Análise, Mises Brasil - Trump e a censura das redes sociais: uma péssima notícia para a civilização - e para a esquerda

E o fato de a esquerda ter em peso comemorado essa decisão significa apenas uma admissão explícita de derrota na seara do debate público

(...)

Tendo tudo isso em mente, afirmo: foi uma péssima notícia — para o mundo e principalmente para a própria esquerda — que o Twitter tenha optado por suspender a conta de Trump.

E foi uma péssima notícia não porque Trump seja o presidente dos Estados Unidos (algo que é absolutamente irrelevante para se julgar a decisão do Twitter). E não porque creio que as ideias políticas, sociais ou econômicas de Trump merecem ser ouvidas por todos os confins do mundo. E não porque creio que a atitude do Twitter nos aproxime de uma espécie de comunismo censor chinês administrado por uma Big Tech privada. 

Foi uma péssima notícia porque a medida inaugura uma tendência muito perigosa nas redes sociais: a compartimentalização ideológica.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

16 comentários:

lucia maria disse...

Ótimo artigo!
Se precisam calar pensamentos diferentes dos seus,é porque são minoria.
Para implantar seu modus operandi só à força,e estamos deixando avançarem um pouco a cada dia.

Anônimo disse...

Tende a hipocrisia.
Pois,Trumo ao usar rede para conturbar o país,nada mais restou que infelizmente suspender-lhe o meio de comunicação.
Suas mensagens resultaram na invasão da Casa Branca,simplesmente.
É mole?
Mal comparando,Bin Laden foi assassinado por forças americanas,por ser o autor intelectual do ataque às torres gêmeas.
Afinal,democracia e liberdades têm seus limites condicionantes.
Sem dúvidas,Trump através de seu Twitter envergonhou o povo americano e suas instituições.
O resto é bla bla bla

Anônimo disse...

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/bolsonaro-perde-maior-numero-de-seguidores-no-twitter-desde-que-assumiu-presidencia-24841160

Marat da Silva disse...

Como se a esquerda tivesse interesse no "debate público"!
Tudo com a esquerda sempre foi jogo de aparências, participaram do debate para arregimentarem acólitos e militância, assim puderam crescer à sombra do "bom mocismo".
Tendo a participação nos debates e vida pública como meio para inserir suas cunhas no meio social(engenharia social), ficando anabolizada pelo capital injetado por vias escusas, hoje mostram a cara, sem coragem ainda, pois a esquerda é sempre covarde, mostram ainda, seus reais objetivos, que são a tomada do poder custe o que custar(Dilma disse: "na eleição fazemos o diabo" e Biden confirmou), o controle absoluto sobre as pessoas, cerceando-as em suas liberdades.
A esquerda não perdeu nada, como os ratos, quando atacados, diante da impossibilidade de fugir ou reagir, fingem-se de mortos, assim ela esteve, assim ela agiu, enquanto nós invigilantes e por termos uma mentalidade reta, sem as flexões que a esquerda toma e/ou ousa, hoje sucumbimos perante sua prepotência, arrogância e sede pelo poder.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Besteira já foram restaurados o sites do Trump...bla bla bla

Ze do Embau disse...

Texto otimo,logico e muito bem escrito na lingua portuguesa,coisa dificil de se achar hoje em dia.

Cris disse...

Uma coisa , e que já existe a bastante tempo (visto os problemas que o editor vez por outra enfrenta) é o monitoramento da "livre" expressão de idéias por parte destas empresas que merece uma análise e um debate aprofundado...
Outra coisa é a incitação a violência à um governo legitimamente constituído sem a apresentação de uma única prova do que alega...
Foi isto que Trump fez, e é legítimo barrar um ato que poderia levar a morte de inocentes , para favorecer a vaidade de quem , repito, não foi capaz de apresentar uma única prova das insinuações que fez...
E olhe que o cidadão possui a maioria na Suprema Corte...

O determinismo histórico sempre se repete ! disse...

Todas as Big Tech foram já, de há muito, compradas pelos comunistas chineses, assim como também logo se saberá terem sido compradas todas as empresas automobilísticas, ou seja, quem já não sabe de tudo isso ? A cada dia que passa, à medida que só na China não morre ninguém contaminado pelo vírus comunista chinês - fala-se que a água de lá está sendo distribuída já contendo os eficazes produtos químicos previamente já fabricados quando da criação do seu próprio vírus chinês -, claro que, finalmente, a China, consegue o seu intento de dominar o mundo e, isso, buscado já desde 1314, quando através dos porões dos navios saídos dos portos da China, tentou e espalhou a Peste Negra, quando então, quase que chegou a dizimar as populações de toda a Europa, só não o conseguindo, depois de quase 5 anos de tormento, por não terem contado com a inspiração divina recebida pelos europeus de queimaram todas as residências e tudo que houvesse sido infectado !

Anônimo disse...

Obrigado por compartilhar essa matéria Polibio, trata-se de um excelente texto para reflexao em tempos de censura. Quando alguém é expulso fisicamente de uma praça de debates é porque um dos lados não consegue convencer atraves de suas ideias e já admitiu a derrota. E os conservadores é que são chamados de obscurantistas!!

Fredoliveira disse...

Censura e imposição de um modo de pensar.boi sair dessas plataformas censuras e contra o pensamento da direita conservadora

Anônimo disse...

Os Estados Unidos é um país comunista' mandado pela China.

Anônimo disse...

Ser exposto às ideias de esquerda é ser exposto à burrice, coisa que ninguém merece. E por que burrice? Por um motivo simples: tais ideias jamais fizeram qualquer país prosperar, contrariam a lógica econômica e sequer precisariam ser testadas, ainda que tenham sido exaustivamente, para perceber que não há como darem certo.

Anônimo disse...

CAro Políbio:
Este é um post do Facebokk que está circulando pelas redes: https://www.facebook.com/625711706/posts/10157363835356707/?sfnsn=wiwspwa

Diz que o governo está atrapalahando a produção de vacinas em S Paulo. O Instituto Butantã nunca produziu uma gota da vacina chinesa, nem o governo confiscou qualquer vacina do instituto.
É uma mentira asquerosa que está circulando pelas redes e o NÃO FOI BANIDA PELO FACEBOOK. Eu recebi de terceiros!

O FAcebook precisa ser BANIDO!

Anônimo disse...


No Brasil já estamos vivendo sob censura e o exemplo mais gritante é a prisão e o "acidente" do jornalista Oswaldo Eustáquio.

marsil.poa disse...

Concordo

Stalin, desgraçadamente, venceu ! Desde Obama ! disse...

Muito hoje se fala o ter-se os EUA se tornado comunista, agora, com a vitória do Biden mas, na realidade, já o era desde a vitória do comunista e muçulmano Obama, ou seja, o mundo hoje encontra-se, definitivamente, já no pior dos mundos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/