Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - A profunda autocrítica

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

O artigo é do jornal Correio do Povo, disponível para seus assinantes. O editor é assinante das versões impressa e de web.

A intenção foi sempre a mesma: oferecer o maior leque de informações e jogar luzes sobre um tema (pandemia) que entrou na nossa vida sem pedir licença.

Se você ligar a televisão ou o computador agora são grandes as chances de se deparar com a figura de Natalia Pasternak. Não importa o horário, não interessa o dia, tanto faz se chove ou se o sol brilha lá fora. Pode ser na TV aberta, em canais pagos ou ainda na internet, Pasternak provavelmente estará lá. Pasternak fala ao vivo, fala em reportagens gravadas, faz suas considerações pela internet ou de maneira presencial, em solenidades, como a que ocorreu recentemente em um evento do Instituto Butantan. Pasternak só não deu entrevista preparando o almoço, mas imagino que algum produtor jornalístico já tenha entrado em contato em momentos assim.

Nada tenho contra Natalia Pasternak, mas tenho tudo contra uma espécie de jornalismo preguiçoso que se instalou no país, especialmente em alguns grupos de mídia. Pasternak não é o problema. Ela é convidada e, se tem tempo, interesse e disponibilidade, decide se atende ou não ao convite. Nosso problema está do outro lado. Adapto agora uma expressão que era dita frequentemente em grupelhos paramilitares (de esquerda) e ainda hoje está presente em partidos (de esquerda) e diretórios acadêmicos (majoritariamente de esquerda): é preciso fazer uma “profunda autocrítica” do jornalismo.

Citei Pasternak. Mas poderia elencar os nomes de Atila Iamarino ou Pedro Hallal. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

João Bucecha disse...

Por falar em Correio do Povo, será possível que o Cascatinha ainda continua escrevendo bulhufas por lá?

Unknown disse...

Logo quem falando. Vocês da mídia portavoz do Bolsonerus infectus o Jim Jones brasileiro passam o dia inteiro sorvendo a Alexandre Gagarcia. Vocês não são "a grande mídia" vocês são vassalos e portavoz de um miliciano.

Anônimo disse...

Profunda auto-critica, Baumardt???Auto-criticas só do tipo "escolheram um açougueiro errado, muito fraquinho para dar a facada no Bolsonaro, temos que escolher um açougueiro melhor"! Ou é mentira que este é único tipo de "auto-critica" das esquerdas, Baumardt???

aparecido disse...

Trinta segundos de entrevista com esta senhora do pastelnaker que desliguei o video...conheço canhotos depois de 4 palavras...são uma aberração biológica que infesta a sociedade...

José Corrêa disse...

Discordo!!!

A tal Pasternak, como os outros citados, tem um lado, o delles!!!

De forma alguma são imparciais!!!

Anônimo disse...

Deixei de ler o Correio a tempos, desde quando o Juremir M da Silva passou a infectar o centenário jornal com artigos tendenciosos, manipulando e distorcendo informações, com conotação da esquerda mais radical e preconceituosa.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Unknown das 15:08, tal qual o irmão gêmeo #gaadoEsgotosfera Joel Robinson, se informa na impren$a que tem lado!!!

fora petistas vagabundos disse...


Estes vagabundos e canalhas petistas só gostam de chupar o pau do Lula ladrão que nesta idade é um brocha e idiota. Contratou uma garota de programa para se fazer passar por mulher. Não passa disto prostituta. Os esquerdistas não gostam do contraditório, se acham deuses infalíveis.Fuzilamento para os esquerdopatas que fizeram comentários idiotas.

Roberto F disse...

Fiz a mesma coisa e avisei antes.

Paulo Reichelt disse...

O jornalista Guilherme, a quem acompanho desde os tempos da Band, está cada dia melhor e transformando a Rádio Guaíba. Normalmente compartilho com as suas opiniões. É de JORNALISTAS com conhecimento e opinião que necessitamos.

Anônimo disse...

Ela faz parte dos "Eleitos", a patota que a mídia usa para disseminar suas pautas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/