Satélite sino-brasileiro foi lançado na China e já está em órbita. E levou junto satélite-bebê da UFSC, Santa Catarina.

O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) comemorou, em seu perfil do Twitter, o lançamento de satélite CBERS 04A, desenvolvido pelo Brasil em parceria com a China.

O satélite foi lançado e colocado em órbita na sexta-feira, do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, localizado na província de Shanxi, a 500 km a sudoeste de Pequim, por meio do veículo Longa-Marcha 4B (LM-4B).

Segundo o ministro, a operação do satélite será “de grande utilidade para as atividades de monitoramento” dos recursos naturais do Brasil. 

Outros 8 satélites, de pequeno porte – um deles brasileiro, o FloripaSat-1, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina –, foram de “carona” no lançador chinês.

Esse foi o sexto satélite desenvolvido em parceria com a China, que possui um acordo de cooperação tecnológica com o Brasil desde 1988. Os 2 países dividem em 50% os investimentos e a participação no desenvolvimento dos satélites

8 comentários:

Anônimo disse...


O edifício mais alto do Brasil acaba de ser entregue aos moradores na cidade catarinense de Balneário Camboriú:
https://airtonlemmertz.blogspot.com/2019/12/o-edificio-mais-alto-do-brasil-esta-na.html

Anônimo disse...

Que crueldade, deveriam deixar o satélite bebê crescer pra só depois permitirem ele fazer uma viagem tão arriscada! Cadê o conselho tutelar???

Anônimo disse...

Ué! foram proibidos de lançar de Alcântara?

Ops! me esqueci agora é território dos USA?

E agora pode vender carne pra comunistas, muçulmanos?

Não teriam que ser criminalizados como criminosos de guerra diria um comentarista da pampa atualidades!

Agora JÁ! estão lançando parcerias com os comunistas?

Agora entendi porque o "biba dunes" entre outros nacionalistas de verde e amarelo foram na casa da China para visitar os sistema de monitoramento facial dos chineses!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...Falam...

E no final é só dinheiro que conta! Não existe este negócio de comunismo e capitalismo!

Existe um bando de sem vergonha que vendem o país que dizem lutar para os outros!

Entregam de mão beijada como vendem as riquezas do povo miserável que vai viver de salário mínimo e morre sem poder se aposentar!


O pior que ainda dizem que sua bandeira nunca será vermelha!

Imagina agora quando o partido do "3oitão" estiver liberado dai vai ter até reptiliano na jogada pra ver quem entrega mais a pátria Brasil para os outros e terminando de escravizar a nação massacrada brasileira!

Que vergonha!

Anônimo disse...

A continuar assim, o próximo satélite produzido na UFSC poderá ser lançado de algum "arranha-céu" de Camboriú. Sugiro Jurerê-sat...

Ultra 8 disse...

China, é dona do Brasil.

Bolsonaro, que o diga.

Anônimo disse...

Quanto custou para os cofres públicos essa empreitada??

NEWTON disse...

Fica tranquilo o das 19:59, os acordos com a China, estão só no âmbito econômico, as "balas na nuca" em corruptos por enquanto estão fora.

Anônimo disse...

outro golpe chines

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/