a liberdade de expressão após twitter banir a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

- Sempre é bom reler a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, disse Ernesto relembrando alguns artigos da Declaração de 1948, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU): “…Considerando que é essencial a proteção dos direitos do Homem através de um regime de direito, para que o Homem não seja compelido, em supremo recurso, à revolta contra a tirania e a opressão… odo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

E prosseguiu:

- Artigo 21° par 3: “A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos: e deve exprimir-se através de eleições honestas a realizar periodicamente por sufrágio universal e igual, com voto secreto ou segundo processo equivalente que salvaguarde a liberdade de voto.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do chanceler.

24 comentários:

Anônimo disse...

É um lixão.

Anônimo disse...

Liberdade de fazer xixi também é liberdade de expressão, tá mimizentos!

Marat da Silva disse...

Nem a ONU quer saber mais dessa estrovenga. Que dirá a chusma de governos ditatoriais travestidos de democratas, para eles a Declaração Universal dos Direitos Humanos é história da carochinha.
.
A Verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
2022 eleição com voto impresso.

Anônimo disse...


Essa declaração cai também como uma luva com o crime e com o "acidente" contra o jornalista Oswaldo Eustáquio.

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é fundamental na democracia. Porém, quando a Expressão dissemina o ódio a mentira e estimula atos ilegais, está se cometendo um crime, e deve se pagar por isso.

Unknown disse...

Blá blá blá blá blá blá blá.

Anônimo disse...

É mesmo? Use os apps chineses são abertos e não tem censura...

Anônimo disse...

E quem disse que esquerdonazistas precisam obedecer esse tipo de princípio? Para que vocês acham que existem TRIBUNAIS APARELHADOS, tipo stfzinho?

Anônimo disse...

Está certíssimo, por que só a esquerda pode falar o que quer? Leio que aquele ator, Arnold Shwarzcofcofatchim, esquerda até as tripas, comparou o que aconteceu no Capitólio com a noite dos cristais. Quando gente de direita se refere de forma respeitosa aos judeus e sua história, ela simplesmente é execrada, como se o assunto fosse sagrado demais para circular em bocas mundanas. Já quando é assunto em bocas de esquerdistas, o mundo se levanta e bate palmas.

Anônimo disse...

Mijar na tua boca é melhor ainda.

Cris disse...

Ninguém está tirando o direito do Trump ter sua opinião...
Estão retirando dele a possibilidade de expressá-la utilizando-se de "veículos privados" , depois que sua posição expressa através destes veículos causou tumulto e mortes e afrontou a liturgia de transferência de poder alcançado através das urnas sem que tenha havido a comprovação de uma única fraude...
Sou arquiteta , mas acho que se trata de algo parecido com responsabilidade solidária por parte deste veículos nas possíveis consequências de suas declarações disseminadas em tempo real...

Anônimo disse...

Vergonha para o RS, pois trata-se de notório fanático e imbecil.

José Corrêa disse...

Sim, ministro!!!

Mas a liberdade caminha junto com a responsabilidade!!!

A.C. disse...

Para vcs lixos esquerdistas ou isentoes sempre tem um porém, canalhas!

Anônimo disse...

Pela Teoria do Ministro o o Noblat pode dizer o que quiser contra o Minto? Ou essa Teoria só vale para os seguidores do minto?

Anônimo disse...

Podemos afirmar que o Ministro EA apoia o artigo do Ruy Castro que propoê o "suicidio" do minto?

Anônimo disse...

Tem de combinar com os bolsonaistas que querem o bloqueio do Twiter do Noblat.

Anônimo disse...

Bolsonaristas pedem que Twitter bloqueie conta de Ricardo Noblat, por "propor" suicídio de Bolsonaro:

A proposta, no entanto, foi feita pelo escritor Ruy Castro

10 de janeiro de 2021

247 – Enfurecidos com a decisão do Twitter de banir a conta de Donald Trump, internautas bolsonaristas colocaram o jornalista Ricardo Noblat nos trending topics em razão de um tweet em que ele aparentemente propõe o suicídio de Jair Bolsonaro. A proposta, no entanto, foi feita pelo escritor Ruy Castro. Confira, abaixo, o tweet de Noblat:...

Anônimo disse...

Isso daí é uma faca de 2 legumes, nesse caso a liberdade de expressão tem de "para todos", não só para os amigos do minto.

Anônimo disse...

Tem de combinar com o MJ do minto que mandou a PF abrir Inquérito contra a Ruy Castro e o Jornalista Noblat.

Anônimo disse...

Deu uma boa dica para a defesa do Ruy Castro e doJornalista Noblat alegarem no Inquerito que o MJ mandou instaurar "liberdade de expressão", tal kei?

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO . Conheci, pessoalmente, o Dr. Henrique Fonseca de Araújo, quando veio a Santa Maria. Se não estou enganado ele disputava uma cadeira na Câmara de Deputados. Homem com todas as qualidades que davam destaque aos líderes do Partido Libertador, sob a presidência do Professor Raul Pilla. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

É o Beato Salu do Itamaraty

Anônimo disse...

Pronto, Ernesto Araujo acaba de absolver o tal Ruy e o Noblat.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/