Saiba como o Amazonas superou a crise de falta de oxigênio hospitalar. Amazonas renova toque de recolher. Cenário ainda é muito grave.

O governo do Amazonas editará, neste domingo, decreto que prorroga até 31 de janeiro e que impõe toque de recolher das 19h as 6h, mas também proíbe todas as atividades econômicas e humanas não essenciais durante 24 horas por dia.

CLIQUE AQUI para saber detalhes sobre as proibições em vigor.

Ontem, foram registradas 80 mortes no Amazonas (4,2 milhões de habitantes) e 50 apenas em Manaus (2,2 milhões de habitantes).

O problema principal do combate à pandemia, no caso a falta de oxigênio hospitalar, foi superado neste sábado, diante da imensa mobilização do ministério da Saúde e ajuda de empresas e até artistas, como foi o caso do cantor Gustavo Lima, que fretou um boeing e mandou 150 cilindros para Manaus. A White Martins e a Siderúrgica Maranhão, doaram outros 28 mil cilindros. 

No interior, o município de Parintins conseguiu empreender uma operação de guerra e comprou uma usina de produção de oxigênio hospitalar na sexta-feira, na Alemanha, recebeu ontem e amanhã colocará em operação. A usina custou R$ 1,4 milhão, dinheiro da prefeitura. A usina foi transportada em avião disponibilizado pelo governo Bolsonaro.

Pacientes em situação menos graves continuam sendo transportados para hospitais do Maranhão, RN, Paraíba, Goiás e Brasília, porque não há mais vagas no Amazonas.

CLIQUE AQUI para examinar todas as notícias do dia. É tudo do jornal A Crítica, que é de excelente qualidade.


11 comentários:

Anônimo disse...

Não faltou ao Governador/AM, tempo e recursos $$ para se preparar. Não o fez porque?

Será que, seguindo a linha de Eduardo Leite, preferiu alocar as verbas do Covid no pagamento de salários da máquina estadual?

Qual será a justificativa?
a)incompetência
b)irresponsabilidade
c)crime
d)todas as anteriores

Acorda gauchada!

Anônimo disse...

1ª coisa que “iluminado” Sérgio Moro providenciou:
Uma lei que tira qualquer responsabilidade do gestor público pelas mortes ( prefeitos e governadores ).
Foi dispensado licitação, facilitou mais ainda roubalheira.
STF definiu a gestão.
Cada um chore as mortes de seus familiares e trate de ficar quieto no seu canto.

Anônimo disse...

Se a Anvisa não aprovar a Coronavac HOJE, Bolsonaro CAI!!

Bolsonaro está NAS MÃOS DA ANVISA!!!

Anônimo disse...

Nao é vergonha mundial os políticos do Amazonas/Manaus?

Anônimo disse...

È uma somente uma gripezinha, ora, ponto!
Tá morrendo gente - e daí? Quem não morrerá um dia? Ponto!
Para que tanto Deus nos acuda? Ponto!
Isolamento é bobagem, ponto!

Ponto nenhum para esse incompetente! Faz qualquer coisa pra não perder a teta!
Ponto!

Anônimo disse...

Faltou dizer o que fez o governo Bolsonaro.

Fredoliveira disse...

O governo Bolsonaro continua socirrendo o povo enquanto os lavradores tentam a politicagem em colocar a culpa em quem não a tem

Anônimo disse...

Esse "toque de recolher" é fundamental, afinal a ciência ciência científica já provou, sem sombra de dúvida, que o vírus é mais letal entre 19 e 6 horas.
A situação é crítica.
Mas os políticos canalhas estão aproveitando para implantar uma ditadura selvagem e canhestra!
Acorda povo!
Para salvar vidas tem que investir em hospitais, medicamentos e profissionais de saúde, além de campanhas para uso de máscara e higiene, e não trancar as pessoas!

Anônimo disse...

Superou?

Anônimo disse...

Pesadelo não acabou: 4 morrem em mesmo hospital no AM sem oxigênio neste domingo:

17 janeiro, 2021 - DCM

No hospital da cidade há 96 pacientes internados (Foto: Divulgação)
O interior do Amazonas tem sofrido com a falta de oxigênio nos hospitais, assim como Manaus. Neste domingo (17), em Itacoatiara, município a 176 quilômetros a leste da capital, quatro pessoas que se tratavam da Covid-19, morreram devido a falta do insumo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretaria, os pacientes estavam em estado grave. Por conta da falta de oxigênio, a equipe médica reduziu a quantidade do insumo e os pacientes morreram. A demanda do município hoje, no Hospital Geral José Mendes, é de 300 cilindros para 96 pacientes internados. O abastecimento acontece aos poucos e não é o suficiente.

Na tarde deste domingo, 30 cilindros chegaram na cidade. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Itacoatiara registra 3.396 casos do novo coronavírus e 115 mortes pela doença.

(…)

Anônimo disse...

E o Lulão - pai dos pobres não disponibilizou nada....? A CUT ... nada...?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/