Sobretaxação do governo populista já provoca destruição de lavouras de soja e milho na Argentina

A taxação de 30% sobre o valor das exportações de soja e de milho argentino causou espanto e revolta entre os produtores, segundo demonstra o vídeo a seguir, recebido ontem pelo editor deste blog. Trata-se de uma reação destemperada, mas justa. A informação que tem o editor é de que o caso do vídeo não é isolado.Se for de proporções, perderão os consumidores e a economia argentina, mas ganharão os produtores brasileiros de soja e milho, porque a tendência será de alta das commodities exportadas. A ideia dos produtores não é propriamente protestar, mas substituir o cultivo por commodities agrícolas que não são sobretaxadas. Veja tudo:

12 comentários:

Anônimo disse...

Argentina!!! Chore por todos eles!

Anônimo disse...

Este é o inicio de mais um "MILAGRE COMUNISTA" no mundo! A bola da vez é a Argentina, cujos eleitores vão ter que pagar com seus corpinhos a merdona que fizeram suas cabeças!
A regra é: "a cabeça faz e o corpo paga"!

Anônimo disse...

democracia venezuelana ?

Anônimo disse...

Como se vê, há uma profusão de energúmenos na AL!

Anônimo disse...

Triste, triste...isso é comida.

Anônimo disse...

É sempre assim com esses governantes populistas:punir quem produz,tanto no campo quanto na indústria até asfixiar o produtor. Muito triste o que está acontecendo na Argentina e que acontece no nosso país com a banda vermelha da justiça do trabalho que penaliza quem emprega dando direitos a torto e a direito. Gente que nunca produziu nada se põe a querer ditar regras para quem produz.

Anônimo disse...

Este deve ser um video antigo porque NESTA ÉPOCA NA ARGENTINA A SOJA RECEM ESTÁ SENDO PLANTADA

Anônimo disse...

Caminho perfeito para a pobreza do país,Chaves exprópriou 6 milhões de hectares de quem produzia e distribuiu as terras para que não sabia trabalhar a terra e ou criar animais.Hoje a Venezuela passa fome e importa carne de porco até de Portugal que tem um território 12 vezes menor.

José Corrêa disse...

Essa é a Argenzuella!!!

Os argentinos escolheram!!!

Agora colham o que plantaram!!!

ZAPELINO B disse...

Um país riquíssimo em terras e recursos naturais, como a Argentina, sendo aniquilado por uma Bruxa Assassina! Tal como acá lá tambiem el pueblo es BURRO!!!

Anônimo disse...

É só o começo, pediram, estão levando.

elias disse...

Quem critica não sabe, nunca leu.
Dizem que 50% do povo argentino vive às custas do estado, que não produz nada, óbvio.
Na verdade, chega a 60% ou mais!!!!!
Como mudar o povo? Ele sempre tem razão. Se mudar, morrem de fome - por supuesto.
Por aqui querem que os nordestinos votem na direita. Nunca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/